Eleições 2000

Fábio Figueirôa


A candidata e irmã da atriz Suzana Vieira sofre atentado
A atriz e candidata à prefeitura do município de Candeias do Jamari, em Roraima, Suzana Gonçaves (PMDB), 52, e seu filho Pedro Vieira Sacks, 22, candidato a vereador da cidade balneário, a 25 km da capital, foram vítimas ontem de um atentado com arma de fogo, quando retornavam de reuniões políticas naquela região. A caminhonete Blazer, onde estava Suzana, e o Fiat do filho foram perfurados por tiros de revólver, que segundo eles, teriam sido disparados por duas pessoas que os seguiam numa moto, a caminho da fazenda de propriedade de Suzana. Os dois nada sofreram.
Segundo a polícia, os candidatos tiveram muita sorte, já que o atentado ocorreu logo próximo a um posto da Polícia Rodoviária Federal. A candidata informou que pedirá proteção de vida à Polícia Federal. Suzana foi atriz da Rede Globo e é irmã da também atriz global, Suzana Vieira.
Não se sabe ainda se o atentado tem conotação política, mas nos últimos dias, a disputa pela prefeitura de Candeias do Jamari está acirrada. O atual prefeito e candidato à reeleição Lindomar Garçon (PSDB), também sofreu um atentado há alguns dias durante um comício no município. Os atentados estão sendo investigadas pela Polícia Federal.

Pesquisa anima candidatos em todo o país
Uma sondagem realizada pela Sensus Pesquisa e Consultoria mostrou que 52,3% das pessoas consultadas ainda não escolheram seu candidato para as eleições do dia 1º de outubro. A pesquisa entrevistou dois mil eleitores em todo o país e foi encomendada pela Confederação Nacional do Transporte.
Porém, 43,2% das pessoas informaram que já escolheu o seu candidato e que não existe nenhuma possibilidade de mudança, enquanto que 17,5% disseram que a possibilidade de troca de candidato no decorrer da campanha é grande.
Em Sergipe, essa pesquisa anima todos os candidatos e principalmente, os que estão na lanterna. É o caso de Ismael Silva (PV) e Adelmo Macedo (PHS). Como tudo pode acontecer no dia da eleição, vamos aguardar a abertura das urnas.