Juiz determina prisão preventiva do tenente-coronel Eliezer Santana

Tenente-coronel Eliezer Santana está preso no Presmil (Foto: arquivo Portal Infonet)

O juiz Aldo Ribeiro de Santana, da 6ª Vara Criminal, decretou a prisão preventiva do tenente-coronel Eliezer da Silva Santana. O policial militar foi preso neste sábado, 7, e encaminhado ao Presídio Militar (Presmil), em Aracaju.

Na decisão, o magistrado destaca que o objetivo da prisão é garantir a ordem pública e a exigência das normas ou princípios de hierarquia e disciplina militares. A Assessoria de Comunicação da Polícia Militar confirmou a informação, mas não soube detalhar o motivo que levou à prisão preventiva do tenente-coronel.

O tenente-coronel Eliezer Santana envolveu-se em uma polêmica no último mês de março quando deu voz de prisão a quatro militares da Companhia de Policiamento de Trânsito (Cptran). O motivo seria uma denúncia de abordagem truculenta a dois homens em uma motocicleta no bairro Santa Maria. Na época, os militares foram soltos porque o juiz Pablo Moreno considerou a prisão ilegal.

O militar também já foi preso e condenado, em 2013, por exercer atividade por exercer atividade clandestina de serviço de internet banda larga e falsificar a licença de funcionamento de sua empresa. O tenente-coronel Eliezer Santana também já foi acusado de ameaçar a juíza Juliana Nogueira, fato que prescreveu, e responde a inquérito, por supostas ameaças ao promotor João Rodrigues.

por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais