Curta-SE realiza Mostras Informativas de Curtas, Web Séries e Longas

Evento acontece de 23 a 27 de julho 

Na segunda-feira, 23, primeiro dia de festival, no Teatro Tobias Barreto, o público vai poder conferir a Mostra Informativa Websérie que trará ‘Empoderadas’ das diretoras Renata Martins e Joyce Prado. A websérie busca ampliar a representação e representatividade de mulheres negras, tanto diante, quanto por trás das câmera, em todas as etapas de produção.

Já na terça-feira, 24, a partir das 20h, no Cine Vitória, situado na rua Laranjeiras, 313, Centro, tem início a Mostra Informativa de Longas. Os cinéfilos vão poder assistir ao filme ‘20 anos – Cuba, o amor, o tempo’ da diretora Alice de Andrade, que retrata a trajetória de três casais recém-casados que experimentam as transformações políticas cubanas.

A animação ‘A Tropa Trapo na Selva do Arco Íris’, de Alex Colls, o documentário ‘O caso do homem errado’, dirigido por Camila de Moraes, e o drama ‘Praça Paris’, de Lucia Murat, dão continuidade à Mostra Informativa de Longas na quarta-feira, 25, às 10h, 17h30 e 19h, respectivamente. A animação fala de uma turma que viaja até a Selva do Arco-íris para recuperar as cores, que estão perdidas, e embarcam em uma aventura. Já o documentário, relembra o caso do operário negro Júlio César de Melo Pinto, executado por policiais militares ao ser confundido com assaltantes de um supermercado. Enquanto o drama, dirigido por Lucia Murat, chama a atenção para o problema da desigualdade social e suas consequências.

Na quinta-feira, 26, o drama ‘Alguma Coisa Assim’, de Esmir Filho, encerra as exibições informativas de longas com a Mostra MIX SE. Ele conta a história de dois jovens vivendo uma relação que vai além de qualquer definição e propõe uma reflexão sobre sexualidade, rótulos e como o tempo constrói e transforma os relacionamentos.

Também na quinta-feira, acontece a Mostra Informativa de Curtas – Acessibilidade destinada à crianças pré-agendadas para assistir a um filme do Dia da Animação, acessível a deficientes visuais e auditivos, e contará com a presença do vereador Lucas Aribé. O Curta-SE Afrodite ainda promoverá duas Mostras Informativas de Curtas no município de São Cristóvão (SE), em dezembro deste ano.

Apoio

Através da Lei de incentivo à Cultura, o Festival tem patrocínio bronze da Seguros Unimed; apoio cultural do Sebrae, Cinema Vitória, Tag.i, Inova Produções, Secult-SE e da Casa Curta-SE. A realização é da AVBR Produções e da Secretaria do Audiovisual/Ministério da Cultura.

Fonte e foto: Ascom/ Curta-SE

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais