Sobre a greve dos caminhões

A greve dos caminhoneiros  que praticamente atinge todo o País já vai chegando ao quinto dia útil de paralisação e não se vislumbra o fim dela nos próximos dias. Isto porque  o Presidente Temer não assume a responsabilidade que tem em dar ao povo brasileiro a assistência que precisa e merece. Temer que tem nas mãos a caneta decisória de todo o país, não move uma palha para remover esse Pedro Parente da Presidência da Petrobras. Ele simplesmente, no pouco tempo que é presidente da Petrobras, “dolarizou” os preços da gasolina, do óleo diesel e de outros produtos menores, menos consumidos, por isso que a gasolina e o diesel assumiram preços recordes. Em Recife, por exemplo, o preço da gasolina chegou a R$ 9,00 para os consumidores. O mais doloroso desta greve atual dos caminhoneiros é a trajetória perversa que ela traz:  aumentos de produtos perecíveis, além, evidentemente, da falta destes produtos em todas as praças do Brasil. Pensando bem, não já seria hora de mandar o presidente Temer cantar em outra freguesia?

Não é uma piada

No Palácio do Planalto, em Brasília, ontem, ouviram-se gostosas gargalhadas vindas do gabinete presidencial. Seria Temer e os irmãos de gangsterismo rindo dos apertos de paulistas, cariocas e mineiros que já ficaram sem gasolina na tarde de ontem?

Sergipe diz estar “de prontidão”

O governo de Sergipe informa estar “de prontidão”  para tomar as providências necessárias e que “estejam ao nosso alcance para garantir  a assistências e áreas essenciais como a Saúde  e a Segurança Pública, buscando suprir o abastecimento de viaturas e ambulâncias, bem como garantir o funcionamento das unidades que atendem diretamente  a população”. Diz a nota que o governo federal precisa assumir a responsabilidade na resolução desse impasse criado nacionalmente, pois somente ele possui os meios para dar soluções que evitem o colapso do principal sistema de transporte do país”.

Lula quer se lançar candidato logo

Aliás, a crise de agora tem levado os petistas a voltarem a sonhar com uma nova reeleição para a Presidencia. Lula, ora “hospede” do governo federal na Polícia Federal em Curitiba, instruiu seus seguidores a prepararem-se  para o dia em que for se apresentar novamente como candidato. É muito complicado: Lula esquece que ele passou por todas as instâncias da Justiça  e nelas foi condenado por diversas vezes. Mesmo assim, a presidente do PT, a Senadora Gleisi Hoffman, chegou a anunciar até uma data para Lula falar, oficialmente, que é candidato a uma terceira eleição. Seria dia 27. Falou uma vez e proto. Não tocou mais no assunto.

Baixas temperaturas vencem acampamentos

Sabe aqueles acampamentos montados  à margem da sede da Polícia Federal em Curitiba desde quando Lula chegou para cumprir  a  pena de doze anos e um mês? Pois eles estão sendo desmontados, sem informações prévias. O maior deles, o Acampamento Marisia Leticia, foi vencido pelo frio de Curitiba. É que a  temperatura na friagem de Curitiba pode chegar a menos zero grau. Para quem não tem convivência com a temperatura tão baixa de Curitiba chega a ser insuportável. Assim, o exército de Stedile está sendo vencido pela própria Natureza – e até pela falta de alimentos e a falta de pagamento da diária de R$ 30 para cada manifestante.

Belivaldo vai a almoço do CDL

A próxima reunião-almoço do FCDL/SE e CDL-Aracaju ocorre na próxima terça-feira, a partir das 12h e contará com a presença do Governador Belivaldo Chagas e do Secretário da Fazenda, Sr. Ademário Alves. Nessa próxima reunião, o Secretário da Fazenda falará  sobre “Plano de Recuperação Econômico-Financeiro do Estado”. O Governador Belivaldo Chagas, por seu turno, fará um balanço da situação do Estado e as perspectivas econômicas. Terão acesso ao almoço as entidades associados da CDL, FCDL e SPC, além de empresários e jornalistas já devidamente cadastrados pela Secretaria Executiva dos órgãos envolvidos nos eventos.

Vendas de combustiveis  no primeiro trimestre

As vendas totais de combustíveis, no primeiro trimestre do ano, ficará em 219,5 milhões de litros, assinalando queda de 1,6% em relação ao mesmo período de 2017. Somente em março as vendas de combustíveis  ficaram em aproximadamente 75,2 milhões de litros, representando crescimento de 11,6% em relação ao mês imediatamente anterior, entretanto quando comparado com o mesmo mês do ano passado, houve retração de 3,6% nas vendas de combustíveis. Foram vendidos aproximadamente 97,4 milhões de litros de gasolina nos três primeiros meses do ano corrente. Em termos relativos, houve queda de 4,4% nas vendas, em relação ao mesmo intervalo do ano passado. Considerando o consumo apenas do mês de março houve retratação de 2,3% na comparação anual, todavia, no comparativo com fevereiro as vendas subiram 17,2%. A comercialização do etanol hidratado  registrou alta de 75% nas vendas, de janeiro a março de 2018, quando confrontado com o volume de vendas no mesmo período do ano passado. Em volume as vendas ficaram em 8,85 milhões de litros. No mês de março, houve queda de 25,5% no consumo do etanol, na comparação mensal, porém, registrou expansão de 35,7% quando comparado o mês de março de 2017. No tocante ao óleo diesel  foram comercializados aproximadamente 75,5 milhões de litros, no trimestre analisado. No terceiro mês deste ano as vendas também registraram avanço sendo de 10,3% quando comparados com o último mês de fevereiro.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais