Sergipe não será afetado com interrupção na produção de gás

Plataforma de Mexilhão passará por manutenção (Foto: Ascom/Petrobras)

A Petrobras interromperá a produção de gás natural do campo de Mexilhão, no litoral do Estado de São Paulo, por um período superior a um mês. As atividades serão interrompidas a partir de terça-feira da próxima semana, dia 24, com previsão de retornar à normalidade no dia 6 de setembro, segundo informações da assessoria de imprensa da estatal. Apesar das especulações que circularam nas redes sociais, o abastecimento de gás não será afetado em Sergipe.

Conforme a assessoria, trata-se de uma parada de produção planejada previamente para a realização de serviços de manutenção da plataforma, uma atividade já incluída na rotina da Petrobras. A assessoria de comunicação garante que a parada de produção planejada não afeta o abastecimento em nenhuma parte do país.

A assessoria informou que a estatal possui cronograma anual de paradas de produção de suas unidades e que envia comunicado prévio às refinarias e distribuidoras. Nesta rotina, a Petrobras, conforme a assessoria, também reforça o comunicado no mês que antecede a interrupção das atividades para que não haja surpresas, mas a iniciativa não afeta o abastecimento, que continuará sem alteração até o final da manutenção.

Por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais