Jackson fala em “elite” e acerta em seu primeiro suplente

 

 

E Jackson Barreto estava mais inspirando do que o normal durante entrevista concedia à rádio Boca da Mata de Nossa Senhora da Glória, ontem, 19. Jackson disse que a elite prendeu Lula. Foi um tiro certeiro no primeiro suplente dele, o Sérgio Gama, que é filho de João Gama e grande empresário hoje do ramo de concessionárias e hotelaria. No momento que o segmento deste setor anda para trás. É um milagre. Talvez seja por isso que Jackson o escolheu como suplente, já que está num segmento que está quebrado em todo país, mas o dele anda bem das pernas. Ou seja, elite é ele olhar para o primeiro suplente dele. Um caso para estudo

Repertório de xingamentos Ainda na entrevista, o repertório de xingamentos de Jackson estava recheado de ironias direcionadas principalmente a Heleno Silva. Jackson relembrou os tempos em que o pastor ocupava o cargo no escritório de Sergipe em Brasília e em seguida abandonou o barco governista. Ele disse que se o “sertanejo for sabido não vota em Heleno e Jony” por serem traidores de Lula e Dilma. E para não perder o costume, o velho Jackson disse cobras e lagartos em desfavor de André Moura, a quem faz questão de afirmar sua condição de líder de Temer. JB estava com a canjebrina solta. Mas estava muito bem acompanhado com Chico dos Correios e Roberto Araújo.

O PT em Sergipe é uma panela de pressão Depois do imbróglio envolvendo a Articulação de Esquerda e das acusações públicas envolvendo Márcio Macedo e João Daniel, o clima entre os petistas é cada vez mais quente. Como se percebe, nem Eliane e seu grupo se envolvem na campanha de Rogério Carvalho, talvez ressentida por ter sido rifada em 2014 quando pretendia ser a candidata ao Senado. Mas o engraçado são algumas lideranças petistas abraçarem mais Jackson Barreto e relegarem o presidente do partido que também disputa uma das vagas no Congresso Nacional.

Exemplos É o caso de Chico dos Correios, prefeito de Nossa Senhora da Glória, e Roberto Araújo, ex-prefeito de Poço Redondo. Ambos demonstram muito mais entusiasmo às candidaturas de Jackson e Belivaldo do que à do correligionário. Quem participa das manifestações promovidas por ambos percebe nos discurso e nas ações suas preferências pelo emedebista. Aliás, domingo haverá em Glória um comício em apoio a JB e Belivaldo. Será que Rogério já foi convidado?

A carta dos servidores da plantonista Sul.

Situação caótica da Plantonista Sul (conjunto Augusto Franco) E os policiais da delegacia plantonista Sul, localizada no conjunto Augusto Franco, em Aracaju, enviaram uma carta à coordenadora da PC, delegada Viviane Pessoa, relatando a situação caótica do local. Além das condições insalubres,  há instalações inadequadas, cadeiras quebradas, ausência de sala apropriada para reconhecimento de suspeitos e superlotação de presos no xadrez. Leia toda carta ao lado.

Uíta Barreto perde lideranças para Talysson de Valmir em Ribeirópolis Cria da família Passos, a quem depois viria a romper, a ex-prefeita de Ribeirópolis, Uíta Barreto, não vive um bom momento em seu município. Depois de ser derrotada em 2016 por Antônio Passos, agora vê muitas de suas lideranças não a acompanharem e votarem em candidatos diferentes dos seus. É o caso de seu candidato a vice em 2016, Rogério Sobral, que vai votar em Talysson Costa, à revelia de sua líder na cidade. Muitas lideranças do grupo de Uíta já declararam voto no “Patinho” como é conhecido Talysson. A informação é de que tudo isto já faz parte de acordos para 2020, quando Uíta pode ser passada para trás por seus aliados. É aguardar.

MDB lidera ranking da “ficha-suja” mas é o partido que mais recebeu recursos O site Congresso em Foco divulga lista de candidatos enquadrados na Lei da Ficha Limpa e os partidos que lideram o ranking das impugnações na Justiça eleitoral são o MDB e o Podemos. Não é supressa que o MDB esteja nesta lista, mas assim mesmo para quem arrota ética como Jackson Barreto é um soco no estômago. Mas o curioso é que ao mesmo tempo em que possui tantas candidaturas rejeitadas ou contestadas foi a sigla que mais recebeu recursos do Fundo Eleitoral: R$ 202 milhões. Com a palavra o eleitor.

Reforçando candidatura de Sukita Único candidato que acompanhou os últimos momentos antes da prisão do ex-prefeito de Capela, Manoel Sukita, o ex-prefeito de Nossa Senhora das Dores, João Marcelo, vem cumprindo uma agenda intensa de campanha, aproveitando também para reforçar que Sukita permanece candidato a deputado federal. João Marcelo concorre a uma vaga de deputado estadual e essa sua fidelidade ao amigo e companheiro de partido tem lhe rendido simpatia em grande parte dos eleitores de Sukita. João que sempre apareceu entre os dez nomes mais citados para o Legislativo, caminha para uma eleição tranquila, mantendo as bases que já havia construído e reforçando sua solidariedade a Sukita, que se encontra preso desde a última sexta-feira. “Com fé em Deus e a vontade do povo, nosso partido irá eleger dois deputados no próximo dia 7 de outubro”, avalia João Marcelo.

PSB pede devolução do IPTU, PCdoB é contra e TJ adia votação O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) adiou o julgamento de ressarcimento por todo valor pago indevidamente pelo IPTU dos contribuintes entre os anos de 2013 e 2016. A ADIN, que foi solicitada pelo PSB, julgou o IPTU de Aracaju abusivo e inconstitucional, no início deste ano. Ainda não tem data prevista para o próximo julgamento.

PMA não tem legitimidade O presidente Municipal do PSB e vereador, Elber Batalha, disse que o desembargador Alberto Romeu foi muito sensato em seu voto ao dizer que dos seis Embargos de Declaração, quatro não deveriam ser conhecidos. “Ele entendeu que a Prefeitura de Aracaju não tem legitimidade para interpor Embargos de Declaração, de forma acertada, ao meu ver. O desembargador decidiu também que darão andamento apenas a dois embargos; o do PSB, onde pedimos que as pessoas sejam ressarcidas do valor pago abusivamente nos governos de João Alves e Edvaldo Nogueira, além da ineficácia imediata da lei, a partir de sua publicação”, explicou.

PCdoB entrou com embargo de declaração Mas, segundo Elber Batalha, o que mais causou espanto aos presentes à sessão do Pleno do TJ foi o Embargo de Declaração do PCdoB, partido do prefeito Edvaldo Nogueira. “Vejam que absurdo. O PCdoB interpôs um Embargo de Declaração dizendo que não quer mais anular o IPTU e ainda não quer nem o ressarcimento e nem que o contribuinte tenha o crédito debitado dos futuros IPTU’s. Mais um ato de incoerência do partido do prefeito Edvaldo Nogueira que, de autor virou réu e, mostra à população que tudo o que ele dizia antes, podem passar uma borracha”, lamenta.

Serviços em Aracaju Um leque de serviços da zona norte a sul da capital sergipana marca a agenda diária dos serviços de infraestrutura urbana realizada Prefeitura de Aracaju. São diversas ações, com destaque para rede de drenagem, tapa-buraco, pavimentação e limpeza de fossa. “As intervenções feitas rotineiramente pela administração municipal, através da Empresa Municipal de Urbanização asseguram relevantes melhorias para a população aracajuana”. É o que destaca o vereador Vinícius Porto ao destacar que ações não param nos fins de semana, período em que uma média de 100 trabalhadores, entre homens e mulheres, atuam nos mais diversos bairros da cidade.

Efetiva De acordo com o vereador, a presença da Prefeitura de Aracaju é efetiva em vários pontos da capital, a exemplo dos bairros 17 de Março, Santa Maria, Getúlio Vargas, Luzia, Ponto Novo, Aruana, Novo Paraíso, América, Coroa do Meio. “As melhorias que chegam aos bairros é resultado do compromisso do prefeito Edvaldo Nogueira com o povo de Aracaju. Nunca vi tantos investimentos realizados em nosso município. Hoje passamos por esses bairros e percebemos o quanto têm recebido obras importantes que trazem boas transformações” disse Vinícius.

Trade entrega documento com compromissos para o Turismo de Sergipe Durante o Fórum “O Futuro do Turismo em Sergipe”, realizado ontem, 19, em Aracaju, o Trade encaminhou para os três candidatos ao Governo convidados, um documento com as 10 propostas para o Turismo, com ações pontuais, urgentes e necessárias para alavancar esse importante setor da nossa economia, responsável pela geração de empregos, renda e negócios. Participaram do Fórum, os candidatos Milton Andrade (PMN), Eduardo Amorim (PSDB) e Valadares Filho (PSB). O governador Belivaldo Chagas (PSD), que havia confirmado sua participação, desmarcou no final da manhã de ontem.

Prêmio SINCOR Sergipe de Jornalismo O prêmio é uma realização do Sindicato dos Corretores de Seguros do estado de Sergipe que conta com o apoio do Sindicato dos Jornalistas do estado de Sergipe (SINDIJOR), da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (FENACOR) e da Escola Nacional de Seguros (FUNENSEG), que tem como objetivo incentivar a produção de matérias jornalísticas com foco no mercado de seguros que evidencie a importância do seguro para a proteção da sociedade. Objetiva, também, valorizar o papel do corretor de seguros como profissional legalmente autorizado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) a angariar e promover contratos de seguros entre sociedades seguradoras e as pessoas físicas e jurídicas de Direito Privado. Inscrições até 31.10.2018. Maiores informações.

 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018                                                    

De um agricultor decepcionado com o movimento sindical do campo: “Parece que as entidades que ‘lutam’ a favor do homem do campo estão seduzidas pelo poder. Como é que a Fetase faz campanha para o ex-governador Jackson Barreto? O que ele fez de bom para a agricultura sergipana? O gado morrendo, o povo devendo aos bancos, a falta de água atormentando o sertanejo e os dirigentes da Fetase fazendo politicagem lá dentro. Aliás, parece que é um feudo porque as mesmas pessoas estão na direção há muitos anos.”

Trânsito. Atenção SMTT de Aracaju Do leitor Luiz Brandi: “Voltando ao assunto, no encontro da Rua Santa Catarina com a Rua Paraíba, na saída da cidade, a preferencial era de quem vinha pela rua Paraíba, e a SMTT alterou passando a rua Santa Catarina a ser a via preferencial, colocando uma placa de PARE no poste da rua Paraíba. Ocorre que este poste fica um pouco fora do cruzamento, e ninguém que vem pela Rua Paraíba está respeitando aquela alteração na sinalização, chegando até a arrancar a placa de PARE. A placa foi reposta, e insisto que deve haver uma pintura de PARE no piso da Rua Paraíba, para evitar acidentes.”

André e Amorim não cumprem acordo com os seus candidatos a deputados estaduais. Revolta na coligação Deu no NE Notícias comandado por Gilmar Carvalho que também é candidato a deputado estadual pelo PSC: Em Sergipe, o PSC quer derrotar os seus próprios candidatos a deputado estadual? O PSC tem a maior bancada, entre os partidos, na Assembleia Legislativa de Sergipe. Prometeu e, pelo menos por enquanto, não está cumprindo. Ninguém em Sergipe imaginou ou votou o Fundo Partidário. Aliás, não se sabe de onde partiu essa ideia. Foi imaginado e aprovado no Congresso Nacional. Ocorre que nos demais partidos, deputados estaduais estão recebendo, oficialmente (nada ilegal), R$ 300, R$ 500 mil. No PSC, nada! Não há ilegalidade. A conta é oficial e os candidatos têm que prestar contas à Justiça Eleitoral. Há quem pergunte: em Sergipe, o PSC quer derrotar os seus próprios candidatos a deputado estadual? Quem tiver dúvida, é só procurar saber, nas contas oficiais, quanto receberam candidatos a deputados estadual da mesma coligação, filados a outros partidos. Qualquer quantia a menor é traição! E o que é pior, no PSC nenhum candidato a estadual recebeu, OFICIALMENTE, nadica de nada.”

Casamentos Pelo zap, Roosevelt Ferreira de Oliveira: “Essas alianças entre Jackson e Rogério e entre André Moura e o Pastor Heleno Silva parecem mais casamento entre noivos que descobrem às vésperas do enlace matrimonial, as suas noivas na cama com outro, mas mesmo assim se casam e juram fidelidade um ao outro até que a morte os separe!”

PELO E-MAIL E FACEBOOK

ARTIGO

Instituto fraudador de pesquisas, por Geninho, jornalista (DRT 0002362/SE).

No Shopping Center da Safadeza tem de tudo para ajudar ao “cliente”. O instituto Dados Trambicados e Arrumados para Plantar os Nossos, por exemplo, é de propriedade do sobrinho da Rainha da Sucata, vice na chapa (fria) de Nhonho. Na condição de parente e natural beneficiado, caso Nhonho e a Rainha da Sucata se elejam, o dedicado sobrinho se vira nos trinta para ajudar a querida tia. Eiro e vezeiro em fraudar pesquisas, o instituto Dados Trambicados e Arrumados para Plantar os Nossos, dizem, está sendo investigado pela Policia Federal. Esse tipo de conduta contribui e muito para que a cada pleito, o eleitor desanime e aumente nos gráficos, a coluna de brancos e nulos. Caso houvesse instituições ajustadas para coibir esse tipo de notória esculhambação, esse famigerado instituto seria convidado a se retirar do recinto, por falta de decoro científico. Mas, como nas terras do cacique Serigy, qualquer índio enturmado vira dono de uma capitania hereditária, é provável que esse instituto paraguaio receba “estímulos”, para plantar as suas fajutas pesquisas. O sergipano espera que o instituto Unidade de Reprovação de Números Adulterados – URNA, responda a safadeza desses que pensam que Sergipe é de sua propriedade.

ARTIGO

O Sapo, o Coiso e a Democracia (Por Paulo Brandão – O Neto de Orlando Dantas)

Não voto no PT. Além dos erros doutrinários e programáticos, dos enganos econômicos e do messianismo do seu líder, o partido errou onde não podia: na honestidade (ou na falta dela). Quando a “cumpanheirada” sentiu o gosto do “vil metal” pronto, a começar por ele, o Lula. Haddad é apenas mais um poste, melhor que o poste Dilma, mas um poste que será capaz de qualquer coisa para agradar o seu desvairado chefe, o Sapo.

Também não prego o antipetismo. Costumo a dizer que quem é “anti” não tem tempo de ser coisa alguma. Seja contra sendo algo, pensando, propondo, e não sendo simplesmente contra.

Infelizmente, nessas eleições, estamos chegando a um afunilamento fatal. Quem não vota no PT está sendo levado a votar no Bolsonaro. O tal do Capitão deu um golpe de sorte. Levou uma facada em plena campanha, como todo mundo sabe. Tirando o problema de saúde, a facada só ajudou – o que fez surgir teorias conspiratórias -, a população ficou com peninha, os adversários foram obrigados a dar uma trégua, e ele no hospital viu-se privado de dizer muitas besteiras.

Entendo a posição de quem vota em Bolsonaro. É o cansaço e a indignação com o PT, é a revolta de quem se sentiu ludibriado, é a velha moral da classe média. Não tendo coisa melhor vai votar no Coiso. Tá, vá lá. Mas o que não dá para engolir é saírem por aí dizendo que ele é do bem, é bom, é dos mocinhos e tudo mais. Não é. Quem preza a democracia está preocupado, e a democracia é um valor por si mesmo, não precisa de muitas explicações. Só os obtusos, e muito obtusos, acham que a democracia é um mal. Pensam assim, até suas liberdades serem cerceadas, até suas opiniões serem tolhidas, até a sua segurança pessoal ser ameaçada pelo Estado bandido que se instala nas ditaduras.

Querem votar em Bolsonaro? Ótimo, têm todo o direito. Só não saiam por aí dizendo que o cara é bom, é do bem e por aí vai. Que o outro lado é do mal, já sei, não precisam me lembrar. Mas o problema é que ele também é. O nosso grande dilema hoje é que tanto o PT quanto Bolsonaro, ambos juntos, não têm o menor compromisso com a democracia.

PELO TWITTER

www.twitter.com/oMarioSousa Ando precisando de dias de paz.                                      

www.twitter.com/revinhogama Prefiro mil vezes ser a pessoa
que esperou e não recebeu,
do que ser a que prometeu, e não deu…

www.twitter.com/frednavarro Se confirmada a tendência atual, petistas e bolsonaristas virão aqui de joelhos implorar o seu voto no 2ºT. Lembrem-se das agressões passadas e presentes. E votem nulo.

www.twitter.com/AlberthoJorge1 Desculpem o trocadilho, mas a candidatura de TARANTELLA acabou em PIZZA !

 

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“Seis defeitos devem ser evitados por um homem que busca a prosperidade neste mundo: sono, lentidão, medo, raiva, preguiça, prolixidade.” Hitopadesha (Texto indiano).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais