Oficina sobre ervas medicinais acontece em Aracaju

A oficina será realizada no dia 04 de agosto na Casa do Sol Nascente (Foto: divulgação)

No dia 04 de agosto, acontece em Aracaju a Oficina de Ervas Medicinais: do plantio ao uso. Será uma oficina prática com 4h, em que serão vivenciadas todas as etapas da feitura de medicinas com plantas. Os participantes apredenderão técnicas de plantio e manejo das ervas, passando pela colheita, diversas formas de preparação, dosagens e horários, além de indicações e contra-indicações de usos.

A ministrante da oficina, Gabriela Amorim, é neta de erveiros e pesquisadora das plantas de remédio e seus usos. Há três anos, vive na Chapada Diamantina, onde cultiva suas plantas e segue aprendendo com elas. Desde 2017, ela tem feito oficinas para compartilhar esse conhecimento.

A inscrição — R$120 (via depósito) ou R$130 (via cartão de crédito) — inclui todo o material do curso, inclusive os preparos que serão partilhados entre os participantes, além um delicioso lanche vegetariano. Ao final da oficina, será feita ainda uma roda de troca de sementes e mudas de plantas medicinais.

A oficina acontece na Casa do Sol Nascente (Rua Paulo Cesar Novais, 445, Conjunto Sol Nascente, Jabutiana). As inscrições podem ser feitas através do e-mail gabrielaamorim@gmail.com ou pelo WhatsApp 75 9 9925-6444.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais