Detran/SE intensifica curso de reciclagem para condutores infratores

O curso acontece dias 23, 24 e 25 de julho (Foto: Detran)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), através da Escola Pública de Trânsito (EPTran), intensifica o curso de reciclagem para condutores infratores nos dias 23, 24 e 25 de julho.

O curso se dará de forma intensiva, nos dias marcados, das 7h30 às 12h e 13h30 às 18h, na sala da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), anexo ao prédio da sede do Detran/SE.

São considerados condutores infratores aqueles que tenham atingidos vinte pontos em suas habilitações e, ou tenham cometidos infrações que resultam em suspensão automática do direito de dirigir, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), submetendo-os ao curso de reciclagem obrigatório.

“O curso tem o foco de conscientizar esses condutores da importância de um trânsito seguro, além de preencher os requisitos estabelecidos pelo CTB, para então, devolvê-los o direito de dirigir devidamente habilitado”, explicou Karineia Helena Cruz, coordenadora da Escola Pública de Trânsito (EPTran).

O condutor infrator que for flagrado ao volante, pode ter o seu direito de dirigir cassado definitivamente.

Fonte: Detran

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais