O papel da mulher nas igrejas

Será que Baraque teve medo? Lembrei daquela passagem da Bíblia de quando Débora, juíza de Israel, chamou Baraque para libertar o seu povo das mãos dos Cananeus. Mas ele não quis ir, a não ser que a juíza o acompanhasse. Ela prontamente concordou com seu pedido, mas o informou que daquela missão ele não teria nenhuma honra.. Após a vitória, Débora cantou e hoje nos deixa suas características para ensinamento.

Ela foi a única mulher da Bíblia que Deus escolheu para ser a líder nacional de seu povo, fez uma grande diferença no mundo que a cercava, soube aceitar os desafios que Deus colocou em sua vida, demonstrou muita fé, levou o povo a seguir, obedecer e louvar a Deus continuamente.

O tempo passou, mas o dom em pleno século XXI é encontrado nas mulheres dentro das igrejas motivadas pelo amor a Deus realizar o “ide” que Jesus nos deixou.

Conversava com uma amiga sobre o papel que é desenvolvido por elas e a sociedade só vê os pastores como o idealizador da missão. Lógico, que a igreja é um corpo e cada um tem sua função. Porém, comecei a perceber que as mulheres funcionam como um acelerador para a obra de Deus. Mas seria injusta em citar apenas Débora. A Bíblia nos relata grandes mulheres como Dorcas que foi um exemplo de bondade e amor ao próximo, Sara, Rebeca, Raquel, Rute, Ester e Miriã que participou do trio para livrar o povo de Deus do cativeiro no Egito.

Percebemos que as mulheres têm feito grandes trabalhos nos templos. Embora ainda venha existir aquela discussão básica que mulheres não devem ser pastora ou bispa, mas isso não importa, o importante é que elas estão nos núcleos das igrejas e durante a semana, fazem culto de evangelismo, realizam visitas nos lares que desconhecem a palavra de Deus. Nos ministérios cada uma tem sua função; louvor, pregação, intercessão. Os deveres são tão organizados que periodicamente são realizadas reuniões com todos os departamentos para avaliar o andamento da obra do Senhor e procurar a melhorar cada vez mais. Ah! Sem esquecer os deveres de casa. Não poderia estrear na INFONET a não ser pelas mulheres. Conheça a história de Débora em Juízes 4 e 5. Você pode ser uma em pleno século XXI.

Falando Nisso

A ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, encaminhou o pedido de desligamento do Partido dos Trabalhadores (PT), pelo qual militou por quase 30 anos, para filiar-se no Partido Verde (PV). O PV quer contar com a senadora pelo Acre no seu palanque e inclusive já busca eventuais alianças para reforçá-la na disputa ao Palácio do Planalto, em 2010. Marina Silva é membro da Assembléia de Deus, a maior denominação pentecostal no Brasil. Se sua candidatura realmente vingar, pela primeira vez na história uma evangélica concorre a presidência do país.

Enem

O Inep (órgão do MEC responsável pelo Enem) dará aos estudantes religiosos que guardam o sábado a oportunidade de fazer o Enem só depois do pôr-do-sol. A medida deve envolver principalmente vestibulandos adventistas e judeus. Neste ano, o Enem terá, pela primeira vez, uma parte realizada no sábado e outra no domingo (3 e 4 de outubro). Mas fiquem atentos! No dia do exame, todos os inscritos entrarão no local de prova juntos, até as 12h55. Os candidatos que solicitarem o horário especial esperarão em uma sala separada. Eles não terão acesso a livros ou meios eletrônicos durante a espera. Com horário provável de início às 18h, a prova, de até quatro horas e meia, poderá terminar, nesses casos, às 22h30. O confinamento está sendo debatido em todo país.

Arese

Queremos parabenizar a Associação Resgate de Sergipe (ARESE) pelo belo trabalho junto à sociedade. ARESE é uma entidade formada por uma equipe multidisciplinar que atua na prevenção e tratamento ao uso e abuso de álcool e outras  drogas, prestando apoio biopsicossocial ao dependente químico e seus familiares. Visando promover a reinserção social e  a   valorização   do   ser humano   na   sua   totalidade.  No último dia 03 o diretor da Associação, pastor Jorge dos Santos, compartilhou que dois jovens conseguiram sair das drogas e voltaram para o convívio familiar. Então, abrace essa obra, contribua e ore! Arese, há seis anos resgatando vidas.

Futebol

A Federação Internacional de Futebol Associação (FIFA) enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), afirmando que não permitirá mensagens religiosas em comemorações de jogadores durante suas competições. A instituição internacional que dirige as associações de futebol detectou ter ocorrido “propaganda religiosa no caminho para a tribuna de honra após a seleção vencer a Copa das Confederações”. Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel,Biblia Online. A medida se dá há menos de duas semanas após a partida decisiva, contra os Estados Unidos, concluída com um culto religioso no centro do gramado, sob a liderança do zagueiro e capitão Lúcio.Dois dias depois da partida, a atitude da seleção brasileira havia provocado reclamações de entidades filiadas à Fifa. A Associação Dinamarquesa de Futebol pediu punições para evitar que isso volte a ocorrer.

Dia do Evangélico

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou na quarta (26) o Projeto de Lei 3541/08, do deputado Cleber Verde (PRB-MA), que institui o Dia Nacional do Evangélico em 30 de novembro de cada ano.O projeto não impõe um feriado nessa data. Atualmente, o Distrito Federal e o Amapá consideram a data como feriado.Aprovado em caráter conclusivo, o projeto seguirá para o Senado, a menos que haja recurso de 51 deputados para que seja votado pelo Plenário.Segundo o autor, o objetivo é homenagear esse segmento, que vem crescendo substancialmente em todo o País. De acordo com pesquisas do IBGE, os evangélicos representam hoje 20,3% da população brasileira. Esse percentual corresponde a mais de 34 milhões de pessoas. Ele afirma que o país mais católico do mundo está cada vez mais evangélico.O coordenador da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO), comemorou a aprovação e ressaltou que não haverá feriado nessa data, mas um dia para celebrar a espiritualidade de uma parte importante dos brasileiros.

Acampamento

O grupo de evangelismos “Convocados para Batalha” realiza o acampamento de adolescentes e jovens nos dias 04 a 07 de Setembro de 2009 no Aprisco do Carneirinho em São Cristóvão. O tema será “Um por todos e todos por um”. Preletor: Alcides Júnior, da Igreja Presbiteriana Jardim Botânico em Brasília. Você está convocado para essa missão.

Workshop

I Workshop das Mulheres tem o intuito de uni-las gerando novos relacionamentos, além de mostrar a importância das mulheres como agente de transformação social. O evento será dia 04 a 07 de Setembro no  Real Classic Hotel às 14h. A terapêutica Maria Vanilda fará a palestra e mais: brindes, dinâmicas e um Cofre Break. Ingressos promocionais a R$15,00. Não fique fora dessa.

Participe gleicequeiroz@infonet.com.br

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais