OAB/SE acompanha denúncias de senador

O presidente em exercício da OAB/SE, Valmir Macedo de Araújo, demonstra preocupação com as denúncias formuladas pelo senador Almeida Lima, que apontam supostas irregularidades em urnas eletrônicas usadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no pleito eleitoral realizado em outubro do ano passado na capital sergipana, que culminou com a reeleição do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B), com 51,72% dos votos válidos.

Valmir revela que a OAB/SE está acompanhando com cautela e está vigilante quanto o desenrolar da ação judicial movida pelo senador com a pretensão de anular as eleições de Aracaju e, antecipadamente, se manifesta pela lisura do processo eleitoral e segurança do sistema utilizado pela Justiça Eleitoral na votação. “Até o presente momento não se tem conhecimento de suspeita de fraude no processo eleitoral”, adverte Valmir Macedo.

O presidente em exercício lembra que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) realizou auditoria com eleição paralela, cujos resultados foram satisfatórios sem sinalizar, em nenhum momento, a possibilidade de fraude no sistema. “O sistema foi auditado pelo TSE recentemente e não se constatou irregularidade, mas, por dever institucional e cautela, estamos vigilantes, acompanhando o desenrolar da ação ajuizada pelo senador e exigindo que tudo seja apurado e esclarecido”, ressaltou Macedo.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais