Belivaldo rotulando “turma de Temer” em SE?

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

“Vou negando as aparências, disfarçando as evidências, mas pra que viver fingindo, voltamos a qualquer momento… “ A música “Evidências”, da 

Na última segunda-feira, na presença do ministro de Temer, Jackson não só transitou com desenvoltura, mas mostrou que ainda comanda. “Golpistas”, apenas nas entrevistas. 

dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, deve ser uma opção de jingle das campanhas de Belivaldo Chagas e Jackson Barreto.

Ao declarar ao radialista George Magalhães que Heleno Silva é do “time de Temer” porque se uniu a André Moura e Eduardo Amorim, Belivaldo Chagas deu um tiro no pé. Belivaldo saiu do MDB por conta do desgaste de Temer, mas foi para o PSD, cujo presidente Kassab, é ministro do time de quem? De Temer. Aliás, tem que tomar cuidado para não adotar também o discurso de golpista que vem sendo usado por Jackson, que passou dois anos em silêncio paparicando Temer e seus ministros.

Jackson, na solenidade da última segunda-feira em Aracaju, com o ministro da Saúde, Gilberto Occhi,  transitava com desenvoltura no meio dos “golpistas” que combate apenas nas entrevistas. Aliás, na solenidade Jackson mostrou mais uma vez quem está no comando.

Está parecendo que Belivaldo está querendo criar um fato para desviar dos dois meses que teve a chance de usar a caneta como governador e não fez. Belivaldo não cortou o cordão umbilical e quem continua administrando, não por trás das cortinas, mas na frente de todos mesmo é Jackson e sua turma, como o poderoso Benedito Figueiredo.

 Que alguns aliados diziam antes de Belivaldo assumir o governo, que ele é uma pessoa gentil, mas não se deixaria jamais ser comandado, mudou. Agora alguns aliados lamentam que Belivaldo se curvou a Jackson e não tem pulso para nada.

E não duvide se aparecer nos próximos dias algo que diga o contrário: que o governo Belivaldo está dando certo e que a reeleição está consolidada. Tudo para que alguns aliados não pulem do barco. É como a música do início do artigo, é negar as evidências, disfarçar as evidências, mas pra que viver fingindo…

“É fato: O PT Sergipe não fará aliança com quem é de Temer e turma”, Márcio Macedo pelo twitter.  E o tesoureiro nacional do PT, Márcio Macedo, pré-candidato a deputado federal, postou no twitter a seguinte declaração: “É fato: O PT Sergipe não fará aliança com quem é de Temer e turma.”  O problema é que o PSD de Belivaldo é da turma de Temer, ou melhor da cozinha, já que o presidente Kassab é ministro.

SEED: Servidores com dinheiro na conta e estagiários sem receber O governo comete uma injustiça com os estagiários da Secretaria de Estado da Educação: os servidores já estão com dinheiro nas contas, mas os estagiários sofrem. Qual o motivo do pagamento dos estagiários não ser efetuado no mesmo dia do professor que se encontra na sala de aula? São poucos e necessitam muito dos recursos.

Florianópolis é a 1ª cidade do Brasil a definir – por decreto – prazos e metas para se tornar "lixo zero" Até 2030, de 60% do lixo seco e 90% do lixo úmido não poderão seguir p/aterros sanitários. Terão obrigatoriamente um destino inteligente! (Ailton Rocha)

Centro de Convenções: esclarecimento Setur Assim como foi dito no discurso do secretário Valmor Barbosa, no dia em que foi dada a ordem de serviço, o primeiro passo para o retorno da obra seria a remoção de toneladas e toneladas de entulhos do local para a limpeza da área. Também é importante ressaltar que a logística da empresa foi afetada em virtude da paralização nacional dos caminhoneiros, afinal uma obra daquela magnitude necessita diretamente de caminhões e caçambas, além de outros mecanismos que demandam de transporte e de abastecimento de combustível.

Acompanhamento  Ontem, 12, o secretário de Turismo, Cicinato Júnior, esteve nas obras do Centro de Convenções e presenciou máquinas e pessoas trabalhando, conforme as fotos encaminhadas. Lembro que o acompanhamento dessas obras fica à cargo da Secretaria de Infraestrutura, por meio da CEHOP, que é o órgão que possui profissionais gabaritados para fiscalização e acompanhamento.

Nova política e ética social   O pré-candidato ao Senado pelo partido Pátria Livre, Henri Clay, se solidarizou com a categoria dos professores da rede estadual de ensino, que paralisou as atividades nessa segunda-feira. “Quero prestar minha solidariedade aos professores, cuja pauta reivindicatória é legítima e justa. A valorização do magistério é pressuposto para a implantação de políticas voltadas à qualidade do ensino público”, diz.

Nova política e ética social II Depois de atuar 25 anos na advocacia voltada para a defesa da classe trabalhadora e militar na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, onde exerceu a presidência por três mandatos -, Henri Clay resolveu assumir o desafio de entrar na política para disputar um mandato majoritário, por compreender a absoluta necessidade de contribuir para a renovação da classe política, diante da profunda desesperança da sociedade e das graves perdas de diretos sociais. “O momento é dramático face à desesperança do povo e o descrédito com a política, causados pela endêmica corrupção e pela paulatina perda de direitos. O povo anseia novas alternativas e uma nova política fundada na ética social”, afirma.

Prefeita Gerana Costa vai depor na Câmara de Riachão do Dantas no dia 18 Do Portal Riachão: Na manhã da próxima segunda-feira (18), a Prefeita Gerana Costa (AVANTE) e suas testemunhas irão depor na Câmara Municipal de Riachão do Dantas. As duas ações fazem parte das últimas etapas do processo de impeachment, que poderá destituí-la do cargo máximo da política municipal.

Testemunhas Segundo Eduardo Souza, procurador da Câmara de Riachão do Dantas, todas as testemunhas arroladas no processo foram notificadas via cartas, devido a distância em que se encontravam algumas delas. “Ao todo serão oito pessoas, fora a prefeita, mas estamos aguardando a respostas dessas cartas para saber quantas testemunhas serão ouvidas exatamente”, acrescentou Souza.

Dois terços Como estabelece o regimento da Câmara riachãoense, após o colhimento dos depoimentos das testemunhas e da prefeita, será marcado o julgamento da mesma. Na ocasião, se dois terços dos vereadores decidirem que a prefeita é culpada em pelo menos uma das três denúncias, ela será destituída do cargo, que será assumido pelo seu vice, Luciano Góes. Mais: http://portalriachao.com/prefeita-gerana-costa-vai-depor-na-camara-de-riachao-do-dantas-no-dia-18/

XI Olimpíada Ambiental será lançada dia 15 de junho O governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), via Superintendência de Qualidade Ambiental, Desenvolvimento Sustentável e Educação Ambiental, realizará a abertura oficial da XI Olimpíada Ambiental na próxima sexta-feira, 15, no Teatro Atheneu, em Aracaju.

Tema Com o tema “Soluções Naturais para Água: Caminhos para Construção de Sociedades Sustentáveis”, o evento visa motivar ações de caráter educativo, provocando a reflexão sobre as questões e problemáticas relacionadas ao meio ambiente sergipano, estimulando o aprendizado e contribuindo para a construção de valores de uma nova sensibilização e conscientização ambiental.

Conscientização Para o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Olivier Chagas, a Olimpíada é como uma semente de conscientização ambiental. “Tem tudo a ver com a necessidade de entender que a educação ambiental é fundamental para todos. Trabalhar com crianças e jovens nos deixa muito esperançosos para a construção de um planeta melhor. Estamos plantando a semente da consciência ambiental”, disse.

Como participar As inscrições deverão ser realizadas a partir do dia 16 de junho de 2018 até às 18h do dia 31 de Julho de 2018, conforme o regulamento, através do site: http://www.olimpiadaambiental.se.gov.br  onde, no máximo, serão aceitas duas inscrições por aluno e professor, em grupo ou individual.

“José Carlos Prates: a anatomia de uma vida dedicada à medicina” O médico e acadêmico José Aderval Aragão lançará na próxima sexta-feira, 15, seu livro “José Carlos Prates: a anatomia de uma vida dedicada à medicina”. O lançamento acontecerá às 19h, no Auditório da Reitoria da Universidade Tiradentes.

O autor A obra já é a sexta publicação do escritor José Aderval Aragão e conta a biografia de José Carlos Prates, médico cirurgião geral e professor de Anatomia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Um médico que se apaixonou pela Anatomia e, aos 85 anos, é considerado um ícone não só Brasil como também no exterior.

Outros locais O primeiro lançamento do livro ocorreu no dia 25 de maio no XVII Conclave da Federação Brasileira de Academias de Medicina na Associação Paulista de Medicina. Após o lançamento em Aracaju, a obra também será lançada no dia 18 de julho em João Pessoa na Paraíba.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

“As Eleições e as Cinzas da Divindade” Roosevelt Ferreira de Oliveira, pelo zap: “No Brasil e, cá entre nós, arraigou-se esse hábito no meio político de revirar as cinzas dos mortos para turbinar candidaturas, sobretudo quando essas não têm cabedal eleitoral próprio. Sem desmerecer as qualidades pessoais da ex-primeira dama, Eliane Aquino, querem usar a memória de Deda para, na falta de prestígio eleitoral próprio, alavancar as candidaturas majoritárias da coligação do Governo.”                                                                                                                                                       

A delegação bicampeã do Karatê Open CBKO

Bicampeonato de Karatê Open CBKO A seleção Sergipana de karatê FKS, Federação de Karatê de Sergipe conquistou o Bicampeonato Brasileiro de Karatê Open CBKO, que foi realizado em Salvador/BA no  último final de semana. A delegação foi composta por 27 atletas e 12 dirigentes sobre a organização do professor presidente Jadson Macedo. O objetivo agora é Pan-Americano que será realizado na Argentina no mês de setembro.

Nota de repúdio a nova medida provisória da transferência de verba do esporte para a segurança Do dirigente e professor Yoacan Jócelis: “Somos sabedores de que cada um tem sua verba individualizada e não è salutar descobrir um santo para cobrir outro, pois somos sabedores que o esporte è um excelente antídoto contra a violência as drogas. A própria ONU já fez vários estudos comprovando que o esporte socializa demais e porque andarmos na contra mão dos países que dão valor ao esporte e que faz bem ao ser humano. No meu ponto de vista deveria para de pedir os 15 por cento das propinas de tudo que o país vai comprar ai daria para tudo sem mexer em nada o que vejo é um governo descompromissado com tudo que faz ou melhor, que nao faz.”

PELO E-MAIL E FACEBOOK 

ESPECIAL – Julgamento deputados TSE. Relator condena nove deputados. Ministro Tarcisio Vieira Neto pediu vistas e julgamento foi suspenso 

por AGÊNCIA TSE, ascom

Pedido de vista do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Tarcisio Vieira de Carvalho Neto suspendeu o julgamento dos recursos de 22 deputados estaduais de Sergipe envolvidos em supostas irregularidades na destinação de verbas de subvenções sociais da Assembleia Legislativa do estado (Alese) a entidades filantrópicas em 2014.

Antes do pedido de vista, o relator das ações, ministro Luiz Fux, apresentou seu voto e manteve, sem modificações, a maioria das decisões tomadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Sergipe (TRE-SE) sobre o caso. A Corte Regional condenou parte dos parlamentares por conduta vedada a agente público por entender que houve uso ilegal das subvenções em ano eleitoral.

O TSE retomou o julgamento dos recursos na sessão de hoje (12), que foi iniciada com as sustentações orais de mérito dos advogados dos parlamentares. A Corte havia iniciado o exame dos processos no dia 15 de março deste ano.

Nas representações movidas contra os deputados no TRE-SE no final de 2014, o Ministério Público Eleitoral (MPE) afirmou que os parlamentares fizeram distribuição gratuita de recursos públicos em ano eleitoral, o que a Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições) proíbe, exceto em casos específicos.

Segundo o MPE, os parlamentares praticaram conduta vedada a agente público ao distribuírem, cada um deles, verbas de subvenção social para entidades assistenciais.  Em alguns casos, os valores repassados chegaram a R$ 1,5 milhão. A destinação da verba às instituições filantrópicas ocorreu por meio de emendas apresentadas pelos deputados ao orçamento da Alese. O MPE também acusou alguns deles de desviarem recursos das subvenções para benefício próprio. As representações foram propostas contra deputados da legislatura 2011-2014.

O MPE argumentou que o parágrafo 10 do artigo 73 da Lei das Eleições é claro ao proibir, em ano eleitoral, a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte da Administração Pública, exceto nos casos de calamidade pública, de estado de emergência ou de programas sociais autorizados em lei e já em execução orçamentária no exercício anterior.

O órgão também destacou que determinados parlamentares infringiram o parágrafo 11 do artigo da mesma Lei, que impede que programas sociais, em anos eleitorais, sejam executados por entidade nominalmente vinculada a candidato ou por esse mantida.

Voto do relator

No voto proferido na sessão de hoje, o ministro Luiz Fux explicou que, para fins de aplicação do parágrafo 10 do artigo 73 da Lei das Eleições, é preciso distinguir as situações em que o agente público que executa a conduta vedada atua com independência em relação ao candidato beneficiário daquelas em que ele atua como simples mandatário.

Ele esclareceu que as sanções previstas para a prática de conduta vedada, de multa e cassação de registro ou de diploma, podem ser aplicadas isoladas ou cumulativamente, proporcionalmente à gravidade, em concreto, da conduta praticada. Diante disso, salientou que se baseou nos postulados da razoabilidade e da proporcionalidade para manter ou modificar em parte as sanções originalmente aplicadas pelo TRE-SE.

Fux afirmou que diversos deputados se valeram de distribuição direcionada de subvenções sociais da Assembleia Legislativa em benefício de determinadas entidades a que eram ligados, afrontando claramente o princípio da igualdade de oportunidades na eleição de 2014. Segundo o ministro, os parlamentares desrespeitaram ainda o princípio constitucional da impessoalidade e trataram com desdém a coisa pública, a fim de perpetuarem-se no Legislativo estadual.

Após explicar as diretrizes condutoras de seu voto, o ministro confirmou as decisões tomadas pelo TRE que cassaram os diplomas e impuseram multa no valor máximo de R$ 106 mil aos deputados João Somariva Daniel, Venâncio Fonseca Filho, Raimundo Lima Vieira, Augusto Bezerra de Assis Filho, Adelson Barreto dos Santos, Samuel Alves Barreto, Luiz Augusto Carvalho Ribeiro Filho, Zeca Ramos da Silva e José de Oliveira Guimarães.

Fux também manteve multa no valor máximo, mas afastou a pretensão do MPE de cassar os diplomas dos parlamentares Paulo Hagenbeck Filho, Arnaldo Bispo de Lima, Gilson Andrade Oliveira, Maria Conceição Vieira Santos e Jeferson Luiz de Andrade.  Nesses casos, o ministro não identificou desvio suficientemente grave das subvenções a justificar a cassação dos mandatos.

Com relação aos recursos apresentados por Francisco Gualberto da Rocha, Maria Vieira de Mendonça, Luiz Antonio Mitidieri e Luiz Garibalde Mendonça, o relator impôs multa em patamar mais baixo, no caso, R$ 20 mil.

Por fim, Fux votou pela improcedência das acusações do MPE contra  Suzana Maria Fontes Azevedo, Antônio Passos Sobrinho, Maria Angélica Guimarães Marinho, José do Prado Franco Sobrinho. O ministro ressaltou que os parlamentares não poderiam se beneficiar politicamente da destinação de subvenções sociais em 2014 já que não concorreram à reeleição naquele ano. Após o voto de Fux, o ministro Napoleão Nunes Maia pediu também pediu vista dos autos dos processos referentes a esses quatro parlamentares.

Estância – MP Recomenda adequações para realização da Cavalgada de Santo Antônio A 24ª Cavalgada de Santo Antônio que seria realizada no dia 10 de junho na Cidade de Estância foi cancelada. Durante audiência pública, os organizadores do evento informaram “diante das dificuldades encontradas para organização de um evento que atenda por completo as exigências da Recomendação do Ministério Público, informamos a esta Promotoria, o cancelamento do evento”. Vale ressaltar que os organizadores manifestaram a intenção de continuar realizando a festa no próximo ano, atendendo as cláusulas contidas na Recomendação ministerial.

Regras O MP entende que a cavalgada é um evento realizado em via pública, com grande quantidade de pessoas e de animais e, por conta disso, é prudente estipular algumas regras, a fim de evitar a ocorrência de infrações à legislação do trânsito, bem como de quaisquer outras condutas que coloquem em risco à saúde e à segurança dos participantes e expectadores do evento. Por isso, a Promotoria de Justiça de Estância pontuou algumas medidas importantes para que a cavalgada fosse realizada de forma tranquila e segura para a sociedade estanciana.

Recomendação Na Recomendação, a Promotoria avisou que os organizadores do evento deveriam submeter o plano de operação do evento à polícia Militar, à Superintendência Municipal de transporte e Trânsito – SMTT e às Secretarias Municipais de Saúde, Urbanismo e Meio Ambiente. Aos organizadores, O MP Recomendou que ficaria proibida a venda de bebidas alcoólicas em garrafas de vidro e que de forma alguma seria distribuído, para crianças e adolescentes, mesmo que gratuitamente, qualquer produto que pudesse causar dependência física ou psíquica, inclusive bebida alcoólica.

Estrutura Além disso, que disponibilizassem banheiros químicos, atentassem para o tráfego de ambulâncias, não soltasse fogos ou foguetes para não assustar os animais e que não utilizassem nenhum tipo de máquinas agrícolas ou carro de som em desacordo com a Lei, já que o evento é específico para a participação de animais equinos.

Número de pessoas  e cuidados com os animais Colaboradores e participantes do evento deveriam atentar para a quantidade de pessoas em cima de trios elétricos, bem como para o número excessivo de pessoas transportadas em cima dos cavalos ou em carroças por eles puxadas, e não permitiriam o uso de instrumentos que pudessem lhes causar ferimentos. Os animais que participassem da cavalgada deveriam estar saudáveis, preparados e bem equipados. A Recomendação estipulava, ainda, que os organizadores não deveriam permitir a realização de propaganda eleitoral.

Órgãos responsáveis O MP Recomendou que todos os órgãos responsáveis fiscalizassem se todas as cláusulas estariam sendo cumpridas. Por exemplo, a polícia Militar deveria fiscalizar o evento para garantir a ordem pública, a SMTT deveria fiscalizar as normas de trânsito, o Conselho Tutelar as crianças e adolescente e assim por diante. E, ainda, o delegado da Cidade deveria proceder às apurações das infrações penais e o prefeito á fiscalização atinente ao seu poder de polícia. O MP expediu a Recomendação e deu um prazo para que fosse prestadas informações acerca do cumprimento das medidas Recomendadas. O MP espera que os organizadores se programem para, no próximo ano, a festa seja realizada com todas as garantias de preservação da saúde e segurança da população estanciana.

PELO TWITTER


www.twitter.com/RicMarquesTV
  O meu Twitter tem sido adicionado por vários perfis sem fotos e sem seguidores. Será que são "fakes" ou robôs?

 Isso ocorre quando a pessoa lança uma pré-candidatura a algum cargo majoritário, o que não é o meu caso. A única coisa que desejo é uma sociedade mais justa. #RM

www.twitter.com/elniaob Tem ateu com mais respeito pelo Papa Francisco do que os próprios católicos conseguem ter. E tudo isso porque misturam política e religião e estão cegos de ódio.

www.twitter.com/frednavarro Ontem foi a camisa amarela da seleção. Hoje, o terço do papa. Amanhã será a quadratura do triângulo. O negócio é não sair do palco.

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.instagram.com/blog_claudio_nunes/

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

   
www.twitter.com/BlogClaudioNun  

Frase do Dia
A raiz de todos os males é a ânsia de possuir (1Tm 6,10). Certos de que nada trouxemos para este mundo nem dele poderemos levar coisa alguma (1Tm 6,7).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais