Jurassic World: Reino Ameaçado

 

(Jurassic World: Fallen Kingdom). EUA, 2018. Direção de Juan Antonio Bayona. Roteiro de  Colin Trevorrow e Derek Connolly, baseado em personagens criados por Michael Crichton. Produção de Frank Marshal, Patrick Crowley, Belén Atienza e Thomas Hayslin. Direção de Fotografia: Oscar Faura. Montagem de Bernat Vilaplan. Música de Michael Giacchino. 100m, 12 anos. Cia. Produtora: Amblin Entertainment. Distr. nos cinemas: Universl Pictures. Com Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Jeff Goldblum, B. D. Wong, Toby Jones, Ted Levine, Rafe Spall, Justice Smith, James Cromwell, Geraldine Chaplin, Daniella Pineda, Robert Emms, Peter Jason, Max Baker e Michael Papajohn.

Gênero – Aventura, Ficção.

Sinopse – Passaram-se quatro anos desde que o parque de atrações e centro vacacional de luxo Jurassic World foi destruído pelos dinossauros. A Ilha Nublet está agora abandonada pelos humanos, enquanto os dinossauros tentam sobreviver por si mesmos  na selva. Quando o vulcão adormecido da ilha volta a vida, Owen Grady e Claire Dearing organizam uma equipe de resgate para salvar aqueles dinossauros que saíram com vida quando  da extinção. Na expedição, Owen tentará encontrar a Blue, seu dinossauro favorito que ainda permanece perdido na selva.

Apreciação – Quinto filme passado no Jurassick Park que chegou às telas inicialmente pelo espírito aventureiro de Steve Spielberg, que também está na equipe técnica do filme atual. Spielberg deixou a cadeira de diretor para o espanhol Juan Antonio Bayona, pouco conhecido por aqui mas de renome já feito na Espanha. Esta superprodução está tendo lançamento mundial a partir de hoje e até o dia 22, quando aportará nas telas norte-americanas. Os rotoeiristas do filme atual  Derek Cnnolly e Colina Treverrow foram rotoeirista e diretor, respectivamente, da versão de  2015.Alguns dos atores vieram também  da versão de quatro anos atrás. Geraldine Chaplin, que está perdida entre os atores secundários da versão de agora, trabalha pela quinta vez com o diretor Juan Antonio Bayona, inclusive filmando para ele dois ou três filmes na terra natal do diretor, a Espanha. O desenvolvimento da tecnologia de efeitos especiais tornou mais fácil a realização da versão atual de Jurassic Park.

Fique de Olho – No interprete de dr. Ian Malcolm, o ator Jeff Goldblum, que continua muito requisito em papéis de apoios em superproduções hollywoodianas.

 

Onde assistir

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais