Sobre o São João nos bairros. O que o blog fez demais? Notas da PMA e do vereador

Sobre o São João nos bairros. O que o blog fez demais? Publicou a fala de um vereador na tribuna. Algo que todo mundo tem acesso. Alguns vereadores confirmaram que teriam emenda de R$ 60 mil cada um destinada para as festas juninas em suas comunidades. A fala do vereador quando se referiu ao forró nos bairros na Câmara de Aracaju:

… É uma pena que este forró nos bairros não tenha se propagado para a indicação dos vereadores. É tanto que mudei no meu slogan, no meu programa, de forró nos bairros para forró em campo. Para quem ninguém pensasse que a gente tem o apoio do Ministério da Cultura de político A, B, C ou D, jamais. Estamos fazendo com nossas lideranças, Jason Neto sabe disso e vamos cumprir.  Sou empresário do ramo de entretenimento consegue um som ali, uma fogueira ali e trio pé de serra para lá. Nem que a gente faça como Juscelino, quebre, mas construa Brasília. A Brasília para mim vai ser o forró, os meus projetos e a cultura junina.”

NOTA DO VEREADOR

Thiaguinho Batalha emite nota a respeito de vídeo publicado na Coluna de Cláudio Nunes

Informo que repudio a nota e o vídeo publicados pelo jornalista Cláudio Nunes na manhã desta sexta-feira, 08 de junho, na qual usa um trecho específico, de menos de 15 segundos, do meu pronunciamento na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, na quinta-feira, 07. Nesse vídeo, o referido jornalista distorce todo o meu discurso e insinua que estou lamentando a não realização do Forró nos Bairros na Capital.

Se a intenção do referido jornalista é causar algum tipo de mal estar entre o deputado federal André Moura e este vereador, afirmo que não conseguirá. Em meu discurso não falei inverdades e ressaltei que o Forró nos Bairros será conveniado com a Funcaju e é uma pena que o programa não tenha permitido ser propagado para indicação dos vereadores. Mas que o projeto irá acontecer.

No mesmo vídeo que foi propositalmente cortado, agradeço ao deputado André Moura por sua atuação, buscando recursos para a realização dos Festejos Juninos deste ano na capital.

Outro ponto que destaco, é que paralelo ao Forró nos Bairros, me comprometi com algumas comunidades através do projeto Forró em Campo, em viabilizar outras festividades nas regiões onde o Forró nos Bairros não está previsto de acontecer.

Esta é a nossa luta, junto com o nosso pré-candidato a senador, André Moura, pela cultura em Aracaju.

NOTA DA PMA

Ao contrário do que foi publicado no blog nesta sexta-feira, 8, a Prefeitura de Aracaju confirma a realização do Forró Caju nos Bairros, anunciado pelo prefeito Edvaldo Nogueira em abril deste ano. Através de recursos oriundos do Ministério da Cultura, via articulação do deputado Federal, André Moura, 18 bairros da capital, além da Rua São João, receberão, já a partir do próximo dia 13, seguindo até 29, uma programação especial de festejos juninos, de maneira inédita.

O montante atualizado de aproximadamente 3 milhões e 700 mil reais que financiará os festejos aracajuanos foi adquirido via convênio, devidamente publicado no Diário Oficial da União, e está sendo gerido pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). O valor corresponde a toda a programação do Forró Caju 2018 (atrações dos palcos Luiz Gonzaga, Gerson Filho e Clemilda, além do Fórum do Forró).

Desta maneira, diferente do que noticiou nesta sexta, 8, os recursos estão absolutamente garantidos, sendo estes superiores a 700 mil reais. A Secretaria Municipal da Comunicação (Secom) é responsável pela equipe de curadoria que escolherá as atrações que farão a festa nos bairros. Os representantes poderão inscrever-se até sábado, 9, ao meio dia, respeitando as indicações do edital publicado, no dia 29 de maio, tanto no Diário Oficial do Município quanto no portal http://www.aracajucompras.se.gov.br

A Secom lamenta a publicação no espaço de uma notícia como esta, sem que a gestão municipal tenha sido procurada para a devida apuração.

Liminar suspende a Lei da Meia-passagem em Aracaju  O Tribunal de Justiça de Sergipe, através de uma liminar do desembargador  Osório de Araújo Ramos Filho,suspendeu a lei municipal 5.024/2018 conhecida como a lei da meia-passagem para todos os passageiros aos domingos em Aracaju.  Ele suspendeu os efeitos da lei até o julgamento definitivo da Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADI que foi impetrada pela Federação  de Transporte dos Estados da Bahia e Sergipe – Fetrase.

Enfim, “habemos” secretário de saúde. Como ninguém quis, sobrou para o interino E o que alguns aliados defendiam desde a saída de Almeida Lima aconteceu: o interino, hoje o cargo é de secretário executivo, Valberto Lima foi anunciado como efetivo pelo governador de Sergipe. Ficar seis meses no cargo neste período é um trabalho hercúleo.

Nota de Falecimento – Faleceu, na última quinta-feira, Aymir Piedade Ralin, natural de Abadia- Bahia aos 92 anos. Ela deixa 11 filhos vivos, netos e bisnetos e tataraneto. Entre eles o advogado Vitor Déda. Uma senhora com muita fé e amor à família.

Candidatura de Valadares Filho será prioridade da Executiva Nacional do PSB Durante a grande plenária realizada na sexta-feira, 08, na sede 

Valadares Filho e Henri Clay: apostando em renovação (Foto: Portal Infonet)

do PSB em Aracaju, onde militantes do partido de todo o Estado referendaram a pré-candidatura de Valadares Filho, ao governo do Estado, o presidente do Diretório municipal de Aracaju, Elber Batalha Filho anunciou que recebeu um memorando da Executiva Nacional do PSB afirmando que a candidatura em Sergipe será uma prioridade.  “Temos que deixar de meias verdades. De um lado um grupo que transformou Sergipe num cemitério de obras inacabadas, no outro lado, aliados de Eduardo Cunha e Cia,” registrou.

Henri Clay confirmado na chapa majoritária Outro nome confirmado foi do advogado Henri Clay, como pré-candidato do PPL ao Senado na coligação com o PSB e outros partidos. “Valadares Filho um nome que nunca respondeu e nem responde processo sobre corrupção”, disse Henri Clay, ao destacar a coragem histórica de escolher o caminho mais difícil neste momento para ir ao encontro das mudanças que o povo deseja. “E esse projeto de renovação tem como líder Valadares Filho.”

Três máquinas Já o senador Valadares lembrou que o grupo é ficha limpa e tem como maior patrimônio o apoio do povo contra as máquinas dos governos federal, estadual e municipal de Aracaju.

Momento importante O pré-candidato Valadares Filho lembrou que poderia escolher o caminho de uma reeleição à Câmara dos Deputados, mas está pensando em Sergipe que vive a pior gestão de sua história, num projeto que deseja manter-se no poder e do outro lado um palanque que representa o atraso de um governo corrupto que não tem zelo com o dinheiro público e é refém do presidiário Eduardo Cunha.

Cara feia de corrupto “Estou preparado e maduro para servir ao meu povo. Não tenho medo de cara feia de corrupto e de cara feia de gestão incompetente. A minha missão é apresentar uma nova alternativa com um programa de governo dentro da realidade de Sergipe,” disse.

Almoço com Negócios receberá Geraldo Alckmin na segunda-feira (11) A Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) convida todos os empresários e líderes empresariais para uma edição extra do Almoço com Negócios, no dia 11 de junho, no  Radisson Hotel, com a palestra do pré-candidato à Presidência da República Geraldo Alckmin, que  será ministrada entre às 10h e 12h, seguido de almoço.

Currículo Quatro vezes governador de São Paulo, Geraldo Alckmin é médico e um dos fundadores do PSDB. Tem 64 anos, dos quais 44 na vida pública. Formado em medicina pela Universidade de Taubaté, começou sua carreira política em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, e foi eleito vereador, presidente da Câmara dos Vereadores e depois o mais jovem prefeito da cidade.

Parceria A realização é fruto de uma parceria da Acese com a Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH),  a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL),  a Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Aracaju (Setransp), o Sindicato dos Lojistas de Sergipe (Sindilojas), o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Sergipe (Sincadise), Sindicato das Empresas de Segurança Privada (Sindesp) e do Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis (Sescap).

Coletiva Logo cedo, na segunda-feira, 11,  às 7h, o pré-candidato Geraldo Alckmin concederá coletiva à imprensa no Radisson Hotel Aracaju.

Medalha do Mérito Eleitoral Em comemoração aos 73 anos de instalação do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, no dia 12 de junho, às 17 horas, ocorrerá a sessão solene de outorga da Medalha do Mérito Eleitoral a onze agraciados. O evento será realizado no auditório Fernando Ribeiro Franco, localizado na Sede do TRE-SE.

Os homenageados Serão laureados o Des. Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima (grau grã-cruz), a Des.ª Marilza Maynard Salgado de Carvalho (grau grã-cruz), o Des. Carlos de Menezes Faro Filho (grau grã-cruz), o Des. Diógenes Barreto (grau comendador), a juíza Lidiane Vieira Bomfim Pinheiro de Meneses (grau comendador), a juíza Dauquíria de Melo Ferreira (grau comendador), a juíza Áurea Corumba de Santana (grau comendador), o juiz Cristiano José Macedo Costa (grau comendador), a procuradora Lívia Nascimento Tinoco (grau comendador), a servidora aposentada Claire Nunes Mota (grau oficial), e o secretário judiciário Marcos Vinícius Linhares Constantino da Silva (grau oficial).

Praça Princesa Isabel O abandono da Praça Princesa Isabel, situada no bairro Santo Antônio, tem sido alvo de reclamação por parte dos moradores. Procurado por populares da área, o vereador Juvêncio Oliveira (DEM) protocolou na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) Indicação solicitando à Administração Municipal sua total recuperação e manutenção.

Cultura “Recebi algumas imagens de como a praça se encontra e, de imediato, me prontifiquei a ajudá-los. A praça pertence à cultura da nossa cidade, já que se trata de uma praça antiga, sendo assim, sua estrutura está totalmente deteriorada. O que era para ser um espaço propício para a melhor convivência entre os moradores, agora está causando preocupação e insegurança ao povo”, enfatiza o parlamentar.

Na FAN A convite dos amigos Miro e Sandro de Miro, o senador Eduardo Amorim (PSDB) visitou na manhã dessa sexta-feira, 8, as novas instalações da rádio FAN FM, localizada no bairro São Carlos, em Aracaju. A nova sede é composta por seis salas administrativas, dois estúdios, uma sala de produção e um estúdio de redação do portal FAN F1. O parlamentar parabenizou a aquisição da nova sede, e disse ter ficado impressionado com a estrutura. “Parabéns pelo novo espaço e por ser uma das emissoras mais bem estruturadas do Brasil”, afirmou Eduardo.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Festejos de Santo Antônio Fujão em Itabaiana Pelo zap, Antônio Samarone: Domingo (10/06), às 10 horas, a imagem de Santo Antônio será entronizada debaixo do pé de quixabeira, na Caatinga de Ayres da Rocha, com a solenidade da bênção litúrgica. Quarta-feira (13/06), a grande procissão pelos caminhos do Santo Antônio Fujão, às 6 horas, do Arraial de Santo Antonio (igreja velha) à Villa de Santo Antônio e Almas de Itabaiana (Praça da Matriz) -10 km.

PELO TWITTER

www.twitter.com/braynerr O Brasil, infelizmente, está funcionando de cabeça para baixo. Mesmo os políticos cheios de processos estão na linha 

Legenda

de frente do Executivo e de outros poderes.

www.twitter.com/rogeraju Gostaria de ver o empenho do Líder André Moura em trazer recursos para saúde e Educação. A população não engole mais a política do pão e circo. Só conseguiremos ser uma nação respeitada e crescente no dia em que os Governos focarem a Educação como prioridade.

www.twitter.com/campos_isa Aracaju ta com nojo da passagem de Bolsonaro por isso chove desde ontem sem parar pra tirar o cheiro chorume desse entojo

Siga Blog Cláudio Nunes:

https://www.instagram.com/blog_claudio_nunes/

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

Frase do Dia
“O governo da demagogia não passa disso: o governo do medo.” Ruy Barbosa.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais