UFS sedia I Encontro de Tecnologia Social, Meio Ambiente e Inovação 

David Benbéhé (direita), Unversidade de Lille, França e o professor doutor Paulo Mário Araújo (esquerda), departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Sergipe, estarão coordenando o I Encontro de Tecnologia Social da UFS (Foto: Rita Simone)

O I Encontro de Tecnologia Social, Meio Ambiente e Inovação do Estado de Sergipe será realizado na Universidade Federal de Sergipe, de 25 a 27 de julho, no auditório da Didática VI, campus de São Cristóvão. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo sigga.

A iniciativa busca conhecer como compartilhar práticas de tecnologia social entre diversos setores da sociedade. Também visa criar espaços para a escuta, discussão e formação continuada, impulsionando experiências exitosas.

Segundo o professor do Departamento de Engenharia Mecânica da UFS, Dr. Paulo Mário Araújo, coordenador do projeto, esse encontro visa a criação de um Núcleo de Formação (graduação e pós-graduação), um Fórum Permanente e o fortalecimento de uma Rede de Pesquisa no campo das tecnologias sociais.

Araújo ressalta que as tecnologias sociais são importantes para a sociedade, na medida em que são produtos, técnicas e/ou metodologias reaplicáveis, desenvolvidas na interação com a comunidade e que representem efetivas soluções de transformação social. Elas podem gerar uma alteração deste processo, como entende o Dr. Renato Dagnino, professor da Universidade Estadual de Campinas. Logo, podem amortizar o tempo necessário à produção de uma dada invenção.

A programação do evento é constituída por palestras, debates e mostra de tecnologias sociais. Para maiores informações, clique aqui.

Fonte: assessoria do evento 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais