Conluio sobre rodas

Por que será que não acontece a tão prometida licitação para transporte coletivo em Aracaju? Que tipo de relação existe entre as empresas e a Prefeitura, para que essa concorrência pública nunca ocorra? A resposta a estas questões talvez esteja nos financiamentos das campanhas eleitorais. Há anos, prefeitos prometem fazer a licitação dos transportes, porém até agora nada. Esse compasso de espera só faz aumentar a suspeita de que existe um compadrio entre a classe política e as empresas de transporte coletivo da Grande Aracaju. Crendeuspai!

Chiquinho na Aperipê

O radialista Francisco Ferreira toma posse hoje, na presidência da Fundação Aperipê. Substitui o jornalista Givaldo Ricardo, que vai assumir uma nova função na Casa Civil. Chiquinho Ferreira deixou, semana passada, a assessoria de comunicação do senador Eduardo Amorim (PSDB). Ele estava com o tucano desde 2011, quando renunciou ao cargo de subsecretário de comunicação do governo estadual. Boa sorte, amigo!

Lembrando Ulysses

E o pré-candidato a senador Jackson Barreto tem na ponta da língua a resposta a quem lhe pergunta por que continua no MDB? “É triste ver em que a nossa sigla se tornou, mas em respeito a nomes como o do saudoso Ulysses Guimarães continuo no MDB. Apesar de tudo o que temos visto, ainda há dentro do partido homens e mulheres que honram a história e as bandeiras defendidas por doutor Ulysses”. Então, tá!

Bola fora

A Polícia Federal fez baculejo, ontem, na sede da Confederação Brasileira de Handebol, em Aracaju. A operação investiga uma possível associação criminosa entre gestores da entidade e empresas privadas. Há suspeitas de mau uso dos cerca de R$ 6 milhões repassados pelo governo federal para os Jogos Olímpicos de 2016, realizados no Rio de Janeiro. A PF cumpriu 15 mandados de busca e apreensão em Aracaju e outras cinco cidades. Misericórdia!

Calma, gente!

E o deputado federal André Moura (PSC) voltou a defender a redução da maioridade penal. Ele lamentou a possibilidade de o garoto que matou a sargento Eliana Costa ser colocado em liberdade.  Quem defende que menores de 16 anos sejam trancafiados em penitenciárias precisa ter em conta que esta providência não vai conter a onda de criminalidade, pois não existe idade definida para o individuo começar a delinquir. Só Jesus na causa!

Vavá queixoso

E o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) tem se queixado dos ataques adversários. Segundo ele, temendo o crescimento do pré-candidato ao governo Valadares Filho (PSB), muita gente dissemina boatos para desqualificar a aliança com a Rede. Vavá também critica aqueles que “buscam o PTB pra enfraquecer o arco de apoio ao PSB: é o jogo duro do sistema para impedir a mudança”, diz. Homem, vôte!

Sala de aula

O prefeito aracajuano Edvaldo Nogueira (PCdoB) não esconde a satisfação com o curso que está participando nos Estados Unidos. “Vamos conhecer e debater sobre ferramentas para solução de problemas e aprimoramento de resultados”, informa. Entre os temas abordados no treinamento estão parcerias inovadoras, ética pública, cidades inteligentes, desenvolvimento da força de trabalho, democracia digital e sustentabilidade. Bom proveito!

Contra o crime

Os governos de Sergipe e de São Paulo firmaram convênio para o uso do sistema paulista Detecta, que visa melhorar o compartilhamento de informações e integração para Segurança Pública em Sergipe. Segundo o governador Belivaldo Chagas (PSD), com informações mais precisas, “vamos conseguir prevenir melhor os crimes e dar respostas mais imediatas quando eles acontecerem”. Melhor assim!

Fique rico

Tá quebrado e pensando em tomar um empréstimo? Faça isso não. Os bancos cobram juros muito altos. Quer dinheiro fácil?  Pois faça um joguinho simples na Mega-Sena de amanhã. Caso acerte sozinho as seis dezenas sorteadas – coisa muito fácil –, você embolsa a ninharia de R$ 34 milhões. É pouco? Então faça também uma fezinha no jogo bicho. Aff Maria!

Corpo fechado

Aos supersticiosos um lembrete: hoje é sexta-feira 13. Para quem não acredita em crendices não é nada, não é nada e não é nada mesmo! Porém, pelo sim e pelo não, é melhor não passar embaixo de escadas, pois como dizem por aí, “no creo en brujas, pero que las hay, las hay”. Pé de pato mangalô três vezes!

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano Folha as Manhã, em 23 de abril de 1938

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais