O Que é Notícia Em Sergipe

Sandra de Sá comemora 15 anos do Tamar Aracaju

0
Show acontece no dia 26 de agosto (Foto: facebook/@sandra.sa520)

Inaugurado há 15 anos, o Centro de Visitantes do TAMAR, também conhecido como Oceanário de Aracaju, é uma importante ferramenta de sensibilização e educação ambiental da população. Preserva, pesquisa e difunde conhecimento sobre as ações de conservação das tartarugas marinhas no Brasil, há 35 anos realizadas com o patrocínio da Petrobras. Com atividades como soltura de filhotes e alimentação interativa dos animais, a mensagem da proteção aos oceanos é transmitida a mais de 160 mil pessoas por ano, entre moradores e turistas. Com a loja, compõe uma estrutura fundamental de geração local de emprego e renda, arrecadando recursos para as ações de conservação.

O TAMAR incentiva a valorização da cultura para a conservação das tartarugas marinhas e sempre conta com “artistas que acreditam na força da conservação e unem-se a nós em apresentações memoráveis. Dessa forma, cada vez mais aliados nos conhecem e têm a oportunidade de participar dessa grande aventura de salvar as tartarugas”, diz o coordenador nacional do TAMAR, oceanógrafo Guy Marcovaldi.

Sandra de Sá – Com uma biografia brilhante, reconhecida pela voz inconfundível, que, desde o início da década de 80, dá vida a clássicos da música popular brasileira, sambarock, soul, samba, pop, jazz, sambalanço e funk, a cantora e compositora Sandra de Sá também é reverenciada como "rainha do soul brasileiro". Premiada em diversos festivais, durante as quase quatro décadas de carreira, Sandra de Sá vai emprestar seu talento para chamar atenção para a conservação das tartarugas marinhas no Brasil.

O Projeto TAMAR começou em 1980 a proteger as tartarugas marinhas no Brasil. Com o patrocínio da Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental, hoje o projeto é uma soma de esforços entre a Fundação Pró-TAMAR e o Centro Tamar/ICMBio. Trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 25 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.

SERVIÇO

Apresentação de Sandra de Sá com abertura de DJ Kaska e Val & Julio.
Data – 26 de agosto de 2017
Horário – a partir das 20h00
Local – Projeto TAMAR, Av. Santos Dumont, 1010, Atalaia, Aracaju, Sergipe.
Mais informações: (79) 3243 3214, das 09h00 às 12h00 e 14h00 às 18h00.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários