UFS é selecionada para o Projeto Rondon

Quarenta universidades e escolas isoladas federais, estaduais e privadas de todo o Brasil foram selecionadas pelo Ministério da Defesa para a fase de coleta de dados e elaboração de diagnóstico dos problemas e necessidades de comunidades que serão beneficiadas pelo Projeto Rondon no Estado do Amazonas. Na relação das instituições de ensino superior estão 20 federais, entre as quais as Universidades de Brasília – UnB -, Santa Catarina – UFSC -, Sergipe – UFS -, Rio Grande do Sul – UFRGS -, Minas Gerais – UFMG – e Bahia – UFBA -, conforme divulgou agora há pouco o reitor da UFS, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho. O Nordeste tem quatro do total geral.

Segundo o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da UFS, professor Rui Belém, será feito um levantamento da situação atual e as perspectivas nas áreas de educação, emprego e renda, saúde, educação ambiental, organização agrícola, e desenvolvimento comunitário. O grupo de Sergipe, que ficará em uma das três localidades de atuação – Benjamin Constant, Coari, Carauari -, é formado por quatro estudantes liderados pela professora Nelmires Ferreira da Silva. Os estudantes cursam Serviço Social (2), Agronomia (1) e Biologia (1).

As propostas de participação no Projeto Rondon foram avaliadas por representantes dos Ministérios da Defesa e Educação, Associação Nacional dos Rondonistas, Associação dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior – Andifes – e União Nacional dos Estudantes – UNE. “O processo de seleção foi bastante rígido e a equipe da UFS vai para o Amazonas com muita disposição para o trabalho”, disse o pró-reitor de Extensão, professor Rui Belém.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais