Bandidos assaltam em Sergipe e um deles morre em confronto na Bahia

Momento em que policiais baianos recuperam carga roubada (Foto: Ascom SSP/BA)

Bandidos assaltaram a loja de uma rede de supermercado no município de Umbaúba, crime ocorrido na manhã da quinta-feira, 19. A carga foi recuperada por policiais baianos, em um trecho de uma rodovia no município de São Sebastião do Passé, no Estado da Bahia. De acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, a carga foi recuperada pela equipe da Polícia Militar daquele Estado ainda no final da quinta-feira, 19. As equipes do Grupamento Aéreo (Graer) da Bahia interceptaram dois criminosos, com os equipamentos, no município baiano de São Sebastião do Passé, conforme informações da Ascom da SSP da Bahia.

O assalto ocorreu, aproximadamente às 9h50 da quinta, quando a loja estava sendo aberta. A dupla rendeu o gerente e roubou dinheiro dos caixas, além de celulares, televisores, entre outros aparelhos eletrônicos. A Central de Operações do Graer foi acionada, pois os criminosos, utilizando um carro modelo Montana, placa OEJ-1204, fugiram pela BR-101, na direção da Bahia. Com o suporte do rastreador colocado, na carga, o helicóptero Guardião 02 alcançou o veículo, na região do município baiano de São Sebastião do Passé.

Com apoio de equipes da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Candeias), um bloqueio foi montado, na pista e o carro abordado. A dupla desceu atirando e, no confronto, um assaltante ficou ferido, foi socorrido para um hospital local, mas não resistiu. O outro comparsa conseguiu escapar e está sendo procurado, com apoio de equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O caso foi registrado, na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Um funcionário do GBarbosa de Salvador compareceu à unidade e recebeu todo o material recuperado, avaliado em aproximadamente R$ 100 mil. O carro usado pela dupla não tinha restrição de furto ou roubo e a polícia já identificou o proprietário.

Com informações da Ascom da SSP/BA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais