Data Venia

Litisconsórcio

O passamento de Orlandinho deixa os munícipes de Canindé tristes.

+ ORLANDINHO ANDRADE. Faleceu vítima de pneumonia, no hospital São Lucas, o prefeito de Canindé de São Francisco, Orlando Porto de Andrade. A confirmação do passamento foi dada pelo seu irmão Kaká Andrade que é suplente de senador. Muitos políticos foram para o hospital prestar solidariedade à família Andrade. O enterro foi no município de Canhoba. O sertão está de luto!

TCE MIRANDO GESTORES I. Segundo o TCE, 18 municípios apresentam despesas com pessoal acima dos limites da LRF. De pronto, os conselheiros decidiram notificá-los com o intuito de que tomem as medidas necessárias para se enquadrarem até o final de maio. Na mira do TCE estão os seguintes municípios: Boquim, Japaratuba, Japoatã, Carmópolis, Canhoba, Feira Nova, Tomar do Geru, Cristinápolis, Itabaianinha, Aquidabã, Indiaroba, Poço Verde, General Maynard, Porto da Folha, Gararu, Nossa Senhora das Dores, Santana do São Francisco e Maruim. 

TCE MIRANDO GESTORES II. O outro alvo do TCE refere-se à “Operação Ante-Desmonte” que investiga mais de uma dúzia de atuais e ex-prefeitos que descumpriram uma Resolução da Corte de Contas. Abordado por um radialista, o presidente Clóvis Barbosa, disse que não sabia a quanto andava as investigações do MPE e da DEOTAP. Entretanto os radialistas Gilmar Carvalho e George Magalhães anunciam há semanas uma operação com prisões, conduções coercitivas e busca e apreensão. Será que CB realmente não sabe!

Alexandre Figueiredo mostra força em sua pré-candidatura a deputado federal.

INCÔMODO POLÍTICO I. Os políticos mais experientes estão inquietos com a possibilidade do advogado Alexandre Figueiredo, filho Benedito Figueiredo, vir a disputar uma vaga na Câmara Federal. Com isso plantam na imprensa ilações absurdas como, por exemplo, a de que o ex-senador Almeida Lima teria ido para a Saúde para apoiar AF, fato este desmentido por Bené que disse: “Em relação a pré-candidatura de Alexandre Brito de Figueiredo a deputado federal, quem cuida dessa questão sou eu e amigos que comungam desta mesma ideia”.

INCÔMODO POLÍTICO II. Agora o alvo do “fogo amigo” é Almeida Lima que é acusado em querer eleger o genro Breno a deputado estadual. Com o jeito natural de responder as teorias das conspirações rasgou Almeida: "Não sou candidato a nada e não tenho candidato a nada". Na verdade o incômodo dos “semeadores” do mal mostra o avanço eleitoral dos possíveis candidatos. Os mais experientes já colocam Alexandre Figueiredo entre os 10 que dipsutam as oito vagas para a Câmara Federal e Breno entre os 30 que estão cotados para a Alese.

SERENIDADE DE RICARDO FRANCO. O empresário Ricardo Franco tem visitado diversas lideranças políticas da capital e do interior do Estado com a finalidade de se afinar melhor com a política sergipana. Aos que apostaram que RF teria desistido de uma pré-candidatra ao Governo do Estado estão redondamente enganados, pois Ricardo divide seu tempo entre a administração de suas empresas e audiências com lideraças políticas, demonstrando assim que seu objetivo é o Governo do Estado.

APITO NOVO NO PSDB. O presidente Estadual do PSDB, o ex-deputado Zé Franco, está com os dias contados na chefia tucana. O neófito no ninho, Eduardo Amorim, já ensaia a possibilidade de assumir a presidência da sigla com a intenção de tocar a sucessão de 2018. Como bons amigos, sem litígios emocionais e politicos, ZF e EA já tratam da transição.

Vereador Bigode é pressionado pela comunidade do Santa Maria a se candidatar a deputado estadual.

BIGODE NA ALESE. O vereador Bigode do Santa Maria está sendo sondado pelo PMDB para disputar uma vaga na ALESE nas próximas eleições. Pacato, Bigode apenas diz que a ideia é prematura, mas se coloca adisposição do partido para a nova investida. Há informações que das quatro associações de moradores da Terra Dura, três já declararam apoio ao vereador Bigode que trabalha cotidianamente em prol dos mais carentes.

MÍDIA INGRATA. Há tempos que os jornais televisivos do Estado vêm divulgando matérias negativas sobre a SSP. Cerca de 75% do tempo destes é destinado a divulgação de assaltos, homicídios e uso de drogas. Esquecem-se os confrades colegas que este carnaval foi o menos violento nos últimos cinco anos. Sequer falaram sobre a apreessão de 200 kg de maconha feita pela PM. Não publicaram que cerca de 80% dos homicídios em Sergipe são desvendados. Pergunta-se: Qual o porquê desta perseguição? Vale apena acompanhar a SSP nas mídias sociais.

OAB X DESO. A Ordem promove audiência pública para discutir sobre a viabilidade técnica e jurídica para o início de privatização da Deso e suas consequências sociais e econômicas. A audiência está agendada para o dia 13 de março, às 14:30 horas, no auditório da OAB, sito na Travessa Martinho Garcez, 71, Centro. Diversas instituições já confirmaram presença e esta é aberta a toda sociedade sergipana.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais