Escola de Artes Valdice Teles abre oficinas de férias

No total são 85 vagas divididas em seis diferentes cursos (Foto: Funcaju)

A Escola de Artes Valdice Teles inicia nesta quinta-feira, 5, as inscrições para oficinas de férias nas áreas de fotografia, música, grafite e teatro. As aulas serão ministradas de 10 de julho a 11 de agosto, na própria unidade, que é vinculada à Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).

No total são 85 vagas divididas em seis diferentes cursos. São eles: ‘Oficina de Iniciação à Fotografia Digital’, ‘Oficina de DJ’, ‘Oficina de Grafite’, ‘Oficina de Teatro para Iniciantes’, ‘Oficina de Teatro para Atores e Profissionais de Cena’ e ‘Oficina de Atuação para Cinemas’.   

Segundo a coordenadora da Escola de Artes Valdice Teles, Mariana Galvão, a ideia da implantação dos cursos de verão surgiu a partir de um diálogo com a diretoria de Arte e Cultura da Funcaju, com a finalidade de ampliar a atuação da escola, além de atender um público jovem de diversas localidades da capital, para que aproveitem o tempo ocioso durante o período de férias. “Temos o objetivo de atingir um público que a escola hoje não tem acesso, que é um público mais jovem, de uma linguagem das periferias. A ideia também é mapear esse público que está em outros bairros e regiões da cidade, para ter contato com a linguagem artística e aproveitar as férias com arte”, disse Mariana.

A capacitação das oficinas fica sob a orientação de professores especialistas, renomados em todo o Estado. Para se matricular, é preciso comparecer à unidade apresentando a carteira de identidade e o CPF. O pagamento para taxa de inscrição custa apenas R$ 30. A Escola de Artes Valdice Teles fica localizada na rua Vila Cristina, em frente ao Teatro Atheneu.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais