MP/AL apreende caixas de medicamentos em galpão do Marcos Freire II

O Ministério Público de Alagoas (MP/AL) cumpriu pelo menos dois mandados de busca e apreensão em depósitos localizados na região do Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro. Foram pelo menos dois deles executados na tarde desta terça-feira, 16, em mais um desdobramento da operação ‘Placebo’. Nossa equipe viu o momento em que inúmeras caixas de medicamentos estavam sendo retiradas de um dos galpões.

São pelo menos três galpões no local sob suspeita de estarem equipados com medicamentos com isenção fiscal irregular. Os agentes do Grupo de Atuação Especial em Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Conexos (Gaesf), do MP/AL, estiveram em dois deles.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual (MPE/SE) estiveram em um deles junto com a Secretaria da Fazenda (Sefaz/SE) e Sefaz/AL. A informação, em todos os estabelecimentos, era de que apenas o MP de Sergipe falaria com a imprensa sergipana. O grupo oriundo de Alagoas contou que foi orientado a não oferecer detalhes.

O Ministério Público de Sergipe informou, através de sua assessoria de Comunicação, que não iria se manifestar sobre a operação e nem concederia entrevistas. Comentou apenas que o Gaeco ofereceu respaldo e que a ‘Placebo’ é de responsabilidade do MP alagoano.

O material será levado a Alagoas pelo Gaesf. A possibilidade de outras prisões, além das quatro primeiras, terem acontecido neste espaço de tempo não foram reveladas.

Por Victor Siqueira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais