Jogos da Primavera: campeões do voleibol são definidos

Coesi: campeão masculino (Foto: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Já estão definidos os campeões do voleibol nos Jogos da Primavera categoria B – para atletas de 15 a 17 anos. Em decisões realizadas na tarde desta segunda-feira, 9, na quadra do Colégio Purificação, o Instituto Dom Fernando Gomes – IDFG conquistou a medalha de ouro na disputa feminina; e o Coesi foi o campeão masculino. Com os títulos, o vôlei feminino do IDFG e o vôlei masculino do Coesi representarão Sergipe nos Jogos Escolares da Juventude em novembro.

O IDFG foi campeão feminino ao derrotar o Coesi na final por 3 sets a 0. Este foi o quinto título seguido do Instituto nos Jogos. Técnico da equipe, João Andrade exaltou o título. “Trabalhamos bastante este ano. Tivemos um jogo muito duro contra essa mesma equipe em outro campeonato. Mas desta vez fizemos os ajustes necessários e conseguimos manter um ritmo forte do começo ao fim”. O bronze ficou com o Módulo, que derrotou o Dinâmico por 2 sets a 1 na decisão e 3º e 4º lugares.

Na final masculina, o Coesi ficou com o ouro ao bater o Purificação por 3 sets a 0. O resultado representou o retorno da equipe ao topo do voleibol masculino dos Jogos após ter ficado de fora das finais em 2016.

IDFG: campeão feminino (Foto: Divulgação)

“Vínhamos de três títulos seguidos quando ficamos de fora no ano passado. Então estávamos com isso engasgado. Fizemos uma campanha invicta, não perdemos nenhum set e desde o início jogamos focados neste título”, disse. O terceiro lugar ficou com o Colégio Estadual Elísio Carmelo, de São Cristóvão. Que derrotou o IDFG na decisão e 3º e 4º por 2 sets a 1.

Confira abaixo como ficaram os pódios:

FEMININO
1 IDFG
2 Coesi
3 Módulo

MASCULINO
1 Coesi
2 Purificação
3 CE Elísio Carmelo

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais