Natação:seleção sergipana reúne 34 atletas para regional

(Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira, 5, a Seleção Sergipana de Natação viajou rumo a Salvador para a disputa do Norte e Nordeste de seleções de natação – Troféu Dr. Milton Medeiros. Com recursos próprios, a delegação segue com 34 atletas sob o comando do professor Sérgio Roberto Barreto. As disputas acontecem nos dias 6 e 7 no Complexo Olímpico da Bahia.

O evento reunirá 13 seleções estaduais e cerca de 320 atletas das duas regiões. “O melhor da natação do Norte e do Nordeste do país estará competindo em águas baianas nesses dois dias. Tenho certeza de que Sergipe estará bem representado e traremos na bagagem dezenas de medalhas", disse o professor Sérgio.

Com idades a partir dos 13 anos, meninas e meninos sergipanos irão buscar ainda vagas em seleções brasileiras de base e tentar representar o país em competições internacionais. De acordo com Antônio Aragão, presidente da Federação Aquática de Sergipe – FASE – e também integrante da delegação, o evento é muito importante para a natação sergipana. “Essa oportunidade dos atletas competirem por uma mesma camisa é muito salutar, pois fortalece o respeito entre eles e é uma forma de incentivo para buscar melhores tempos em suas respectivas provas".

Com informações da assessoria

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais