Loja Maçônica Cotinguiba abre inscrições para o V Concurso Literário

Estudantes de todo o país podem participar do concurso (Foto: divulgação)

Estudantes do ensino fundamental e médio de todo o país já podem enviar contos, crônicas e poesias para o V Concurso Literário da Loja Maçônica Cotinguiba. Os textos selecionados irão compor o Livro da IV Antologia Literária.

O Concurso Literário promovido pela Loja Maçônica Cotinguiba tem o objetivo de incentivar e promover as artes literárias e estimular nos jovens o amor pela leitura e pela escrita.

“O grande objetivo é incluir os alunos no mundo da literatura. As vezes, percebemos os alunos dispersos, mas tenho frequentado diversas escolas, sobretudo, públicas, e vejo que há muito talento. Então, esse concurso nasceu para que os alunos tenham oportunidade de criar e publicar seus textos. Ao longo desses anos, temos excelentes resultados e participação de diversos estudantes de Sergipe e de outros estados”, comenta Domingos Pascoal, escritor membro da Loja Maçônica Cotinguiba e da Academia Sergipana de Letras.

As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de agosto no site www.lojamaconicacotinguiba.com.br. A expectativa é selecionar, em média, 200 textos. Além de serem agraciados com a publicação dos seus textos no livro ‘ 5ª Antologia Literária de Conto, Crônica e Poesia da Loja Maçônica Cotinguiba’, os alunos autores receberão medalhas e diplomas de honra ao mérito.

Os professores orientadores e as escolas vencedoras receberão Menção Honrosa e terão seus nomes consignados registrados aos nomes dos jovens escritores, da escola e da cidade sede da escola. Clique aqui para conferir o edital do concurso.

por Verlane Estácio 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais