Denúncias comissionados

 

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Depois de alguns comissionados do governo do Estado que denunciaram à Justiça Eleitoral a obrigação de participarem de carreatas e atos políticos, agora foi a vez de comissionados da Prefeitura de Aracaju que denunciaram ontem, 30, uma lista para obrigá-los a participar de um ato no Iate Clube. E também a formação de grupos para se revezarem nos semáforos da cidade para entregarem panfletos e adesivos. Tudo documentado.

Seja privatização ou concessão da BR 235 o povo vai pagar pedágio A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) divulgou nota informando que se reuniu com representantes do Ministério dos Transportes e de empresas interessadas na concessão da BR 235 no trecho de 54 km entre o povoado Terra Dura, em Itabaiana, até a entrada de Aracaju. Ainda de acordo com o órgão, “a reunião teve como objeto a apresentação oral e final dos estudos que demonstraram a viabilidade técnica e econômico-financeira para subsidiar a concessão”. Falando no popular: vem pedágio por aí, minha gente.

Ministério Público lança campanha para mostrar o valor do voto consciente O Movimento do Ministério Público Democrático (MPD) lançou na quarta-feira (29), no auditório da USP/Direito, em São Paulo, a campanha “Vote Inteligente! Eleições 2018”.

Apoio A iniciativa recebeu o apoio do Ministério Público Federal (MPF) e tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade sobre o valor e a importância do voto pautado na escolha de candidatos confiáveis e honestos. A proposta da campanha é mobilizar a população para o processo eleitoral de 2018, gerando ampla discussão sobre o voto consciente e inteligente. A ideia é orientar o eleitor a mudar de atitudes para votar com inteligência. Para saber mais acesse aqui.

Adepol debate Segurança Pública com Belivaldo Chagas e Milton Andrade Como forma de conhecer, discutir e contribuir com os candidatos ao governo do Estado no que se refere ao projeto de Segurança Pública para os sergipanos, a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe promove o “Debate Adepol”. Nesta segunda-feira, 3, sentarão frente a frente com os Delegados de Polícia, os candidatos Belivaldo Chagas (PSD) e Milton Andrade (PMN).

Formato O formato será no estilo perguntas e respostas, numa roda de conversa individualizada, onde será amplamente discutido ponto a ponto do projeto de Segurança Pública de cada um deles e, em seguida, a Adepol entrega uma carta-compromisso com sugestões técnicas que enriquecerão o projeto do candidato, principalmente no quesito redução da violência.

Evento aberto à imprensa Já participaram do debate os candidatos Mendonça Prado (DEM), Márcio Souza (PSOL), Eduardo Amorim (PSDB) e Emerson Ferreira (REDE). A sabatina acontece no Hotel Celi e será dividida em dois momentos: às 8h, será com o candidato Milton Andrade; já às 10h, Belivaldo Chagas apresenta as suas propostas. O evento será aberto à imprensa.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Professor lança candidatura a deputado estadual hoje E o professor e carateca Jadson Macedo lança hoje, 31, sua candidatura a deputado estadual pela coligação PTB/PRP que apoia o candidato ao governo Valadares Filho. Será às 19h, no Colégio CCP, na Rua Sargento Brasiliano em frente ao Banese do Bairro Santos Dumont. Ele convida os amigos, alunos e colegas para o evento.

PELO E-MAIL E FACEBOOK

Nota da ASPAC (Associação Sergipana dos Papiloscopistas de Carreira da SSP), em resposta às declarações públicas do SINPOSE (Sindicato dos Peritos Oficiais de Sergipe), que mais uma vez, insistem em coibir nossa atuação. Aproveito o momento para reiterar o compromisso dos papiloscopistas pelo respeito e cooperação entre todas as carreiras da SSP.

A ASPAC (Associação Sergipana de Papiloscopistas de Carreira), vem através da presente, manifestar TOTAL REPÚDIO no que concerne as declarações públicas efetuadas pela diretoria do SINPOSE (Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado de Sergipe) proferidas através das mídias no dia de ontem, 29/08/2018, em face da categoria de PAPILOSCOPISTAS de carreira do Estado, da ALESE (Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe), da Procuradoria Geral do Estado, da Polícia Civil e do próprio Governo do Estado de Sergipe.

O SINPOSE ataca as instituições retromencionadas, acusando-as de IRRESPONSÁVEIS e INCONSEQUENTES, motivado pela aprovação legislativa, por unanimidade, do Projeto de Lei Complementar nº 12/2018 na manhã do dia 28/08/2018, manchando a imagem dessas instituições perante a sociedade sergipana.

O citado PLC nº 12/2018 altera e acrescenta dispositivos da Lei Complementar nº 79/2002 (a qual dispõe sobre a organização básica e normas gerais de funcionamento da Coordenadoria Geral de Perícias – COGERP e sobre as carreiras de atividades periciais) objetivando a melhor prestação de serviços a sociedade sergipana através da garantia de uma maior autonomia, agilidade e efetividade da prestação laboral realizada por parte dos servidores Papiloscopistas.

O PLC nº 12/2018 não modifica a organização básica e as normas gerais de funcionamento da COGERP, determinadas pela Lei Estadual Complementar nº 79/2002, e de forma mais específica, o PLC nº 12/2018 não modifica atribuições já previamente elencadas e determinadas pela legislação supramencionada.

Ou seja, em síntese breve e cristalina, os papiloscopistas continuam exercendo as atribuições que sempre exerceram, inclusive, exercem as mesmas atribuições que centenas de outros papiloscopistas exercem em todo o Brasil na grande maioria de Estados da federação e ainda no nível da União, através dos Papiloscopistas da Polícia Federal.

O referido Projeto de Lei visa basicamente garantir ao Papiloscopista a exclusividade de suas atribuições de natureza técnico-cientificas relacionadas a realização de exames papiloscópicos, resumidamente, todo aquele que envolva impressões digitais e fragmentos de impressões digitais, corrigindo com isso, uma distorção interpretativa negativa que perpetuava-se ao longo dos anos e impossibilitando a harmonia dos trabalhos no âmbito da COGERP.

O papiloscopista é um especialista, um expert naquilo que faz, seu único objeto de trabalho é a impressão digital, e tamanha é a importância e dinamicidade desta simples formação dérmica para a segurança pública e jurídica, tamanha é a engenhosidade da utilização de seus princípios biológicos à serviço da sociedade que mais do que justificam um serviço e um cargo tão especializado.

Imperioso salientar, que foi respeitado e obedecido o rito procedimental devido na confecção do PL 12/2018 tendo, por óbvio, sido submetido ao crivo da Procuradoria Geral do Estado, além do corpo de técnicos e analistas da Secretaria de Segurança Pública, Casa Civil e Secretaria de Governo.

A instituição Polícia Civil é unânime em reconhecer a importância dos trabalhos da classe dos Papiloscopistas, tendo conjuntamente contribuído na solução de inúmeras investigações através da identificação de diversos criminosos por meio das impressões digitais, diferentemente do que vem diuturnamente ocorrendo no âmbito da Coordenadoria Geral de Perícias, a qual é dirigida por Perito Criminalístico, que busca a todo momento “abafar” o trabalho do Papiloscopista, que frise-se, subsume-se à identificação humana através das impressões digitais.

Aquilo que realmente causa a fragilidade da prova material é o descaso com que certos servidores públicos têm para com a sociedade através de escalas de plantão privilegiadas e ausência de comparecimento ao chamado da autoridade policial em inúmeras cenas de crimes violentos e patrimoniais pelo Estado de Sergipe, além dos corriqueiros atrasos na conclusão dos laudos pericias contribuindo assim para a fragilidade da persecução penal e aos altos níveis de criminalidade em nosso Estado.

Sendo assim, os Papiloscopistas de carreira do Estado de Sergipe reiteram TOTAL REPÚDIO a desesperada atitude da categoria de Peritos Criminalísticos, Médicos-Legais e Odonto-Legais, os quais, por intermédio de seu sindicato (SINPOSE), agrediram e macularam a imagem dos servidores Papiloscopistas, da ALESE, da Polícia Civil e do Governo do Estado de uma só vez, profanando inverdades perante a sociedade nas diversas mídias.

Não cabe a um órgão de representação de classe que nem sequer representa a COGERP em sua totalidade, emitir declarações equivocadas na tentativa de moldar as iniciativas de governo e a legislação estadual aos seus interesses corporativistas que têm objetivo diverso do bem-estar e segurança da sociedade sergipana.

A ASPAC gostaria de informar ainda, que estará tomando as providências judiciais cabíveis que o caso requer junto à sua Assessoria Jurídica, a fim de que seja garantido o respeito e a dignidade institucionais, que foram maculados através do discurso inconsequente da indigitada categoria que constitui o SINPOSE.

Aracaju, 30 de agosto de 2018.

Jefferson Santos
Presidente da ASPAC

DO BLOG ESPAÇO MILITAR

 ADVOGADO MÁRLIO DAMASCENO PETICIONA AO PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA SOLICITANDO REALIZAÇÃO DE VISTORIA NA SEDE DO BPRV, EM CARÁTER DE URGÊNCIA, COM CONFECÇÃO DE LAUDO TÉCNICO, FACE A DIVERSAS RACHADURAS NAS PAREDES E OUTROS PROBLEMAS ESTRUTURAIS.

Na manhã da quinta, dia 30, o advogado Márlio Damasceno, que atua na área militar, peticionou ao Procurador-Geral de Justiça Dr. José Rony Silva Almeida, informando que foi procurado por policiais militares lotado no BPRV (Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual), situado na Rua Deputado Reinaldo Moura, s/n, Bairro Capucho, nesta Capital, CEP: 49085-000, pessoalmente e através de mensagens, dando conta da preocupação do estado físico da unidade, que além de ser um prédio antigo, tem problemas como cupins, madeiras dos telhados velhas e danificadas, instalações elétricas e hidráulicas precárias, e, principalmente, diversas rachaduras em paredes, causando temor de um possível desabamento, aos PMs da citada unidade.

Ainda no ofício, o advogado destacou que necessário se faz preservar a integridade física dos policiais militares que labutam no BPRV e prestam relevantes serviços à população sergipana, patrulhando as rodovias estaduais do nosso estado.

Por fim, o Dr. Márlio requereu ao Dr. Rony Almeida, que o mesmo determinasse, com urgência, uma vistoria minuciosa na sede do BPRV, através de engenheiros do Ministério Público Estadual, com o objetivo de emitirem parecer técnico acerca do estado da estrutura física da unidade militar, com o objetivo de preservar a integridade física dos policiais militares que lá trabalham, agradecendo inclusive pelos relevantes e valorosos serviços que o órgão tem prestado à população sergipana.

PELO TWITTER

www.twitter.com/cinefilo_K Bozonazi produziu FAKE NEWS na entrevista do JN. o livro que levou NUNCA chegou às escolas e sequer é didático. Vamos desmascarar a fake news? Um candidato que não tem vergonha de mentir pra garantir votos conservadores é um candidato sem moral, sem ética e sem eleitores!

www.twitter.com/jsantana61 Todo fascista mente descarada e cinicamente.

www.twitter.com/ffariajr O que está acontecendo com o Disk Trânsito 118 da @smttaju @PrefAracaju @BlogClaudioNun que ninguém atende? Lamentável acabei de fazer 14 ligações e nada. Prefeito @EdvaldoNogueira o sr. tem conhecimento disso?‏

www.twitter.com/fernandoandre_ A ignorância passou de exceção a ser uma regra nesse país! 8 entre 10 brasileiros não se lembram em quem votaram em 2014 para o Congresso..

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las.” Santo Agostinho.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais