Plano de saúde dos servidores da Emdagro sem repasse

 

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

E os servidores da Emdagro estudam a contratação de uma assessoria jurídica para ingressar contra o governo do estado. O CRAF já liberou o repasse, mas não está sendo feito para o plano de saúde da Emdagro. Será maldade? Já que a Cohidro e a Cehop repassa para os respectivos planos. Essa falta de repasse vai quebrar o plano de saúde e prejudicar dezenas de servidores. 

Médicos militares do HPM O blog recebeu a reclamação que está sendo investigada que os médicos militares do Hospital da Policia Militar estão deixando de atender seus pacientes porque foram escalados para trabalharem no programa que apareceu justamente agora do atual governo. Tudo está sendo checado, inclusive com filmagens. 

 Mulheres nas chapas como candidatas a vice  Parece que os três principais candidatos ao governo, Amorim, Belivaldo e Valadares Filho, vão fechar as chapas com mulheres na vice, respectivamente Janier Mota, Eliane Aquino e a deputada Silvia Fontes. Ontem, 29, uma liderança garantiu que Janier Mota mais uma vez desistiu de ser vice de Amorim. Se for verdade ganhará música no Fantástico no próximo domingo. Três vezes é brincadeira! 

Decisão do PPS E a decisão do PPS  em apoiar a candidatura de Eduardo Amorim deixou uma parte do partido chateada. Um membro da velha guarda, inclusive quando o partido era o PCB, disse que o processo foi conduzido de maneira individual pelo presidente, Clóvis Silveira, pensando exclusivamente nele e não no fortalecimento do partido. E citou uma interferência por conta de posições em Brasília que serão checadas. 

Sem protagonismo Já o ex-deputado federal Jorge Alberto se manifestou avaliando que o partido teria mais protagonismo numa aliança com o PSB com indicação na chapa majoritária e inclusive com chances reais de eleger um federal que sempre foi a prioridade nacional e no estado. Já com o  PSDB ele entende que não tem garantia de participar da majoritária e dificilmente elegerá um federal além da dificuldade do discurso na campanha que prejudicará os candidatos a deputado estadual.

Em Aracaju é assim: mudam os nomes no papel, mas na prática o povo não esquecem os nomes verdadeiros Só para lembrar: Avenida Rio de Janeiro nunca será Avenida Augusto Franco como colocaram no papel. Assim como a rodovia Sarney, o bairro Aruana que numa trapalhada tentaram colocar “Aruanda” e agora Avenida Heráclito Rolemberg que homenageia o ex-prefeito de Aracaju. Com todo respeito aos novos homenageados.                    

PT define candidaturas e chapão com todos os partidos  No Encontro Estadual do PT realizado ontem, 29, foram confirmadas as candidaturas de Rogério como candidato a Senador e Eliane Aquino como candidata a vice-governadora nas chapas majoritárias. O PT definiu ficar no chapão majoritário desde que todos os partidos estejam nele.

Nomes Como candidatos a deputados federais alguns dos nomes são: Márcio Macedo, João Daniel, Professora Ângela. E ainda como candidatos a deputados estaduais outros nomes de bastante relevância: Esmeraldo Leal, Caducha, Francisco Gualberto e Taíres. 

Candidatura de Lula No encontro, o PT definiu o apoio  à candidatura de Belivaldo Chagas ao governo do Estado porque entende que ele defende também a candidatura do presidente Lula à presidência do Brasil. 

Candidato abriu mão do fundo partidário E na convenção que definiu a candidatura de Dr. Emerson ao governo do Estado, da Rede Sustentabilidade, o coronel Rocha confirmou a candidatura a deputado federal. “Abri mão do fundo partidário por ser contra a utilização de recursos públicos em campanha. Estou utilizando o financiamento coletivo de campanha, autorizado, fiscalizado e controlado  pelo TSE”, anunciou.

 Clama por mudanças O fim de semana do pré-candidato a deputado estadual Hugo Franca (PSB) foi bastante concorrido. No sábado, ele viajou pelo interior do Estado, seguindo o líder do partido, Valadares Filho, pré-candidato ao Governo, para dialogar com comunidades sobre sua prioridade caso seja eleito: a valorização do serviço público e a geração de emprego e renda. No domingo, passou por Pirambu, Rosário do Catete e Aracaju, sempre discutindo o futuro de Sergipe com lideranças regionais.

Crise econômica “Discutimos vários assuntos de interesse de Sergipe e da região, sempre apontando os caminhos e soluções. O PSB está preparado para fazer as mudanças necessárias que Sergipe precisa para sair da sua maior crise econômica dos últimos anos. Estamos fortes, unidos e nossa maior liderança é o povo de Sergipe que clama por mudanças”, ressaltou Hugo Franca.                   

Terminal pesqueiro esperando a contrapartida do governo

Obra parada do Terminal Pesqueiro de Aracaju Por Antônio Samarone: “A obra do Terminal Pesqueiro de Aracaju completa 1 ano de parada. As obras foram interrompidas em agosto de 2017. O Terminal está quase pronto, faltam os equipamentos, as máquinas para as câmaras de frios e 5% da obra. Foram recursos federais, e ao estado coube executar a obra e uma modesta contrapartida.” 

Quando o Terminal Pesqueiro de Aracaju será entregue à sociedade? E conclui Samarone:O que se comenta, é que a obra parou exatamente pela falta dessa contrapartida do estado. Claro, o estado terá outras versões. O fato é que a obra está acintosamente parada há 1 ano. A tendência é a deterioração do prédio, quase pronto. Aracaju possui cerca de 70 barcos de pesca, que hoje utilizam instalações precárias, e que aguardam uma solução. Quando o Terminal Pesqueiro de Aracaju será entregue à sociedade?”                                                                                                                                 

Estudantes de Medicina em SE organizam evento “Fight like a girl” Do F5 News: No dia 4

4 de agosto, das 8h às 12h, na Universidade Tiradentes, acontecerá o evento “Fight like a girl”

(Lute como uma garota). Cinco estudantes de medicina se juntaram para organizar a ação, pela qual buscam promover técnicas de fortalecimento mental e ensinar métodos de autodefesa com a finalidade de tornar mais eficaz o embate contra agressores em situações de perigo. 

Federação A ideia do evento surgiu a partir de uma ação similar em outro estado, promovida pela IFMSA, uma federação internacional das associações de estudantes de Medicina. Atualmente, existem 136 escolas médicas filiadas a essa organização, sendo a Universidade Tiradentes uma delas. Inspiradas, as estudantes da Unit resolveram trazer o evento para a sua realidade. 

Aula No primeiro momento, a aula será ministrada pelas organizadoras Giovanna Munaretto, Adrielle Lima, Fernanda Bastos, Marina Magalhães e Izabella Menezes, que farão uma explanação do porquê se faz necessária a ação. Em seguida, as estudantes contarão com a ajuda da professora de lutas Mayara, que ensinará as técnicas de autodefesa. Como essa é a primeira edição do evento localmente, ele será aberto apenas para as acadêmicas da Unit, que poderão contar com um certificado. A entrada é gratuita. 

O Poder da Autorresponsabilidade com Luiz Antonio No dia 1° de setembro, das 8h às 19h, no Comfort Hotel, acontecerá o curso “O Poder da Autorrespondabilidade”, com o Coach Integral Sistêmico, Luiz Antonio – um treinamento com certificação de oito horas voltado para o alcance de grandes projetos. O curso propõe ferramentas para administrar o empoderamento pessoal e equilíbrio emocional para desenvolvimento próprio e em equipe. Além de capacitar os participantes para processos de mudança de vida e avanços em direção aos objetivos.

Treinamento baseado no best-seller de Paulo Vieira, O Poder da Autorresponsabilidade. Vagas limitadas Como palestrante oficial do livro best-seller de Paulo Vieira, O Poder da Autorresponsabilidade, Luiz Antonio irá tratar do curso o conceito e a prática da autorresponsabilidade – a capacidade racional e emocional de trazer para si a exclusiva responsabilidade por tudo que acontece em sua vida.  A programação será de treinamento intenso pela manhã e tarde, com intervalo para almoço e coffee break. As inscrições podem ser feitas no site www.luizantoniomastercoach.com . Informações em 79-99663-2680. Vagas limitadas.

 PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

 Canindé do São Francisco: sem transporte para alguns estudantes Pelo zap: “Pais de alunos que moram em alguns povoados, mas estudam no centro de Canindé reclamam que têm um mês sem transporte. O prefeito de Canindé fechou o colégio da Colônia Santa Rita para uma reforma que nunca foi iniciada. Aí mandou os alunos para a Escola Edgar da Mota, na Lagoa do Frio. O lamentável é que  vários estudantes estão sendo prejudicados por uma   administração que não tem respeito por ninguém.”         

Salas da pediatria interditada no HUSE Pelo zap: “Das três salas da pediatria do Hospital de Urgência de Sergipe, duas estão interditadas por mofo e pelas condições mostradas nas fotos enviadas. Realmente tá tudo diferente!” 

Afinal de contas os Petistas deixaram de ser programáticos para ser pragmáticos Pelo zap Roosevelt Ferreira de Oliveira: “Os Petistas no início se tratavam entre si de companheiros porque viviam a pão e água, comendo o pão que o diabo amassou. Agora, depois que experimentaram as delícias do Poder , frequentando altas rodas com empresários, comendo caviar e bebendo bons vinhos, deviam se tratar de “Comvinheiros”. Afinal de contas os Petistas deixaram de ser programáticos para ser pragmáticos.”                                                                                                                                                                          Belivaldo Chagas faz política e esqueceu de cuidar dos sergipanos. Pedido feito pelas redes sociais: “Enquanto Belivaldo Chagas, se preocupa em tá rodando fazendo política e enganando o povo, pessoas estão morrendo na fila do HUSE sem atendimento médico. Essa jovem está clamando por uma ajuda. Sergipe não mudou nada. Permanece nas mãos de Jackson Barreto.”

 Contradições e trapalhadas  Pelo zap: “Excelente análise Claudio Nunes! O PT e suas controvérsias…na oposição consegue até manter uma coerência…mas na situação são vítimas de contradições e trapalhadas…entre o que prega e suas ações…uma estrela cadente! Na verdade o que se vê aqui é que estão virando a página do Golpe em prol de um projeto de poder…o pragmatismo falando mais alto!”

 PELO E-MAIL E FACEBOOK

 CONVITE – VISITA TÉCNICA                                                                                                

 Nós que fazemos parte do projeto CERVI Sergipe, Centro de Restruturação para a Vida, que visa acolhimento e apoio a mulheres em situação de gravidez inesperada ou desassistida, convidamos você para uma visita à futura sede do projeto, onde estaremos celebrando o marco zero/inicial dos trabalhos. Na oportunidade, estaremos recebendo a visita do Governador do Estado juntamente com o Secretário de Saúde, e o Procurador José Paulo Leão, para alinhamento de um acordo de cooperação ou parceria junto ao poder público. Todo apoio será muito bem vindo! Quando: Dia 31/07 das 8h às 9h30. Endereço: Rua Claudionor Leite, n 100 – Bairro Farolândia (próximo à avenida Canal 5 do conjunto Augusto Franco).

 NOTA

O Colégio do Salvador, que marcou a história da educação no Estado de Sergipe, pertencente à família Galrão Leite, acaba de ser adquirido pelo grupo SOMOS  EDUCAÇÃO, conforme anunciado pela nota que segue:

 Sábado, 28 de julho de 2018       

Queridos Pais,

É com imensa satisfação que anunciamos que, depois de um cauteloso processo decisório, com a intenção de fortalecer e ampliar o sucesso conquistado até o momento, o Colégio do Salvador passa a fazer parte da rede de escolas próprias da SOMOS Educação, tornando-se a primeira escola da SOMOS no estado de Sergipe.

A busca por novos recursos, inovação e atualização vem sendo uma característica dos últimos anos do Colégio do Salvador e este movimento reforçará a nossa capacidade de evolução e desenvolvimento da qualidade pedagógica oferecida aos nossos alunos, sempre pensando na formação dos “grandes homens do amanhã”.

Continuarão à frente do colégio Nair, Marcó, Gina e Marco Antônio, juntamente com toda a equipe pedagógica e administrativa responsável pela consagrada qualidade que notabiliza o Colégio do Salvador. As principais características que consolidam a marca registrada da nossa escola (religião, valores, metodologia de ensino e proposta pedagógica) serão mantidas, garantindo assim, a permanência e continuação da nossa história, afinal, temos o compromisso de honrar toda confiança, amizade e parceria de mais de 80 anos.

Com este movimento, Nair assume a função de Diretora Geral e Pedagógica e Marcó permanece como Diretor Administrativo-Financeiro do Colégio.

A SOMOS Educação é um grupo com um amplo portfólio de soluções educacionais que conta com escolas próprias, sistemas de ensino, editoras, além de produtos e serviços para gestão e formação complementar de alunos e professores. Convidamos você a navegar pelo site www.somoseducacao.com.br para saber mais sobre o grupo. Neste momento, a SOMOS está em processo de incorporação pela SABER, empresa dedicada exclusivamente à educação básica, pertencente à Kroton Educacional.

As portas da escola estarão sempre abertas para o diálogo. Neste momento de muitos questionamentos, estaremos à disposição para atender aqueles que permanecerem com dúvidas e, para maior conforto, também programamos uma agenda para a próxima semana de atendimentos em pequenos grupos de pais. Clique no link (https://bit.ly/somossalvador ) e agende o dia/horário de preferência, mas, novamente, estejam à vontade para procurar a escola assim que acharem necessário.

 Atenciosamente,

Nair Almeida – Diretora Geral e Pedagógica do Colégio do Salvador

Marcó Almeida – Diretor Administrativo do Colégio do Salvador

Thiago Tourinho – Vice-Presidente de Escolas Próprias – SOMOS Educação

Bruno Gebara Stephano – Diretor de Novas Escolas – SOMOS Educação

Lucas Faleiros – Gerente de Novas Escolas – SOMOS Educação

 

PELO TWITTER

 

www.twitter.com/minc_rj Os dirigentes dos países ricos afirmam não terem recursos para obter água potável em países africanos, em zonas áridas, tratar as águas poluídas. A NASA , em missão bilionária, descobriu água em Marte! Será que proporão enviar para lá estas legiões de Sem Água!? 

www.twitter.com/higorfb Eu estava no carro falando dos meus problemas e o GPS disse: “Siga em frente.” 

www.twitter.com/gabjoaoantonio  Não desejamos escravidão de nenhum tipo: nossa história, nossas tradições e nossos antepassados não são nossos senhores, mas instrumentos de projeção do futuro. 

www.twitter.com/capsamuel PSD de Belivaldo está com Alckmin do PSDB de Eduardo,o PT de LULA com o MDB de Themer. Este ano o eleitor está mais confuso ainda.

 www.twitter.com/anterogreco Como aqui a audiência é rotativa, vou falar mais uma vez: não me importa a preferência ideológica dos amigos. Cada um tem direito de preferir quem quiser e de votar em quem acreditar. Só não encha a paciência, do nada, porque não terá diálogo.

 Siga Blog Cláudio Nunes:

 Instragram

 Facebook

 Twitter

 Frase do Dia
“Se quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá acompanhado.” Provérbio africano.

 

 

 

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais