O Lado bom do Governo

Uma economia aos cofres públicos de R$ 254 milhões e o aumento de quase 1000% na participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais nos últimos três anos foram alguns dos dados apresentados pelo secretário da Administração, Jorge Alberto, aos empresários presentes ao café de negócios realizado pelo governo na semana passada. Esta foi a segunda edição do café da manhã com micro e pequenos empresários para apresentar os resultados alcançados pela Sead entre 2007 e 2009, além, claro, de estreitar laços entre a classe empresarial e o governo. “Somos parceiros, o poder público, e vocês empresários, para fomentar o desenvolvimento do Estado. O governo Marcelo Déda realizou uma economia importante para o Estado em parceria com vocês, empresários”, disse um felicíssimo Jorge Alberto ao falar para os presentes. Ele lembrou que o crescimento da participação das MPE’s nas compras públicas é resultado da Lei 6.206/2007, formulada pela Sead e que, graças a vontade política do governador Marcelo Déda, foi sancionada e posta em prática rapidamente. O café-da-manhã aconteceu no Hotel Mercure, na Atalaia, onde diversos empresários e lideranças empresariais se fizeram presentes. E de onde, todos, sem exceção, saíram impressionados com o que ouviram. Um prova de que “o lado bom do governo” precisa, urgentemente, ser mostrado.

CEACS

O secretário da Administração, Jorge Alberto, aproveitou o encontro com empresários na semana passada para mostrar os resultados alcançados com as Centrais de Atendimento ao Cidadão (Ceacs) que, entre 2007 e 2009, prestaram mais de 3 milhões de atendimentos. Jorge falou também sobre a Escola de Administração Pública e Gestão Governamental, mantida pela Sead, que nesse período capacitou cinco mil servidores e promoveu quase 200 cursos.

CREDI-COMPRAS

A linha de crédito voltada para micro e pequenos empresários fornecedores do Estado, disponível no Banese, contratou 68 operações entre 2007 e 2009 num volume total de recursos emprestados de pouco mais de R$ 1,5 milhão. Parece pouco, mas não é. Essa linha de crédito foi uma daquelas idéias simples, porém de grande importância para os micro e pequenos empresários que sabem como ninguém como é difícil prestar serviço sem dispor de crédito bancário.

SÃO CRISTÓVÃO 

Nesta segunda-feira, 5, a população de São Cristóvão comemorará a geração de 300 novos empregos diretos. A indústria de confecções Intergriffe´s irá inaugurar uma nova unidade no Estado, fruto de uma relocalização com ampliação. A empresa já mantinha uma unidade em Aracaju, gerando 500 empregos e produzindo cerca de 100 mil peças por mês, entre calças, camisas sociais e paletós. Seus produtos são comercializados em todo país, principalmente no estado de São Paulo. 

SÃO CRISTÓVÃO 2 

A empresa recebeu apoio fiscal e locacional do Governo do Estado, por meio do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), para a ampliação. O anúncio feito pelo Governo no final de 2008, em pouco mais de um ano está se concretizando. A unidade de São Cristóvão vai empregar inicialmente 300 funcionários, com uma produção de 30 mil peças em artigos de jeans.

ESTUDOS JURÍDICOS

O Congresso Nacional de Estudos Jurídicos – Direito Público acontecerá nos dias 06 e 07 de maio no  Hotel Parque dos Coqueiros, aqui em Aracaju. Profissionais do Direito e estudantes do Norte e Nordeste do Brasil estarão reunidos para trocar experiências com os principais juristas do país nas áreas do direito constitucional, administrativo, tributário e eleitoral. Dentre os renomados palestrantes, o Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, é presença confirmada.  

PÁSCOA BOMPREÇO 

A procura por ovos de chocolate marca própria em 2009 foi tanta, que, este ano, o Bompreço aumentou a oferta do produto em 50%. O consumidor encontrou nas lojas da rede o item em seis temas: Shrek, Marie, Pooh, Nemo, Os Incríveis e Seninha, com pesos entre 80g e 210g. O segredo do sucesso: qualidade e preço do produto – em média, itens marca própria são entre 25% e 30% mais baratos que os das marcas líderes. E o Bompreço soube capitalizar como nenhum outro essa diferença de preços para atrair os consumidores. A expectativa é de um fechamento contábil da páscoa em alta. 

NOVA GRIFE 

A Someday, grife catarinense que apresenta uma moda para o público feminino com atitude jovem, independente da idade, inaugura loja em Aracaju nesta quarta-feira, 7 , em concorrido evento para cerca de 100 convidados e imprensa. Localizada no badalado bairro 13 de Julho, na Rua José Ramos da Silva, 43, próxima a academia Olímpica a marca promete atender as clientes mais exigentes e antenadas com o mundo fashion. Que seja muito bem-vinda!

DESTACANDO

CAFÉ COM O TRADE – A Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) promove nesta terça-feira, 6, às 8h, no Parque da Cidade, mais uma edição do ‘Café com Trade’. O encontro, que reunirá gestores e profissionais ligados ao turismo, pretende discutir a utilização do Parque como importante ferramenta para a movimentação do segmento no Estado. Além disso, serão apresentadas as ações e parcerias desenvolvidas pelo órgão.

 

 

 


 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais