A área de segurança preocupa, diz Luciano Pimentel

O deputado Luciano Pimentel  fez um alentado discurso na Assembleia Legislativa, na manhã de ontem, a respeito da violência que impera em todo o Estado. Os índices são realmente desanimadores. Batendo na tecla que o estado trata com irrelevância a segurança em todos os municípios. O ideal é ter um policial para 300 pessoas, ele mostrou a gravidade da situação de Itaporanga, por exemplo, onde existem apenas 20 policiais para cuidar de toda população  do município. Lá existem apenas dois policiais para cobrir toda a área municipal. “Fiquei estarrecido com os números trazidos a minha apreciação pela minha equipe. Realmente estamos perdidos. O quanto antes o Governo se preocupar  com a equipe que cuidará de uma política contra a violência, aquela que poderá tirar dos números o pessimismo que até em todas as áreas”.  E concluiu: “Sergipe vive uma verdadeira guerra civil”.

Morreu o ex-Prefeito Sóstenes Aguiar

Por durante quatro anos, no início na década de 70 do século passado, o Dr. Cleovansóstenes Pereira de Aguiar foi prefeito de Aracaju. Veio a falecer ao final da tarde de ontem, quinta-feira, aos 94 anos de idade. Como não era político antes de assumir a Prefeitura, continuou fora da política, encerrado o seu período à frente da municipalidade. Muito ligado à área de educação – notadamente  no em torno dos Educandários Gratuitos. Embora contra a sua administração  fora ensaiada uma campanha popular contra o Prefeito, nem assim o dr. Sóstenes Aguiar  era sempre elegante com os munícipes que o procuravam.  Enquanto Prefeito não mudou seus hábitos e tratava a todos com urbanidade e elegância.

Katia Abreu terminou em 4º

No último final de semana, eleitores de /Tocantins foram chamados às urnas para indicar um novo Governador e  Vice Governador, que ficarão nos cargos até o final do corrente ano. Antes das eleições, a candidata preferida dos eleitores era a ex-Senadora Kátia Abreu, aquela que deu total apoio à Presidente Dillma Rousseff somente até o último dia deste ano. Aí veio à tona uma carta de apoio a sua candidatura, que Katia Abreu fez tudo para esconder. Ela não queria a divulgação do apoio.  Este apoio foi decisivo  na sua derrota. O apoio vinha do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. Ao se abrirem as urnas, Katia Abreu ficou em quarto lugar. Para quem já estava eleita…   

Temer escapou da quebra de sigilo

Baixou  no Supremo Tribunal Federal o pedidode quebra de sigilos bancários e telefônicos do Presidente Temer e de dois dos seus  ministros, Moreira Franco e Eliseu Padilha.  O Ministro Edson Fachin pratiicamente liderou a votação da matéria. Ele livrou o Presidente Temer da investigação. Mas, Moreira Franco e Eliseu Padilha vão ter seus sigilos bancários e telefônicos quebrados a partir de hoje.

O papagaio é o inimigo

De quando em vez surgem comentários interessantes naquela série “O Brasil Que eu Quero”, da Rede Globo, que dá voz às reclamações populares. Nenhuma, porém, foi mais interessante do que a do homem de campo que disse que o Brasil que queria “era ‘um país sem papagaios”. Isso porque, “esses pestes não me dão descanso, indo comer as plantações de milho. Beliscam tudo até acabar a plantação do milho. Eu não aguento mais. Os papagaios aparecem até de noite. Meu Deus do céu, quando isto vai acabar”. 

Uma mulher no páreo

Os candidatos estão chegando. Já são nove os candidatos a governador em Sergipe. E  com tendência a chegar mais. Quem não tem palanque faz o lançamento na sede do partido mesmo. É o caso de Valadares Filho, candidato a governador por insistência do pai, o Senador Antônio Carlos Valadares, que deve ir para a quarta reeleição. Até que enfim apareceu uma candidata do sexo feminino. O PSTU vai as urnas com o nome de Gilvani Alves. O seu vice é Djenal Prado.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais