Dinheiro não vale, só Cartão

Coisas que só acontecem nesta combalida economia brasileira. Um dos mais badalados mercadinhos da cidade  de Aracaju realizou esta semana uma promoção de dar água na boca. Não, não reduziu o astronômico preço do feijão – que já está chegando a R$ 15, o quilo – mas baixou consideravelmente o preço da batatinha, por exemplo, do tomate, pimentão e outros produtos. Só tinha um porém, a compra teria que ser paga pelo cartão da casa. Uma cliente procurou saber: “E se eu quiser pagar as compras a dinheiro?” Não, não pode, os artigos em promoção teriam que ser pago mesmo pelo cartão da casa. O escriba ficou pasmo e nem procurou uma explicação lógica para o fato..

Islam no Brasil condena atentado em Nice
O mundo ainda está revoltado com o ato terrorista que resultou na morte de 80 pessoas, na cidade de Nice, na França. Um caminhão frigorifico, dirigido por um islamita de 31 anos, avançou sobre a multidão que passeava no Promenade des Anglais, apreciando os fogos de artifício comemorativos da Queda da Bastilha, o mais importante feriado da França. O Promenade des Anglais é o mais importante local turístico da cidade balneária de Nice. A violência do ato repercutiu até no Brasil. A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil divulgou nota condenando o ato: “O Islam é uma religião de amor, baseada na fé em Deus, na compaixão com os semelhantes. O islamismo repudia a morte violenta em qualquer situação porque o principio que move o Islam é o de que eleva a vida a qualquer outra situação e a valorizada onde quer que ela esteja”.

Posse no INCRA será hoje pela manhã
Os olhos da sociedade sergipana estarão voltados hoje pela manhã para o auditório do Ministério Público Estadual (MPE), na Avenida Conselheiro Carlos Alberto Barros Sampaio, 505, no Bairro Capucho, onde vai ocorrer a posse da Sra. Vera Lúcia Silva Cardoso na Superintendência do INCRA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e de Recursos Naturais Renováveis). A solenidade está marcada para as 9 horas da manhã de hoje.

Rotarys empossam novos presidentes
Quarta-feira é dia de festas para três dos sete Rotarys Clubes da cidade. O Rotary Clube Aracaju-Norte dá posse a nova diretoria, liderada pelo Dr. Carlos Melo. O Rotary Clube Aracaju empossa o Coronel Eduardo Pereira e o RC Siqueira Campos dá posse a uma mulher, Kátia Lélis. A cerimônia vai se realizar a partir das 20 h nas dependências do Hotel Mercure, na Atalaia Velha.  A posse conjunta desses três  clubes encerra o ciclo de posse de novos dirigentes de clubes para o ano rotário 2016-2017. O mandato de cada um desses novos presidentes é de um ano. O dr. Carlos Melo assume, pela segunda vez a presidência do RC Aracaju-Norte, clube que neste próximo ano rotário completa 50 ans de existência. Não é um fato comum um mesmo associado repetir o mandato que já ele já exerceu em ano anterior. Deixa a presidência do RC Aracaju –Norte, o rotariano Carlos Barreto Barbosa.

Uma rua cheia de buracos

Quem é obrigado a trafegar pela rua de Santa Luzia, em direção à zona sul da cidade, encontra uma artéria clamando por socorro. Há muito tempo que não recebe uma camada asfáltica, daí porque em dias de chuva, os buracos se sobressaem e transformam a Santa Luzia num tabuleiro cheio de buracos.

Madureira pede Volta Lula!

Da troupe dos comediantes Casseta & Planeta – eles mantiveram um programa vitorioso na Rede Globo por alguns anos – Marcelo Madureira não era propriamente o mais engraçado (este título poderia ser reservado ao já falecido Bussunda) mas sabia manter um humor cativante. Prova disso é o texto que me enviou pelo celular. Diz lá: “Muita gente está pedindo volta Lula!”. Volta Lula! E traga de volta os 1,2 bilhões de dólares que você “emprestou” para Hugo Chavez.

Volta Lula! E traga de vaolta as duas refinarias que você doou para a Bolívia.  Volta Lula!, e traga de volta os bilhões de dólares que você mandou para Cuba, Haiti e outros, que aqui também tem crianças morrendo de anemia.  Volta Lula! E traga de volta os 25 milhões de Euros que você levou com a Rose para Portugal. …. e por aí vai.

Filme anunciado não chega por aqui

Durma com um barulho desses: a Cinemark passou a semana inteira batendo na publicidade do filme “Florence”, com Meryl Streep e Hugh Grant. Mas, na quinta-feira, dia de estreias, entrou um inqualificável “Carrossel 2” e a animação americana “A Era do Gelo 5”. “Florence” ficou de fora – e se a tradição for mantida, não vem mais a Aracaju

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais