O Que é Notícia Em Sergipe

Viva – A Vida É Uma Festa

0
Legenda

(Coco). EUA, 2017. Direção de Adrian Molina e Lee Unkrich. Roteiro de Molina, Unkrich, Jason Katz, Matthew Aldrich. Produção de Darla K. Anderson. Direção de Fotografia: Danielle Feinberg e Matt Aspbury. Música de Michael Giacchino. Montagem de Lee Unkrich e Steve Bloom. 109m, livre. Cia. Produtora: Pixar. Distr. nos Cinemas: Disney Company.

Gênero – Animação

Sinopse – Inspirado nas tradições, culturas e no povo do México, a animação traz Miguel, um menino de doze anos que sonha em ser um famoso músico, mas para isso ele precisar lidar com sua família, que não concorda com a ideia. Para virar o jogo, Miguel acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de cem anos, gerando uma extraordinária reunião familiar.

Apreciação – Este é o filme que causou a maior desavença entre a Disney e os exibidores brasileiros. É que a Disney só queria ceder o filme para exibição mediante um retorno de 52%  da receita das bilheterias. Até agora, sempre se pagou 50%. Apenas o circuito Cinemark topou pagar a mais levando a Disney a limitar a exibição a este circuito. O filme iria se chamar no mercado brasileiro de “Coco”, o seu título original. No entanto, toda a área de marketing foi substituída por um novo título, o “Viva, a Vida é uma Festa”, com o qual chega ao mercado brasileiro. A mudança pareceu necessária à Pixar e a Disney para não confundir esta palavra com um  palavrão muito comum na língua portuguesa: merd…O personagem principal ´um garoto Miguel, de apenas 12 anos, que faz tudo para convencer os pais a deixá-lo seguir a carreira de cantante. Ele se inspira num famoso cantor mexicano, Ernesto de la Cruz, que por sua vez é inspirado em Jorge Negrete, que foi dos mais famosos e queridos cantores mexicanos dos anos 40 e 50.  Desde 2015, que a Pixar num investe num produto novo, apelando sempre para sequência de seus filmes que fizeram sucesso, como “Carros 3”. A proposito, o filme que agora chega aos cinemas é falado em espanhol do México. A fita não foi dublado para o castelhano da Espanha, como sempre acontece. Como o público reagirá à novidade? É esperar para ver…

Fique de Olho – Nas sequências passadas durante os festejos do Dia dos Mortos que é uma das mais importantes festas do povo mexicano

Comentários