Termina amanhã a inscrição para capacitação de jovens da Barra

Centro de Treinamento da ENESA (Foto: GE)

Os jovens do município de Barra dos Coqueiros tem até sexta-feira, 20, para se inscreverem nos cursos de capacitação profissional para soldador e lixador. São oferecidas 30 vagas para o curso de lixador, que tem carga horária de 16 horas, e 20 para o de soldador, que tem 32 horas de aulas. As inscrições devem ser feitas no Centro de Captação de Currículos da CELSE, na Av. Antônio Sebastião Basílio Pirro, 835, sala 101, no Espaço Gabes.

A qualificação é oferecida pela ENESA Engenharia, empresa subcontratada pela GE para montagem eletromecânica e soldagem das três caldeiras e chaminés do Complexo Termoelétrico Porto de Sergipe I.  Ministradas por profissionais com experiência no mercado de trabalho, as aulas práticas e teóricas são realizadas no centro de treinamento da ENESA, numa estrutura de qualificação profissional inovadora na cidade. “Em todos os projetos em que atuamos, nós desenvolvemos ações sociais na comunidade com o objetivo de deixar um legado positivo, além do empreendimento. Com a escola, queremos oferecer opções de carreira aos jovens, que não possuem ainda uma profissão, capacitando-os para o primeiro emprego”, explica Douglas Daniel, gerente de projetos da ENESA Engenharia.

A iniciativa da ENESA já resultou em benefícios imediatos para os jovens profissionais: três alunos, incluindo uma mulher, que concluíram o primeiro curso de lixadores, foram contratados pela empresa e iniciaram os serviços na montagem das caldeiras e módulos da termoelétrica, que pertence à CELSE – Centrais Elétricas de Sergipe. Quando entrar em operação comercial, em janeiro de 2020, a maior usina a gás do Brasil será capaz de gerar até 1.516 megawatts para os lares de cerca de 20 milhões de brasileiros, podendo atender até 15% da demanda energética do Nordeste. A usina poderá quadruplicar a geração anual de energia de Sergipe e, possivelmente, tornar o menor estado brasileiro no segundo maior gerador de energia da região.

Fonte: GE/Agência Unicom

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais