Xô Bolsonaro:golpe e orçamento secreto apadrinhado senador Rogério,PT

                                  Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
      “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.


Desde 2006 este espaço jamais ficou em cima do muro e não será diferente neste ano eleitoral. Para deixar claríssimo já que as postagens dos últimos anos forammuitas: Bolsonaro precisa ser defenestrado da política brasileira. Ele representa a censura, a repressão, a homofobia e o negacionismo assassino durante a pandemia. Xô Bolsonaro!

Orçamento secreto dá folego a Bolsonaro

Infelizmente, o folego que Bolsonaro ganhou nos últimos meses tem um nome: o orçamento secreto. Um exemplo em Sergipe: um pequeno município recebeu uma emenda de R$ 2 milhões. Você consulta o portal da transparência do Congresso e a emenda está lá, mas não tem quem destinou.

Voto decisivo de Rogério Carvalho

E, um dos principais responsáveis e padrinho do orçamento é o senador por Sergipe, Rogério Carvalho. Foi dele o voto decisivo para que o orçamento secreto de Bolsonaro sobrevivesse. O PT chegou a publicar nota e, recentemente em Salvador, Lula marcou posição sobre o orçamento secreto e quem ajudou a aprová-lo:

“…não podemos votar em senador que fez o impeachment de Dilma, não podemos votar em senador que aprovou um tal de orçamento secreto.. Se é secreto é porque é desonesto. Se fosse honesto todo deputado gostaria de falar as emendas que ele fez…”

Ou seja, uma candidatura de Rogério em Sergipe será o fiasco para Lula, já que a gravação está aí. Como pedir voto para Rogério que deu o voto decisivo para o orçamento secreto?

Ou Lula terá duas palavras, uma em todo País e outra em Sergipe?


Prefeitos intimidados E num certo gabinete em Brasília uma assessora “amiga” quando chega um prefeito para apresentar demandas chega a intimidar “esfregando” o celular quase na cara do gestor dizendo: “ você tem que apoiar ele, veja quando ele direcionou para seu município…” Tem gestor que sai do gabinete com uma certeza por conta da petulância da assessora “amiga”: “neste não tem jeito de eu votar e pedir voto.” Alguém já escreveu: a arrogância é a inimiga da boa educação e companheira da presunção e da prepotência. Vixe, “companheira”!

Jackson e o pijama da humildade e da sabedoria E o ex-governador Jackson Barreto – aquele que ficou na história como o pior governador de Sergipe – está meio “recolhido”, porém ainda trabalha nos bastidores para ser candidato ao Senado pela terceira vez. Parece que as duas derrotas para o Senado não acenderam a luz vermelha de pare nele. Nas últimas semanas voltou à rede social o vídeo dele, uma entrevista a Gilmar Carvalho, quando governador, que não seria mais candidato e deixaria para as novas gerações. Então Jackson, saia da vida pública honrando a palavra dada. Ou vai preferir pedir música no Fantástico com três derrotas? O pijama da humildade e da sabedoria é o melhor caminho neste momento.


Atenção SMTT! Importante fiscalizar o acesso ao Conjunto Augusto Franco de que vem pela Avenida José Carlos Silva (antiga Heráclito Rollemberg) sentido praia. Condutores estão fazendo fila dupla no semáforo, mesmo com a faixa recuada, o que pode ocasionar acidentes. Nesta foto ao lado, inclusive, é possível ver uma viatura da polícia cometendo a infração.

Atenção SMTT! No semáforo ao lado do Hotel Aracaju Express (do outro lado é a churrascaria Janaina) na Avenida José Carlos Silva (antiga Heráclito Rollemberg) sentido de quem vem da Avenida Melício Machado/Av. Hildete Falcão Batista os motoristas estão desrespeitando o sinal vermelho para seguir a Avenida José Carlos Silva no sentido conjunto Augusto Franco. É necessária urgentemente a colocação de fotossensor neste semáforo. Infelizmente alguns motoristas só respeitam a sinalização quando afeta o bolso. CTB: Art.208 classifica como infração gravíssima (Penalidade = Multa) o “avanço ao sinal vermelho do semáforo…”, penalidades essas aplicadas na detecção eletrônica destes tipos de infrações.

 

 

Lagarto: Aliado do Bole Bole diz que Gustinho Ribeiro “enrola” o povo e elogia o trabalho de Fábio Reis Deu no “O Bolo é Grande”: Em Lagarto, um ex-aliado do deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos), conhecido como professor Fernando, não esconde o seu desafeto com o grupo Bole Bole. Em áudio, divulgado em grupos de Whatsapp, ele afirma que o deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos) está “enrolando” os moradores do povoado Quirino, quando o assunto é o calçamento das ruas. Segundo ele, Gustinho não gosta do Quirino, muito menos do povoado Jenipapo, e era melhor ter dado a obra ao deputado federal Fábio Reis (PSD), que realiza diversas obras de pavimentação no município de Lagarto. 

Trechos do áudio: “Essa questão do calçamento do Quirino é uma “enrolação”. Gustinho “enrolou” o povo do Quirino. Eu disse a ele: “Até quando nós vamos passar o tempo todo só “enrolando” o povo, Gustinho?” (…) Vai fazer política “enrolando” o povo? Você está “enrolando” o povo! Porque foi uma promessa de Hilda e de Gustinho para terminar o calçamento do Quirino. Dinheiro tem e “enrola” o povo, pô! Está “enrolando” as pessoas. Não gosta do Jenipapo, nem do Quirino. Era melhor ter dado para Fábio Reis calçar. Fábio Reis no Jenipapo tem muito mais calçamento. Cinco vez mais. Se você for calcular dá três vezes a quatro vezes mais do que a administração. Está certo isso? Está certo? Saia de moto só uma “horinha” pra você ver os lugares que o cara calçou. E veja os lugares que essa administração calçou. Está certo isso? A questão é essa. Está certo isso? A questão do Quirino, ele “enrolou” o povo. Anunciou a obra antes do natal de 2020 (…) Depois Hilda ganhou, se reelegeu e nada de calçamento. Essa “enrolação” é porque está chegando às eleições (…) Quem é eleito tem que trabalhar os quatro anos e as promessas que fez cumprir com o povo” (…) Aqui: 

“Ficará marcada na história”, diz prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, sobre Festa dos Caminhoneiros O prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa (PL), ratificou, na segunda-feira, dia 09, ao ser entrevista pelo radialista Raimundo Morais, na Liberdade FM, a importância da Festa dos Caminhoneiros que, após dois anos de pandemia, voltará a acontecer no município serrano. “É um evento tradicional que move todo país. É uma festa que aquece o comércio de Itabaiana e, com certeza, essa edição ficará marcada na história tanto pela parte religiosa quanto pela parte comercial”, disse. 

Etapas Adailton recordou que a festa do caminhoneiro se divide em três etapas: a feira do caminhão, que é uma oportunidade de negócios, a festa em si, que reúne artistas locais e nacionais, e a parte religiosa, com as festividades alusivas à Santo Antônio, padroeiro de Itabaiana.  “As festas com as atrações vão do dia 10 ao dia 12 de junho. A feira do caminhão acontecerá de 09 a 12. A tradicional procissão de Santo Antônio será no dia 13. Teremos a carreira mirim com crianças arrastando seus caminhões enfeitados. São filhos dos caminhoneiros que desfilam nas ruas. É importante darmos valor a essa celebração”, destacou. Sobre as atrações artísticas, o prefeito espera que ate a próxima sexta-feira, dia 13, a programação seja divulgada oficialmente por meio de uma coletiva de imprensa.

 

 

 

Revista da Somese número 159 será lançada hoje, 10 “A Feminização da medicina”. Este é o título da revista Somese (Sociedade Médica de Sergipe) número 159 com uma homenagem especial as profissionais médicas. Como convidadas especiais cinco médicas descrevem um pouco da história de cada uma. São elas: Dras. Margarida Franco, Ildete Caldas, Celi Marques, Stela Taqueda e Débora Leite. A edição impressa – que circula também na versão digital – será lançada no próximo dia 10 de maio na Florence no Bairro Coroa do Meio a partir das 19h. A edição da revista é uma parceria da Somese com a Remacre Comunicação que tem à frente o Publisher Clóvis Munaretto.

 

 

 

 

 

9º Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação da Justiça Estadual O Presidente do Poder Judiciário de Sergipe, Des. Edson Ulisses de Melo, ladeado pelos Diretores de Infraestrutura de Informática e de Inovação Judiciária do TJSE- Max Ricardo Borges Ribeiro e Thiago Porto, respectivamente, durante o 9º  Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação da Justiça Estadual (ENASTIC), realizado no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

 

 

 

 

Diretoria da CUT/SE unida pela preservação da Reserva Extrativista da Mangaba No último sábado, dia 7 de maio, aconteceu o Café  Partilhado na Reserva Extrativista da Mangaba do Santa Maria Padre Luiz Lemper, no Bairro 17 de Março. O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT Sergipe), Roberto Silva, a vice-presidenta da CUT, Ivônia Ferreira, a secretária da Mulher Trabalhadora da CUT Cláudia Oliveira e a vereadora por Aracaju e dirigente nacional da CUT, Ângela Melo participaram da atividade de luta em defesa do meio ambiente e da subsistência da comunidade extrativista da região das mangabeiras. 

Várias gerações Há várias décadas e várias gerações, a comunidade extrativista da região das mangabeiras sobrevive do extrato e venda da mangaba, produtos derivados, e de outras frutas que brotam na região. Ao lado do presidente da Associação de Geógrafos do Brasil (AGB), o professor Márcio dos Reis Santos, e o senhor Uilson de Sá da Silva, presidente da Associação de Catadoras e Catadores de Mangaba Padre Luiz Lemper, os dirigentes da CUT Sergipe percorreram o entorno da Região das Mangabeiras e visualizaram os pés de fruta que foram arrancados e os novos pés de fruta plantados no local. A vice-presidenta da CUT, Ivônia Ferreira, afirmou que a visita reforçou o apoio da CUT a esta luta. “Fui pela primeira vez no Café Partilhado, mas a CUT Sergipe vem acompanhando esta luta a mais tempo com a presença constante de Cláudia Oliveira, secretaria da Mulher Trabalhadora da CUT”, declarou. 

Resistência Nesta ocasião, o presidente da CUT Sergipe, Roberto Silva, levou representantes do movimento social para conhecer a região das mangabeiras também. “A luta continua pela resistência das mangabeiras. Na semana passada, mais uma vez, a Prefeitura de Aracaju cometeu um crime ambiental contra a comunidade extrativista. Empurrou a máquina e derrubou vários pés de mangaba. A comunidade resistiu mais uma vez. E esta luta importante contra este crime ambiental tem o apoio da CUT Sergipe”, reforçou Ivônia Ferreira.

 Mídia Segundo a secretária da Mulher Trabalhadora da CUT Sergipe, Cláudia Oliveira, a ação da Prefeitura de cultivo de pequenas mudas serviu apenas para divulgar na mídia uma imagem ‘positiva’ da Prefeitura. “Qual o sentido de derrubar mangabeiras carregadas de frutas e plantar poucas mudas de mangaba, que já estão até morrendo? Eles fizeram este plantio só para colocar na mídia. A verdade é que a Prefeitura cada vez mais invade a Reserva Extrativista destruindo os pés de mangaba. Por isso a luta e o apoio devem continuar”, explicou Cláudia. 

 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Road Show em Sergipe Durante estas duas semanas, a AceleraSE Ventures lança um Road Show em Sergipe. A aceleradora se reunirá com startups, investidores e futuros clientes em quatro municípios: Aracaju, Lagarto, Itabaiana e Nossa Senhora da Glória. O objetivo é conectar os players de interesse do mercado, de cada lado da parceria, a fim de divulgar o trabalho da AceleraSE Ventures. O lançamento da aceleradora ocorreu em fevereiro de 2022 com foco em startups dos setores de agronegócio, energias e mineração. Nestes meses, a AceleraSE Ventures já trouxe bons resultados para o ecossistema de inovação sergipano. O estado está com amplo mercado para a Venture Builder que irá levar os negócios de Sergipe para o mundo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br  E FACEBOOK

 

OPINIÃO

 

FESTA DO GLORIOSO SANTO CRUZEIRO  Por Clarkson Ramos Moura

 

– 9-10 DE MAIO – 

 

– LÁ SE VÃO 119 ANOS DE FÉ –

 

PREITO AO ESQUECIDO ANJO MELEIRO

 

ROMEIRO PIONEIRO E ARDENTE

  

“TINHA A CARA DE LUÍS VAZ DE CAMÕES,

ADORAVA O DELICIOSO MEL DE CABAÚ;

MAS, SE O CHAMASSEM MELEIRO-CABAÚ,

RIMAVA AOS ENSURDECEDORES GRITOS:

SUA MÃE TEM UM CARRO DE BOI NO C…!”

  

Os Gararuenses, natos ou afetivos, que temos 40 anos, ou mais, de idade e convivência, e que constituímos parcela expressiva do atual Povo de nossa Cidade e de nosso Município — Gararu — lembramo-nos de um saudoso e real personagem, “Anjo Meleiro”: brasileiro, descendente de escravos, de naturalidade incerta (dizia-se de Propriá), sem lenço e sem documento, analfabeto, católico, corpulento, alto, cego d’olho direito, cabelo encarapinhado e grisalho, vestido de roupa surrada, esfarrapada e encardida, com um mosaico de remendos, pés descalços, comunicativo, inofensivo, vulgo “Meleiro”. Segundo declarações próprias, teria alcançado o estado de escravidão de seus pais. Era a servil reprodução fisionômica do imortal poeta português, Luís Vaz de Camões, autor de obras-primas das Literaturas Portuguesa e Mundial, entre elas, “Os Lusíadas”.

 Essa criatura singular, embora miserável materialmente, demonstrava, de forma natural, ser rico espiritualmente, pois vivia de bem com a vida. Seu rosto estampava pura felicidade. Sempre bem-humorado, trocava cumprimentos e gracejos com quem cruzasse com ele nas suas andanças e com quem estivesse postado de cada lado, ao longo de seu volúvel caminho. Ele só não admitia, em hipótese alguma, chamá-lo de “Anjo Meleiro, Cabaú!” acintosamente. Se algum engraçadinho — fosse quem fosse (do Prefeito, passando pelo Juiz, Promotor e Delegado, até o mais simples indivíduo) da Comunidade — se atrevesse a fazê-lo pelas costas ou de sorrate; “Anjo”, de pronto, em alto e bom som, lhe responderia com o conhecido bordão: “SUA MÃE TEM (…) UM CARRO DE BOI, BEM NO C…!”

 Em sendo “gararuense de coração”, o emblemático e lendário “Anjo Meleiro”, jamais, poderá sair da grata memória de tantos quantos o conheceram pessoalmente, sobretudo, das gratas e comoventes recordações infantojuvenis dos conterrâneos da minha e das contíguas gerações. A esta altura, o ocasional leitor deste modesto texto poder-me-á questionar sobre a razão por que eu ousei fazer essa enfática assertiva. Sem hesitação, justificar-lhe-ei assim: não porque, na sua ingenuidade e destemor, o relembrado extinto, uma vez provocado, tenha reagido sempre, despertando hilaridade; senão pelo inequívoco amor a Gararu, que, ao longo de sua penosa vida, comprovara. Tanto que — acredito — é provável que, enquanto viveu, ele não haja perdido uma só edição da “Festa do Santo Cruzeiro”, celebrada anualmente, entre 9 e 10 de maio, por devotos do reverenciado madeiro cruciforme, procedentes dos mais diversos rincões.

 Seja dito, de oportuno, para não pairar dúvida nesse sentido, que tal figura do valioso Folclore gararuense, por todo o tempo, foi hóspede certo de minha inesquecível Mãe. Conquanto nossa casa fosse pequena e nossa Família, então, de classe baixa, com oito membros, ao nosso amigo “Anjo”, jamais lhe foram negados um prato de comida, um copo d’água e um relativamente digno aposento para descansar.

 Pelo que lhes expus e deixei de fazer, não de propósito, mas por lapso de minha desgastada e anosa memória, resolvi por bem resgatar, em parte, o teor de interessante página da tradição oral de nossa Terra, inexplicavelmente, não registrada nos seus Anais, todavia retida no meu arquivo vivo: reminiscência de “Anjo Meleiro”, a fim de que os Gararuenses, contemporâneos e posteriores, respectivamente, revivamos e conheçam tal segmento da História inoficial do atual Gararu, primitivo “Curral de Pedra”.

 

PELO TWITTER

 www.twitter.com/frednavarro A campanha eleitoral na TV só começa em 16 de agosto, apesar de ter tido início em maio do ano passado. O Brasil é uma farsa infanto-juvenil.

www.twitter.com/diegodacosta “Alimente sua FÉ e seus medos morrerão de fome.” Autor Desconhecido. Tenham uma ótima semana!

www.twitter.com/ThalesBrandao Desonestidade e Pessoas preguiçosas para trabalhar – são os maiores problemas no cenário empresarial no Brasil.

 www.twitter.com/ricardo_marcelo No futuro, se houver futuro, a nossa época será lembrada como aquela da vulgaridade, da boçalidade e da ignorância.

 www.twitter.com/AndreMouraSE Feliz com a notícia de que Sergipe não registrou nenhum óbito pela Covid-19 no último domingo (9), com apenas 13 novos casos. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, nossa cobertura vacinal está em 86,38% para a primeira dose e 77,51% com a imunização completa, que sigamos assim!

 www.twitter.com/EdvaldoNogueira ACERTO DE CONTAS ENTRE @PREFARACAJU E @DESO_OFICIAL Acabamos de firmar um importante convênio para que a Companhia faça o ressarcimento de mais de R$ 20 milhões por serviços de esgotamento sanitário e de recomposição de pavimentação de ruas, que realizamos nos últimos anos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Frase do Dia

“As ditaduras fomentam a opressão, as ditaduras fomentam o servilismo, as ditaduras fomentam a crueldade; mas o mais abominável é que elas fomentam a idiotia.” Jorge Luis Borges.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ouça e compartilhe: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2022-05/papa-universidade-macerata-estudantes-desafios.html

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais