Emerson queria composição com o PSOL

Bem que o vereador Dr. Emerson Ferreira tentou uma aliança com o PSOL , oferecendo-lhe o cargo de vice-prefeito na chapa encabeçada por ele nas eleições de outubro próximo. O candidato da Rede Sustentabilidade tentou coopta a candidata do PSOL, professora Sonia Meire, oferecendo-lhe o cargo de vice. “A posição do PSOL-Aracaju é de negação desta possibilidade”, diz o partido em nota que nos chegou às mãos.

“A Rede, desde o seu surgimento tem expressado o seu conservadorismo, bom lembrar que mesmo antes de criar a Rede, Marina Silva, principal figura pública do partido, aliou-se com Aécio Neves no 2º turno das últimas eleições presidenciais. Recentemente, o partido por meio de seus deputados e senadores votou pelo golpe institucional do impeachment. Esses dois fatos já são suficientes para explicar porque a Rede não preenche requisitos caros ao PSOL, no tocante á oposição de esquerda que duramente faz no Congresso Nacional e pelo país. Mesmo as eleições sendo municipais, não podemos descolar a política nacional da Rede para pensarmos em alianças “neutras” em Sergipe”.

Dito o que o vereador Emerson vai ter que ir para as urnas sozinho, tornando pouco viável sua vitória nestas eleições. O chato dessa história é que Aracaju vai perder um ótimo vereador e não vai ganhar um preeito que poderia ser muito criativo…

Vende-se menos gasolina na cidade

Ao ouvir comentários de dois amigos que o trânsito na cidade parece estar com menos carros, um proprietário de posto de gasolina disse que houve uma queda de 20% na venda de gasolina nos últimos dois meses. Por isso que o preço do litro nas bombas da cidade sofreu redução. E garantiu: “Se o movimento continuar assim tão fraco pode ser que caia mais”. Ele revelou que a redução só foi possível porque as distribuidoras também reduziram os preços dos seus estoques”.

Jovens sergipanos vão ao Exterior

O Programa de Intercâmbio para jovens estudantes, do Rotary Club International, está levando três sergipanos ao Exterior. São eles: Constancia Jacintho, que vai para a Finlândia, Laila, que vai passar um ano na Dinamarca, e Lucas, aluno do Colégio Salvador, vai para a França. Na última 2ª feira, eles foram à reunião-almoço do Rotary Club Aracaju-Norte, agradecer a oportunidade de ter uma convivência um pouco demorada em casas de famílias estrangeiras. Eles viajam ainda esta semana para seus novos endereços.

Sebrae debate planos de saúde

A Lei 13.003/2014 estabeleceu novos parâmetros para as relações entre os planos de saúde e os prestadores de serviços. As principais delas são a obrigatoriedade da exisência de contratos por escrito e detalhados entre as duas partes e a regulamentação do reajuste dos honorários e remunerações recebidos pelos profissionais. Pensando em apresentar esse novo cenário a todos aqueles que trabalham no setor da saúde, o Sebrae promove nesta 4ª feira, as 19h, no auditório da instituição, a palestra “Contratualização e a Lei 13.003”.  O encontro  será comandado por José Alberto Costa Muricy, especialista em estão para empresas do segmento Saúde. A nova legislação também afeta a relação dos planos, prestadores de serviço e os clientes. Ela estabelece que a inclusão de qualquer prestador de serviço como contratado pelos planos, implica compromisso com os consumidores. Por isso, a substituição de profissionais por parte dos planos só pode ser feita por prestadores equivalentes e deve ser comuncada ao usuários com 30 dias de antecedência.

Vereador quer ônibus só para mulheres

O vereador Emanuel Nascimento cobra da Câmara de Vereadores a votação de um projeto de lei de sua autoria, de implantação de linhas de ônibus exclusiva para o uso feminino nos horários de pico em Aracaju. O objetivo é minimizar casos de mulheres a ssediadas e molestadas no transporte público. Ele lembra que, lamentavelmente, alguns homens aproveitam-se da superlotação do transporte para cometer abusos. Segund ele, medida semelhante já foi adotada em cidades como Rio de Janeiro e Brasília. Em Curitiba foi lançada campanha intitulada “Eu Não Tolero Abuso”, com um disque-denuncia para receber o registro dos casos.

Notas rápidas

*** Neste ano de 2016, completa cem anos de idade o ex-Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado José Amado Nasciimento, também conhecido como pensador católico. O TCE deverá produzir um documentário sobre o seu antigo Conselheiro, que se aposentou há 30 anos atrás.

***

*** A Assembléia Legislativa reinicia suas atividades neste segundo semestre do ano, na próxima segunda-feira. A Câmara de Vereadores só retoma as atividades na 3ª feira.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais