Deputado visitará obras de transposição

Deputado Augusto Bezerra
O deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) pretende renovar a ação que possui no Ministério Público Federal (MPF) contra a transposição do rio São Francisco. Ele fará isso baseado em provas que coletará nas cidades do sertão pernambucano, especificamente nas cidades de Floresta e Cabrobó, que estão na rota das obras, que já tiveram início. O deputado pretende com isso suspender a transposição até que seja feito o estudo ambiental da área.

A viagem será proposta por Augusto Bezerra à Comissão de Agricultura e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa (AL) no dia 16 de fevereiro, quando a casa retoma os trabalhos. O objetivo é reunir uma comissão para in loco tirar fotos e ouvir a população das cidades do sertão pernambucano sobre a viabilidade da construção.

“O que tenho observado é que essa é uma transposição eleitoreira e que no final das contas a população não será beneficiada. Como fazer isso se as cidades que ficam às margens do rio São Francisco estão passando sede? Quem está esperando por isso vai se decepcionar. Temos registros de que as obras não estão sendo realizadas por empresas especialistas, o que é um absurdo, já que estão sendo investido 5 milhões nela”, falou o deputado.

Augusto Bezerra destacou ainda que além de renovar sua ação junto ao MPF, pretende reunir um grupo de deputados estaduais para ir a Brasília conversar com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), com o objetivo de suspender a transposição do Rio São Francisco.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais