O Que é Notícia Em Sergipe

Data Vênia

0

Data Vênia
(*) Fausto Leite

As prerrogativas dos advogados são garantidas pela Ordem

Justiça seja feita! A Comissão de Prerrogativas dos Advogados, presidida pelo conselheiro Joaby Gomes, sem sombra de dúvidas é a que mais traz pontos positivos para a terceira administração de Henri Clay. O fato é que Joaby Gomes desliza pelos corredores dos judiciário – Tribunal de Justiça, Ministério Público Federal e Estadual, Justiça Federal, Justiça do Trabalho e Secretaria de Segurança Pública – como a lâmina de um patins no gelo. Crédito próprio!

Um dos requisitos que levaram o advogado Joaby a ter a credibilidade entre seus pares é a simplicidade que trata os antigos aos neófitos. Joaby está sempre a disposição para acompanhar os colegas com a presteza permanente e respeitando as teses jurídicas apresentadas pelas partes. Isso é uma virtude. Entre os advogados – situação e oposição a HC – o nome de Joaby é música unânime de quem faz a diferença na Ordem.

Os advogados como Alonso Gomes Campos Filho, Agenor de Souza Viana Neto, Fábio Guilherme Farias, Rosenice Figueiredo, Fausto Leite e outros podem com muita propriedade avalizar a atuação de Joaby em defesa das prerrogativas dos advogados. As notas de Desagravos Públicos, também de sua responsabilidade, conquistam a advocacia sergipana. Ele não precisa ser maior que o fato para ser respeitado pelos pares. Muito pelo contrário, a serenidade é seu maior triunfo, pois fala pouco, sorri moderado e sem ironia, não gosta de aplausos e holofotes. Simplesmente (Joaby) um fidalgo!

Hoje, Joaby Gomes seria o nome para substituir Henri por desfrutar da confiança e respeito da advocacia sergipana. Não tem arestas com os grupos e até pode ser a alternativa única e capaz de conciliar a Ordem tão martelada e dominada por um só grupo. Precisamos de pessoas que reúnam as qualidades de Joaby esquecendo as vaidades das vaidades e trabalhando em prol desta Instituição tão sofrida: OAB/SE.

SUKITA X CLÓVIS. Um dos episódios mais sem noção que os sergipanos tiveram o desprazer de ouvir no programa de Gilmar Carvalho foi a discursão entre Sukita e Clóvis Silveira pelo passe da uma pré-candidata a deputada. Plácido, Gilmar procurava intervir na briga dos presidentes partidários que trocaram farpas e acusações. Apenas para lembrar Sukita é o novo presidente do PHS de Sergipe.

VALADARES, O TUÍTER DO MAL. Uma das piadas que mais arrancam risos dos políticos são as “tuítadas” do senador Valadares. Sarcástico despeja a peçonha em qualquer que seja o acontecimento político que o desagrade. A verdade é que Valadares, segundo lideranças políticas não tem grupo e não consegue aglutinar lideranças. Agora, com seu afastamento de 121 dias fora do Senado para tratamento de saúde, Valadares terá muito tempo parta “tuitar”. Haja pressão! Boa recuperação senador.

Comentários