Samu registra mais de duas mil ligações de trote ou engano

1.263 ligações foram feitas por engano e 666 eram trotes

Entre os dias dois e oito de julho, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recebeu 5.757 chamadas telefônicas. Destas, 1.263 foram feitas por engano e 666 se constituíram em trote. O alto número de ligações perdidas é um desafio que as equipes de regulação e da assistência do Samu precisam superar todos os dias para garantir assistência a quem realmente precisa.

Das 5.757 chamadas feitas para o Samu, 738 resultaram em ate15ndimentos realizados pelas Unidades de Suporte Básico e 166 de Suporte Avançado, segundo estatística da Sala de Dados e Informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Eles revelam, também, que as quedas continuam liderando as ocorrências, com 62 casos. As quedas de moto somaram 33 atendimentos, seguidas da colisão de veículos com 29 registros. As agressões físicas, que também são casos recorrentes para o Samu, geraram 20 ocorrências, enquanto os ferimentos por armas branca e de fogo totalizaram 14 atendimentos.

A Superintendência do Samu informa que os números registrados na semana de 2 a 8 de julho equiparam-se às semanas anteriores, tanto em número de ligações quanto nas causas que geram os atendimentos e ainda em relação ao número de trotes e ligações feitas por engano.

Fonte: ascom SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais