“Tele-Eleitor”: esclarecendo dúvidas
07/08/2002


Desde o mês passado funciona no Estado o "Tele-Eleitor", um serviço de atendimento ao público, via telefone, que objetiva esclarecer dúvidas relacionadas ao processo eleitoral. Através do número (0xx79) 216-8601, o eleitor pode tirar dúvidas quanto ao calendário eleitoral, propagandas eleitorais, locais de votação, registros de candidaturas, dentre outras informações. O horário de atendimento ao eleitor é de 7h30min às 18h30min, de segunda à sexta-feira. A equipe é formada por três atendentes/telefonistas e mais um supervisor. As informações solicitadas pelos eleitores são respondidas de imediato, existindo ainda uma equipe de plantão para sanar as dúvidas mais complexas, que poderá responder posteriormente por telefone, fax ou via e-mail. "A cada 15 dias nós temos uma estatística das perguntas mais frequentes e do número de atendimentos. Quando o eleitor nos pergunta algo que requer uma resposta mais aprofundada, podemos contar com uma equipe que formula a resposta para a pessoa que solicitou", diz Daniela Andrade Santiago, uma das supervisoras do "Tele-Eleitor".
O QUE NÃO É PERMITIDO - Não serão objeto de consultas, matérias pertinentes à Ação de Impugnação de Mandato Eletivo; quaisquer feitos enquadrados na classe administrativa ou de competência da Corregedoria Regional Eleitoral; cadastro eleitoral, com exceção de informações sobre locais de votação; interpretações legislativas, jurisprudência e doutrinárias e mérito de processos tramitando na Justiça Eleitoral.