Origine-SE: feira de design e artesanato inicia na quinta-feira, 19

Na fusão do design com o artesanato, a cultura e as tradições ancestrais revestem produtos de moda e decoração com valor patrimonial (Foto: Arquivo Infonet)

O Largo da Gente Sergipana, em Aracaju, é o endereço. Nada mais emblemático para abrigar a primeira edição da Feira Origine-SE, com produtos que exaltam a cultura, identidade e tradições do Estado. De 19 a 21 de julho, no espaço reservado ao estacionamento, expositores vão aninhar as criações desenvolvidas na parceria entre designers e artesãos que detêm saberes ancestrais. Moda, decoração e artesanato em objetos que trazem na essência os ofícios resistentes ao tempo, elaborados no calor do feito à mão que conta histórias e guarda memórias.

O domínio da selaria, rendas, tecelagem e cestaria materializa objetos únicos. Celebram os vínculos com a terra e sua gente no selo que atesta originalidade. Revestido de impulso à Economia Criativa, o Origine-SE resulta do projeto de ‘Fomento à qualidade do artesanato adequado à demanda turística em Sergipe’ – sob a coordenação executiva do Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI) e estímulo da Secretaria de Estado do Turismo (SETUR) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Você é convidado a mergulhar nesse universo criativo com elo de pertencimento.

Origine-SE – Feira de Design e Artesanato Sergipano

Onde: Largo da Gente Sergipana

Endereço: Avenida Ivo do Prado (Em frente ao Museu da Gente Sergipana)

Quando: de 19 a 21 de julho, das 10h às 20h

Fonte: Instituto Banese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais