Não desistam!

                                            Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
       “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.




Um dos comentários no https://www.instagram.com/mprmovimentopulpitoreformado/ “O fato não é o sentimento de ameaça ou de se sentir coagida. Acho que o sentimento que essas mulheres devem estar sentindo é o de impunidade, de saber que ESSES homens podem ser considerados inocentes viverem suas vidas normalmente e as vítimas seguirem com seus traumas.” Do blog: cairá do cavalo quem pensa que é Poderoso e Intocável! Não é. Sergipe tem homens e mulheres que acreditam na Justiça e agentes públicos que não temem intimidações.

 


Edivanildo Santana estreia programa na rádio Cidade FM de Simão Dias Na próxima segunda-feira, 03, o radialista Edivanildo Santana vai estrear o programa “Na Boca do Povo”, na rádio Cidade FM de Simão Dias, 99.5 MHz. Edivanildo Santana é uma das principais referências do rádio sergipano, principalmente no interior do Estado, e que já passou por diversas emissoras sempre com um programa voltado não só para a informação, mas opinativo e questionador.

Festival da algazarra E numa prefeitura de uma importante cidade sergipana, um religioso foi motivo de chacota de alguns auxiliares do ingrato, orgulhoso e vaidoso chefe do executivo. O estranho é que o religioso e o prefeito são correligionários do mesmo agrupamento político. Como seria a reação se fossem adversários? Após deixar o local, o religioso virou motivo de algazarra por causa da bajulação e da maneira subalterna como se comportou com o prefeito. Em respeito, o blog não irá publicar as horríveis palavras que foram ditas. Home vôte!

Amantes do Direito Trabalhista: é ilegal ou não? Será que a Justiça do Trabalho em Sergipe del Rey pode esclarecer se empregados contaminados com a covid-19 podem receber férias coletivas dentro do período de recuperação da doença? É ilegal ou não? Pra quem fala tanto em direitos humanos, tal atitude parece ser uma aberração moral. Aliás, parece que o empregador não passa de um fariseu revestido de defensor dos pobres, oprimidos e trabalhadores.

Em defesa da dignidade humana Será que aqueles que recentemente traçaram “como alguns dos grandes objetivos” “a defesa da dignidade humana e o apelo constante às suas garantias fundamentais e deveres decorrentes” irão sair em defesa dos empregados que foram contaminados pela covid-19 e que possivelmente receberão férias coletivas dentro do período de recuperação? A lista dos contaminados aumenta a cada dia. Agora chegou a oportunidade de defender a dignidade humana.
       
Pedido de ajuda A paróquia Santa Irmã Dulce dos Pobres, na Aruana, cujo pároco é o ex-secretário de Estado da Saúde, presidente do Conselho da Deso e ocupante de várias funções de confiança do arcebispo de Aracaju, o pe. José Lima de Santana, está fazendo uma apelo nas redes sociais para que as pessoas possam ajudar a pagar “as contas” da paróquia. Será que a arquidiocese, que recentemente comprou um carro virtus de quase 80 mil reais, não pode colaborar?

 


Sorteio em Socorro A Prefeitura de Socorro realiza hoje, 29, o sorteio da localização para os mil contemplados com as unidades habitacionais que formam os residenciais Vila Formosa I e Cidade das Flores I, construídos no município. O sorteio acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na praça da Matriz, a partir das 10h. Para a garantia da transparência deste processo, a Prefeitura convidou representantes dos grupos beneficiados, do Conselho de Habitação, Câmara de Vereadores e empresa de auditagem.

Medidas de segurança Para atender as medidas de segurança sanitárias em função da pandemia do coronavírus, a Prefeitura tomou todas as providências, a exemplo do quantitativo de pessoas dentro do auditório, para evitar aglomeração, obrigatoriedade do uso de máscaras e higienização das mãos no acesso ao local do sorteio. Um evento de grande alcance social beneficiando cerca de 4 mil pessoas que realizarão seus sonhos.

Estância: auxílio emergencial é aprovado no Legislativo O executivo municipal enviou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei N° 16/2021 que foi votado e aprovado na sessão da terça-feira, 27. A matéria institui o Programa Benefício Emergencial (BEM) no âmbito do município de Estância, com o escopo de amenizar os efeitos sociais e econômicos originados pela COVID-19. Por três meses – duração do programa – a Prefeitura de Estância irá garantir alento e melhoria na qualidade de vida das pessoas que se encontram em situação de insegurança nutricional e de vulnerabilidade social agravada pela pandemia do novo coronavírus.

Auxílio mensal O programa é de caráter temporário, consiste na transferência de um auxílio mensal no valor de R$200,00 (Duzentos reais) pelo período de três meses para atender as pessoas em situação de pobreza. De acordo com o texto do PL, terão direito ao auxílio as pessoas inscritas no CadÚnico, nas faixas de pobreza e extrema pobreza e, ainda, profissionais autônomos, produtores de eventos, agentes culturais, artesãos, permissionários do transporte escolar, ambulantes, entre outros.

Dores: Prefeitura discute implantação de projeto de ecoturismo nas Pedreiras E o prefeito de Nossa Senhora das Dores, Mário, acompanhado da equipe técnica da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente fez uma visita nas Pedreiras. O objetivo foi discutir a implantação de um projeto ecoturismo e religioso para atrair turistas e os sergipanos para aquela localidade.

Atrativos O Projeto seria em parceria com os Amigos das Pedreiras e transformaria o local em área de lazer e ponto turístico. “Já que a região tem mananciais belíssimos e com grande potencial turístico, cuidando principalmente das fontes hídricas existentes e aumentando ainda mais a preservação da localidade. A proposta também é colocar no roteiro turístico outros pontos de Nossa Senhora das Dores, como por exemplo, o açude e o Cruzeiro do Século,” explicou o prefeito.

Valorização O prefeito reforçou que mesmo diante das dificuldades enfrentadas com a pandemia é preciso pensar em ações efetivas para quando tudo isso passar. “Alavancar o turismo em Nossa Senhora das Dores além de valorizar o município possibilita geração de emprego e renda para os cidadãos dorenses, sem contar que torna a cidade conhecida em todo Estado e entra no mapa turístico de Sergipe, valorizando as belezas e história do município”, registrou.

Cristinápolis e Tomar do Geru: MPSE celebra TAC com Prefeituras para garantir comercialização adequada de produtos de origem animal nas feiras livres O Ministério Público de Sergipe, através da Promotoria de Justiça de Cristinápolis e Tomar do Geru, firmou Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com as Prefeituras dos respectivos Municípios. O objetivo é garantir que os produtos de origem animal sejam comercializados de forma adequada em atendimento às normas sanitárias vigentes. Após inspeção das Vigilâncias Sanitárias Municipais, foram detectadas diversas irregularidades no manejo e disposição dos produtos nos mercados e feiras livres.

Problemas detectados A ausência de câmaras frias, de equipamentos de proteção individual (EPIs) adequados e de lixeiras nos boxes são alguns dos problemas detectados pela fiscalização. Além disso, faltam pias e sanitários para os feirantes, que dividem espaço com cachorros no ambiente de comercialização dos produtos de origem animal. No Termo de Ajuste de Conduta, os Prefeitos de Cristinápolis e Tomar do Geru se comprometeram a, no prazo de um ano, corrigir as irregularidades apontadas pela fiscalização. A reforma do mercado municipal/feira livre, a aquisição de câmaras frias, a revisão das instalações elétricas e hidráulicas, além da implantação de pias e lixeiras nos boxes são algumas das medidas previstas no documento. A manipulação (preparo), o acondicionamento e a conservação dos alimentos nestes estabelecimentos, bem como o uso de equipamentos e utensílios devidamente higienizados e descontaminados deverão estar em conformidade com a legislação, sob pena de interdição.

Compromissos Os Municípios também se comprometeram a somente permitir o uso de bancas, pelos feirantes, em perfeito estado de conservação, sem acúmulo de materiais e sujidades, mantendo lixeiras em quantidade compatível com o tamanho do espaço ocupado pelo estabelecimento, utilização de sacolas plásticas adequadas para armazenamento e acondicionamento de alimentos. Promoverão, ainda, a instalação de banheiros à disposição dos consumidores e comerciantes. Em caso de descumprimento do TAC, os Prefeitos deverão pagar multa diária e pessoal no valor de R$ 1.000,00. O valor será revertido ao Fundo Para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL).

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018


“Ambulatório de Parkinson e transtornos do movimento” Ontem, 28, o blog lembrou que em 11 de abril quando é celebrado Dia do Parkinson e que desde 1997 funciona nas dependências do Hospital Universitário da UFS, o “Ambulatório de Parkinson e transtornos do movimento” que atende à população carente de Sergipe e estados vizinhos. O ambulatório foi criado e idealizado pelo Dr. Roberto César P. do Prado e atende pacientes portadores de Parkinsonismo e outras doenças afins, como Distonias e Ataxias, além de funcionar como Centro de Aplicação de Toxina Botulínica para doentes com patologias neurológicas que cursam com espasticidade. Roberto César é professor titular de Neurologia da UFS; Coordenador do Ambulatório de Parkinson e Transtornos do Movimento HU/UFS e Presidente da Academia Sergipana de Medicina.



EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO

Hoje, 29, às 19h: O lugar da Ética na crise sócio-política brasileira É esse o tema da live que será realizada nesta quinta-feira, 29, às 19h, com o escritor e teólogo, Leonardo Boff, no Canal Democracia, do professor Carlos Reis que será o mediador. Não perca! https://www.facebook.com/canaldemocraciacarlosreis https://www.youtube.com/c/CanalDemocraciaProfCarlosReis/featured


PELO TWITTER

www.twitter.com/ThalesBrandao A @valenobrasil destruiu uma parte do Brasil; Enterrou vários brasileiros; O valor de mercado da empresa crescendo de forma exponencial; Uma história trágica e insustentável sendo ignorada e esquecida.

www.twitter.com/gugachacra  A frase que mais escuto em NY ao encontrar um vizinho, amigo ou alguém no elevador é – “I am fully vaccinated” (estou totalmente vacinado). Isto é, a pessoa já tomou a segunda dose no caso da Moderna e Pfizer/Biontech ou a única da J&J há mais de duas semanas

www.twitter.com/leobastos O silêncio vale vidas




Siga Blog Cláudio Nunes:     

Instragram

 Facebook

 Twitter

 



Frase do Dia
“Por que é que o sofrimento dos animais me comove tanto? Porque fazem parte da mesma comunidade a que pertenço, da mesma forma que meus próprios semelhantes.” Émile Zola, escritor francês.

 

 

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2021-04/papa-francisco-catequese-audiencia-geral-meditacao-oracao.html

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais