TURISMO COM PROFISSIONALISMO

Um dos pesos pesados da hotelaria sergipana, o empresário Emanuel Oliveira, que tem entre seus empreendimentos a Rede Real de Hotéis – Real Classic Hotel, Real Praia Hotel e Hotel Parque das Águas -, não poupou elogios à Empresa Sergipana de Turismo, a Emsetur, pela forma profissional e participativa que tem tratado o turismo sergipano. A afirmação foi feita nessa última quinta-feira, 04, no Starfish Resort, durante o “Café com o Trade”, evento mensal realizado pela Emsetur e que reúne toda a cadeia produtiva do turismo sergipano. Emanuel Oliveira disse que nunca tinha visto em Sergipe uma participação tão efetiva do trade na definição de ações e políticas para o turismo sergipano, em conjunto com o Governo. Segundo ele, um exemplo disso é a ação governamental quanto à questão da mídia compartilhada entre o Governo de Sergipe e a operadora turística CVC. “Todos os hotéis interessados puderam participar e não foi fechado como das vezes anteriores”, disse ele. Desse mesmo modo, destacou o trabalho que vem sendo realizado nas feiras de turismo, o que não ocorria “de forma tão profissional” em épocas anteriores. Disse, ainda, estar muito impressionado com o trabalhado desenvolvido no Sergipe de Braços Abertos, voltado à capacitação e à qualificação de profissionais do setor, destacando também a importância do novo projeto de qualificação destinado à inclusão de portadores de deficiência auditiva na cadeia produtiva do turismo. “Isso eu só tinha visto em grandes redes de supermercados e vejo como inédito essa ação no turismo”, acrescentou.

Ao que parece a Emsetur está conseguindo mostrar ao trade que política de turismo não tem partido, é permanente e um instrumento eficaz de geração de emprego e renda, desde que cada um dos segmentos saiba bem ocupar o seu quadrado.

 

EM CLIMA DE COPA DO MUNDO


O McDonalds  está  com diversas novidades para os amantes de futebol.
Nos 577 restaurantes da rede os clientes encontram lâminas de bandeja
sobre curiosidades das Copas do  Mundo, como um dos gols mais rápidos em mundiais. Ao todo serão quatro versões sobre o tema. A ação faz parte das estratégias que a rede vem adotando desde o início do ano. Atualmente, o McDonald”s está promovendo o concurso cultural “Vivendo um Sonho de Craque”, que premiará cinco crianças brasileiras, que entrarão de mãos dadas com os jogadores da Seleção Brasileira. Para participar, crianças entre 6 e 10 anos devem enviar um vídeo, desenho, texto ou uma foto sobre o tema “Eu vou com o Brasil para a Copa do Mundo da FIFA na África do Sul”. A empresa promete trazer mais novidades até o encerramento da Copa do Mundo de 2010.

 

POSSE FESTIVA NA ADEMI

 

O empresário Júlio Cezar Silveira, da União Engenharia é o novo presidente da Ademi e vai substituir Danusa Silva da Cosil. Ele será empossado festivamente no próximo dia 11, quando também serão comemorados 30 anos de fundação da entidade. Danusa permanece na entidade como vice-presidente financeira. Além disso, a nova diretoria contará com a presença de outras mulheres extremamente competentes: Ana Cecília Barreto de Oliveira, vice-presidente administrativa e Caroline Teixeira, vice-presidente de Marketing. Os homens que se cuidem!

SALÃO IMOBILIÁRIO

 

A nova diretoria e o novo conselho fiscal da Associação dos dirigentes das Empresas Imobiliárias do Estado de Sergipe (ADEMI-SE) realizaram  reunião- almoço com os associados para definir a nova formatação da 4ª edição do Salão Imobiliário, que ocorrerá de 16 a 21 de novembro no Centro de Convenções. “Estou assumindo agora, mas quero dar continuidade ao trabalho de Danusa Silva, que me antecedeu. O objetivo do nosso encontro hoje é confraternizar sim, mas também ser justo com nossos associados. Por isso queremos oferecer uma escolha mais democrática dos espaços comercializados no Salão deste ano”, afirmou o novo presidente da ADEMI, Júlio Cezar Silveira.         

 

SALÃO IMOBILIÁRIO 2

A Êxito Eventos, empresa que organiza anualmente o evento em parceria com a Ademi-SE, apresentou a nova planta que será montada no CIC este ano. Um total de 35 estandes, sendo que oito deles ficarão como ilhas no centro do salão. Das oito, quatro serão máster, ou seja, bem maiores que os demais esbanjando uma área de120m² e outras quatro serão divididas em duas finalizando 60m² cada. De acordo com o projeto apresentado por Alexandre Porto, diretor da Êxito, haverá também estandes com 72m², chamados estandes de quina, estandes com 60m², nas ilhas centrais, além de outros estandes chamados de laterais que poderão variar entre 32m² e 24m². Entre as novidades previstas para este ano destaque para o aumento do número de guichês de atendimento, de oito para 12.

ELEIÇÕES NO IFS

O maior centro de formação tecnológica de Sergipe ( antigo CEFET) encontra-se mais uma vez num grande dilema: haverá ou não eleição? O mandato do atual reitor, Joarez Vrubel, expira agora em março e até então nada foi definido sobre o processo sucessório. Há quem diga que essa é uma sina da Casa, uma vez que, há quatro anos, na transição para a atual gestão, deu-se o mesmo imbróglio.  Que sina, hein?

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais