Sargento Eliana: adolescente é condenado a três anos de internação

Sargento Eliana: morte precoce (Foto: Alese)

Foi condenado a três anos de internação o adolescente acusado de matar com tiro a sargento Eliana Costa da Silva, 46, baleada durante assalto no Conjunto Orlando Dantas, em Aracaju, crime ocorrido no dia 31 de maio deste ano. A audiência de instrução e julgamento foi encerrada no final da manhã desta quinta-feira, 12, na sede da 17ª Vara da Infância com a condenação do adolescente por ato infracional análogo ao crime de latrocínio.

A sentença foi confirmada pelo advogado Geilson Rodrigues, viúvo da policial, que acompanhou emocionado todos os desdobramentos do processo judicial. O adolescente foi condenado à pena máxima prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “O sentimento é de justiça em relação à legislação, mas no âmbito da perda o sentimento é de que a pena de 20 ou 30 anos daria no mesmo. Nenhuma pena iria suprir a falta”, reagiu o viúvo.

A sargento foi vítima de assalto no dia 31 de maio deste ano em local próximo à residência dela. Ela seguia em um trecho da rua no Conjunto Orlando Dantas e foi surpreendida pela ação do adolescente que apontou a arma e anunciou o assalto, disparando em seguida a arma que atingiu a policial. O adolescente foi identificado, apreendido e confessou a autoria do ato infracional.

Por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais