O Que é Notícia Em Sergipe

Servidores de Canindé farão assembleia para avaliar greve

0
Servidores de Canindé estão em greve há mais de 20 dias (Foto: divulgação)

Os servidores de Canindé do São Francisco deverão se reunir em assembleia na próxima segunda-feira, 16, para avaliar se continuarão em greve. A categoria, que está paralisada há mais de 20 dias, participou de uma reunião nesta quinta-feira, 12, com representantes da Prefeitura Municipal.

O atraso nos salários de dezembro de 2017 e de junho de 2018, já foram sanados, mas a categoria luta para que haja revisão salarial e o Município conceda o reajuste referente a esse ano. Outro ponto que tem deixado a categoria insatisfeita é o descumprimento de um acordo que envolve o pagamento de retroativos referentes ao reajuste salarial de 2017; e de gratificações por desenvolvimento de escolaridade e titulação, além do adicional de difícil acesso. “A Prefeitura alega que não tem dinheiro, mas como está em crise se existem 400 contratos e mais de 100 comissionados?, questiona Emanoel do Aleixo, integrante do Sindicato dos Servidores Públicos do Município (Sindiserve/Canindé).

O Sindiserve aponta também que a Prefeitura de Canindé está descumprindo a lei municipal do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, já que a comissão que cuida do assunto ainda não foi formada. “O Sindiserve tem que indicar duas pessoas e a Prefeitura três. Mas até o momento, a Prefeitura não indicou os integrantes e a comissão não está fazendo avaliação da carreira dos servidores”, reclama.

O Portal Infonet tentou contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Canindé, mas não houve sucesso. A equipe de reportagem permanece à disposição por meio do telefone (79) 2106 8000 e do email jornalismo@infonet.com.br.

 

Comentários