Hotéis de Aracaju não lotam durante Carnaval
23/02/2009


Hotel da Orla de Atalaia.
A ocupação dos hotéis em Aracaju, durante o Carnaval, está abaixo das expectativas. Comparando com dados de 2008, a taxa de lotação dos leitos apresentou redução entre 10% e 15%. Mas ainda assim, os gerentes de hotéis estão satisfeitos com os números, já que nos primeiros dias de fevereiro, a média de ocupação dos hotéis não ultrapassou metade dos quartos.

“Estamos com 90% dos leitos ocupados até a quarta-feira de Cinzas”, informa o gerente de hotel, Luciano Leal. A unidade onde ele trabalha fica localizada na Orla de Atalaia e nos primeiros 20 dias de fevereiro, alcançou apenas 50% de ocupação. “A nossa expectativa era de que o hotel ficasse lotado durante os dois primeiros meses do ano, mas com a antecipação do retorno das escolas, muitos turistas abreviaram o período de férias”, ressalta o gerente.

Em outro hotel da Orla, os turistas ocuparam 85% dos quartos. “No ano passado, tivemos 100% de ocupação, mas este ano, com a crise, este número reduziu em 15%”, explica a representante do hotel, Elisângela Marques. Ela informa ainda que os baianos e alagoanos são os principais público dos hotéis da cidade.

Luciano Leal: "expectativa era de lotação"
Programação variada

Como os turistas que procuram Aracaju durante o Carnaval estão fugindo da folia, os hotéis preparam uma programação diferenciada para este período. Gincanas, feijoadas, apresentações culturais e Música Popular Brasileira dão o tom da diversão nos hotéis locais. “O nosso cliente vem para descansar, curtir a praia e aproveitar a tranqüilidade da cidade”, ressalta Elisângela Marques.

Por Valter Lima