Aracaju será palco de evento sobre direitos digitais e cibernéticos

(Foto enviada pela Assessoria de Imprensa)

O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) será palco de um importante debate sobre os desafios e avanços na garantia e proteção dos direitos digitais e cibernéticos. O evento, que integra o programa Conversa com o Judiciário, promovido pela Revista Justiça & Cidadania, ocorrerá no próximo dia 6 de dezembro, às 10h. Com entrada gratuita, a iniciativa é aberta ao público, e as inscrições podem ser realizadas no site oficial.

Palestrantes de destaque
Entre os participantes, estão o ministro Joel Ilan Paciornik, do Superior Tribunal de Justiça (STJ); a conselheira Renata Gil, ouvidora nacional de Justiça pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ); e o conselheiro Luiz Fernando Bandeira de Mello, também integrante do CNJ.

Discussões relevantes
O evento abordará temas como cyberbullying, crimes cibernéticos e violência digital, entre outros assuntos cruciais para o cenário atual.

A relevância do tema é reforçada por dados recentes. Uma pesquisa do Instituto DataSenado revelou que 24% dos brasileiros adultos foram vítimas de golpes digitais nos últimos 12 meses, o que resultou em perdas financeiras para mais de 40 milhões de pessoas. Além disso, no início de 2024, o Brasil registrou um aumento de 38% nos ciberataques em comparação ao final de 2023, indicando a necessidade de ampliar discussões e soluções para o ambiente digital.

Serviço
Evento: Conversa com o Judiciário – Garantia e Proteção dos Direitos Digitais e Cibernéticos
Data: 6 de dezembro de 2024, às 10h
Local: Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE) – Praça Fausto Cardoso, 112, Centro, Aracaju
Inscrições: Gratuitas, pelo site Instituto Justiça & Cidadania
O evento representa uma oportunidade única para refletir sobre os desafios contemporâneos do ambiente digital e buscar caminhos para fortalecer a proteção aos cidadãos em um mundo cada vez mais conectado.

Com informações da Assessoria de Imprensa

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais