30 cidades sergipanas foram atingidas pelo “apagão”

Sergipe foi um dos 18 estados brasileiros afetados pelo ‘apagão’ que surpreendeu o país na noite de terça-feira, 10. De acordo com a assessoria de comunicação da Energisa, o tempo de interrupção no fornecimento de energia no estado devido ao problema na hidrelétrica de Itaipu foi de quatro minutos e atingiu 30 cidades sergipanas.

Faltou luz em municípios das regiões Agreste, Alto Sertão e Baixo São Francisco às 21h13, sendo que as cinco subestações que atendem essas áreas voltaram a operar normalmente às 21h18. Mais cedo, às 20h37, Itabaiana, Frei Paulo e Nossa Senhora da Glória ficaram sem energia por quase uma hora, mas por problemas na Chesf.

A Energisa ainda informou que a Grande Aracaju registrou apenas oscilação de energia, mas o atendimento em agências da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil foi prejudicado e muitos clientes tiveram que recorrer a serviços alternativos, como casas lotéricas.

O “apagão” deixou sem luz toda a população dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Espirito Santo. Parcialmente, foram atingidos os estados de Sergipe, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Acre, Rondônia, Bahia, Paraíba, Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Veja a relação completa de municípios sergipanos atingidos pelo blecaute:

Moita Bonita
Gracho Cardoso
Santana de São Francisco
Siriri
Santa Rosa de Lima
Itabaiana
Nossa Senhora de Lourdes
Pacatuba
Riachuelo
Maruim
Macambira
Cumbe
Neópolis
General Maynard
Santo Amaro
Campo do Brito
Feira Nova
Areia Branca
Japaratuba
Barra dos Coqueiros
São Domingos
São Miguel do Aleixo
Divina Pastora
Monte Alegre
Pedra Branca
Japoatã
Ilha das Flores
Laranjeiras
Pirambu
Gararu
Itabi
Brejo Grande
Malhador
Rosário do Catete
Malhador

Por Glauco Vinícius

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais