Luizinho Lopes: “nossa realidade é brigar pela classificação”

(foto: Confiança)

Apesar do momento controverso vivido pelo Confiança – que mesmo figurando no G-4 de sua chave na Série C, não vence há oito jogos -, o técnico proletário Luizinho Lopes destaca que o momento é de ‘não perder a lucidez’. Para o treinador, o time precisa se concentrar e lembrar que, apesar de tudo, ainda está entre os possíveis classificados para a próxima fase da competição.

“Às vezes as pessoas não querem enxergar que estamos no G-4. Preferem ver que estamos perto da zona de rebaixamento. Mas nossa realidade é brigar pela classificação, manutenção no G-4 e quem sabe completar 15 rodadas entre os quatro primeiros. O momento atual é de tranquilidade, assimilar bem o que foi passado na semana, não perder a lucidez e fazer um grande jogo”.

Apesar das ausências do zagueiro Vinicius Simon e do lateral-direito Ângelo – ambos lesionados -, o técnico contará com todo o elenco para o próximo desafio neste domingo, 22, contra o lanterna Remo-PA – um time que, segundo Lopes, precisa ser visto com respeito. “O Remo também precisa vencer, ou fica em situação o complicada. E é um clube muito tradicional, de camisa muito pesada, então não podemos desmerecê-los. Já trabalhei lá e conheço a grandeza da instituição”.

Lopes destacou ainda que chegou o momento na Série C em que não haverá jogos fáceis. “Alguns brigam para não cair e outros para classificar. Quem vem pra cá vem brigar contra o rebaixamento com premiação muito boa, e então tem motivos para fazer um grande jogo também. Agora é entender que o jogo será difícil, não olhar a tabela para ver o posicionamento deles e encarar a partida como uma grande final”.

Com informações do Confiança

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais