PRF flagra transporte irregular de carga em caminhão na BR 101

A ação aconteceu no Km 104 da BR 101, no município de São Cristóvão/SE (Foto: PRF/SE)

Policiais Rodoviários Federais flagraram na tarde de quarta-feira, 11, durante a Operação Temática de Enfrentamento aos Crimes Contra o Fisco e a Saúde Pública (OTEFIS), um caminhão que transportava, de forma irregular, mercadorias de uso veterinário e agrotóxicos. A ação aconteceu no Km 104 da BR 101, no município de São Cristóvão/SE.

Os agentes federais realizavam fiscalização, quando abordaram o condutor do veículo de carga M.Benz/L 1620, com placa de Pernambuco, que transportava mercadorias de uso veterinário e agrotóxicos, em desacordo com a resolução 3665/11 da ANTT. O suspeito poderá, ainda, ser responsabilizado pelo cometimento do crime tipificado no art. 56 da Lei Nº 9.605/98 – Lei de Crimes Ambientais, por produzir, comercializar, transportar, ter em depósito produto ou substância tóxica, cuja pena varia de 1 a 4 anos de reclusão.

O veículo foi encaminhado ao pátio da Unidade Operacional da PRF, em São Cristóvão/SE, onde seria descontaminado e avaliado pela Defesa Agropecuária quanto à destinação da carga.

Fonte: ascom PRF

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais