O Silêncio
Padres tentam converter moradores de terras japonesas
  

(Silence). EUA, 2016. Direção de Martin Scorsese. Roteiro de Jay Cocks e Scorsese, baseado em livro de Shusaku Endo.. Direção de Fotografia: Rodrigo Prieto.  Produção de Barbara de Fina, Emma Tillinger Koskoff, Gaston Pavlovich, Irwin Winkler, Martin Scorsese, Randal Emmett, Vittorio Cecchi Gori. Montagem de Thelma Schoonmaker. Música de Howard Shore. Cia Produtora: Al-Film, Cappa Defina Production, Cecchi Gori Pictures, Fabrica de Cine, Sharp Sword Films, Sikelia Production, Waypoint Entertainment. Distr. nos cinemas: Imagem Filmes. Com Adam Drive, Andrew Garfield, Ciaran Hinds, Liam Neeson, Issei Ogata, Motokatsu Suzuki, Nana Komatsu, Ryo Kase, Shinya Tsukamoto, Tadanobu Asano, Yoshi Oida, Yosuka Kubozuka.

Gênero – Drama

Sinopse – Dois padres jesuitas portugueses, Sebastião Rodrigues e Francisco Garupe, tentam converter moradores de terras japonesas, mas são impedidos pelos senhores feudais.

Apreciação – “Silence” é  a adaptação de um romance do mesmo nome, escrito em 1955 poe Ahusaku Endo, um escritor católico japonês. A notar que o livro já conheceu uma rimeira aaptação em 1971 realizado por Masahiro Shinoda, no Japão. O “silencio” do titulo evoca o silencio de Deus face aos sofrimentos sofridos em seu nome. Durante o planejamento do filme, Scorsese pensava reunir no mesmo platô de filmagem atores como Daniel Day Lewis, Gael Garcia Bernal e Benicio Del Toro. O atraso nas filmagens obrigaram ao diretor desistir do seu elenco estelar, e Day Lewis por fim cedeu seu papel para o veterano Liam Neeson. A intenção de Scorsese era filmar no Japão, mas o produtor e diretor Ang Lee o aconselhou a filmar em Taiwan, pois os custos seriam muito mais barato. Como o próprio Scorsese abriu mão do seu salário , o filme pode ser concluído por 40 milhões de dólares.

Fique de Olho – Há muitos atores japoneses no elenco de apoio. Atenção para todos eles.

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
João Sá
09/03/2017 às 22:20
Bom trailer, tudo indica que tb é um excelente filme, parabéns pelo comentário sóbrio, imparcial e objetivo.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030