Homem tenta agredir jornalista e sua equipe na avenida Beira Mar

Agressão a equipe de jornalismo começou com acidente de trânsito (Foto: Marcos Couto)

O jornalista e radialista Marcos Couto e sua equipe sofreram tentativas de agressão, durante o trabalho, por um transeunte, na manhã desta quarta-feira, 11, na avenida Beira-Mar, bairro 13 de Julho. Tudo começou com um acidente de trânsito entre uma motocicleta e uma bicicleta.

Um catador de latinhas se aproximou tentando ajudar mas, agressivo, impediu um jovem de prestar socorro aos dois. O motociclista foi embora, e o ciclista, que teve seu veículo danificado, permaneceu no local.

O homem gritava e, segundo o relato, tentava bater em agentes de trânsito. “Quem tentava ajudar o ciclista, ele não deixava e tentava agredir. Uma viatura da Guarda Municipal (GM) passou e foi chamada. Os guardas ficaram só no diálogo. Um deles tentou dar voz de prisão, o resto só olhou. Um deles deu um choque, mas não adiantou e ele continuou agressivo. Aí a GM foi embora e deixou a confusão. A SMTT também foi embora”, contou Marcos.

Em seguida, o jornalista entrou no carro da empresa em que trabalha. O homem exaltado, começou a bater no veículo, dando socos no capô, vidros laterais e parabrisas. “Chamamos a Polícia Militar (PM), ligamos 190, e foi mais de meia hora para chegar uma viatura. Veio uma da BPTur. As pessoas que fazem caminhada e que transitam pelas ruas, nos terminais, estão vulneráveis. Se esse homem estivesse armado, atiraria. Só parou porque eu e o motorista saímos do carro e o intimidamos, aí ele foi embora”.

O comunicador informou, ainda, que irá passar o caso para o Sindicato dos Jornalistas e Sindicato dos Radialistas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais