Fêmea de gambá é encontrada em distribuidora

Fêmea de gambá é encontrada em distribuidora de cosméticos da capital (Foto: Adema)

Enquanto uma equipe atuava no resgate e soltura de uma jiboia, na cidade de Japaratuba, outra agia imediatamente na captura de uma fêmea de gambá-de-orelha-branca (Didelphis albiventris) que acabou entrando em uma central de distribuição de cosméticos, localizada no bairro Ponto Novo, e chamou a atenção dos funcionários.

Essa outra missão foi coordenada pela bióloga e técnica ambiental da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), Aline Borba. "Uma funcionária nos avisou, através do Disk Resgate, da presença do animal no interior da unidade e, quando chegamos ao local, percebemos que o gambá estava bastante assustado com a movimentação de pessoas e buscou abrigo escalando as grades de proteção, alojando-se a cerca de três metros de altura", relata.

Ainda segundou Borba, após captura, o animal foi analisado e, como não apresentava nenhum sinal de desnutrição, apatia ou problemas de locomoção, foi encaminhado à soltura. "Concluímos que o gambá estava saudável e, então, o devolvemos à natureza em uma área de proteção ambiental cadastrada pela Adema", conclui.

Fonte: Adema 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais